Procure aqui…
Topo
3Free 4free 5Free 7Free 9Free Esmaltes Indie Esmaltes Nacionais Hipoalergênico

Lista de esmaltes hipoalergênicos e Free – Marcas Nacionais!

Todas nós precisamos nos conscientizar da importância de esmaltes esmaltes hipoalergênicos e Free independente se temos alergia ou (ainda) não.

Isso porque a maioria das pessoas não nasce com alergia e acabam desenvolvendo algum tipo de sensibilidade com o tempo e com o uso constante de produtos que contenham determinadas substâncias.

Os componentes que mais causam alergia:

O esmalte é uma mistura de elementos sintéticos ruins e você pode desenvolver alergia à qualquer um deles. Mas três desses componentes são os que mais causam alergia – o dibutilftalato (DBP), o formaldeído e o tolueno (esses dois últimos com potencial cancerígeno).

Por isso, lutamos e enfatizamos a necessidade das empresas tornarem as fórmulas dos esmaltes livres dessas 3 substâncias, os chamados 3Free.

Em alguns países essas substâncias são até proibidas e em outros as marcas já tem a consciência da importância de fórmulas mais “amigáveis” à nossa saúde.

E as marcas nacionais?

Felizmente aqui no Brasil algumas marcas tem mudado as fórmulas dos seus esmaltes mas ainda é bem complicado identificar e conseguir informações a respeito.

Abaixo está uma lista das principais marcas nacionais e o tipo de fórmula de cada uma delas (nesse momento).

Espero que essa lista de esmaltes hipoalergênicos e Free possa ajudar quem já tem alergia (e quem não tem) mas vale sempre lembrar:

SEMPRE CONFIRA A COMPOSIÇÃO NO RÓTULO DO ESMALTE ANTES DE USAR!

Lista de Marcas Nacionais (ordem alfabética):

Informações referentes aos esmaltes (não sobre as linhas de tratamento, coberturas, bases):

❌ Ana Hickman – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Anita – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ AVON – as linhas Color Trend e MARK são 5 Free (não contém Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina Tosilamida / Formaldeído e Cânfora).

🔶 Big Universo – os esmaltes (coloridos) não são Free / não são Hipoalergênicos. Mas as coberturas (Matt Plus, Brilhante, Brilho Cristal, Extra Brilho Perfumado) são e estão indicados no rótulo.

❌ Blanka – não são Free / não são Hipoalergênicos.

Boticário –

✅ By Dany Vianna (artesanal) – os esmaltes são todos 5Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

❌ Cinco 5 – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ Colorama – eles são 4 Free (livres de formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora) – podem conter Tolueno!

❌ Cora – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Dailus – não são Free / não são Hipoalergênicos.

DNA Italy –

Dote –

✅ DRK Nails (artesanal) – todos os esmaltes são 5 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

✅ Esmaltes da Kelly (artesanal) – todos os esmaltes são 5 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

✅ Francine Monteiro (artesanal) –

✅ Garras Afiadas (artesanal) – os esmaltes são todos 5Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora). As bases de tratamento não são Free / não são Hipoalergênicos (mas logo algumas serão!).

✅ Granado – são 5 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Parabenos e Cânfora).

❌ Haskell – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ Hits – são 5 Free (não contém Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), cânfora e resina de formaldeído).

🔶 Impala – apenas os esmaltes das coleções Reconecte, Juliana Paes, Frozen, Barbie e Now United são hipoalergênicos, veganos e não testados em animais . Os esmaltes anteriores à essa coleção e os mais novos (lançados recentemente) não são Free / não são Hipoalergênicos. Importantíssimo ficar de olho nos rótulos da marca!

✅ Indie by Patty Lopes (artesanal) – os esmaltes são todos 5Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

❌ Jequiti – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Latika – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Marchetti – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ Maria Pomposa – todos os esmaltes da marca são 15 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Parabeno, Xileno, Estireno, Cânfora, Resina de Formaldeído, Glúten, Componente de origem animal, Sulfato, Silicone, Cobalto, Benzofenona-1, Phtalates, Styrene, Bisfenol-A) veganos e não são testados em animais.

🔶 Mohda – alguns esmaltes da marca são 7Free (e esses estão indicados no rótulo) outros não são Free.

🔶 Nati – a linha regular é 5 Free (livres de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), canfora e resina de formaldeído) e a linha COLORFIX não é Free.

✅ Natura – são 9 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído, Cânfora, Parabenos, Fosfato de Trifenilo TPHP, Tosilamida de Etilo e Xileno) e são veganos!

❌ Novo Toque – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ Penélope Luz (artesanal) – todos os esmaltes são 5 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

❌ Rabisque – não são Free / não são Hipoalergênicos.

✅ Risqué – a linha regular e a linha Diamond Gel são hipoalergênicos.

❌ Sadok – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Studio 35 – não são Free / não são Hipoalergênicos.

❌ Top Beauty – não são Free / não são Hipoalergênicos. Mas os esmaltes não contém parabenos, são veganos e não são testados em animais.

✅ Two One One Two – são hipoalergênicos (não contém Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído, Cânfora, Parabenos, Fosfato de Trifenilo TPHP, Tosilamida de Etilo e Xileno, Petrolatos, Silicones, conservantes, metais pesados, glúten). Eles não realizam testes em animais, e são 100% veganos.

✅ Vanessa Molina (artesanal) – todos os esmaltes são 5 Free (livre de Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), Resina de formaldeído e Cânfora).

✅ Vult – são 5 Free (não contem Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora).

✅ Whatcha (artesanal) – são 5 Free (não contem Formaldeído, Tolueno, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora).

* Lista com base nas informações colhidas junto às marcas em 09/2020.

* Os que estão sinalizados com significa que eu não consegui nenhuma informação a respeito (ainda).

Se você souber de alguma alteração ou quiser indicar alguma marca para ser incluída aqui, deixe por favor nos comentários tá?

«

»

guest
34 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pathy Guarnieri

Jake, os esmaltes da Francine Monteiro são Tox Free, já tinha perguntado isso a ela! xD
Eu não sou alérgica, mas gosto de usar esmaltes liberados para evitar de um dia ter alergia!

Beijo.
http://www.coresdovicio.com.br

Silvana Almeida Souza

Oi Jake eu não costumo ter alergia mas acho que todas as marcas que ainda não fabricam esmaltes free e hipoalergênicos deveriam mudar isso já com certeza faria a diferença.
Vou salvar essa lista ♥ por aqui !
Beijos ♥
http://www.silalmeida.com

Tassi

Os esmaltes do Boticário são 3 free, eu sou alérgico e tenho vários, nunca tive problema.

Tassi

*alérgica xD

Fabiane

Obrigada pelo artigo, muito prático e me ajudou a entender que eu só posso usar 7 free porque sou alérgica a parabenos e mesmo com outros que são antialérgicos eu tinha reação. Agora sei quais opções posso usar. Se vc quiser acrescentar na sua lista, tem uma marca chamada Divamor que é 7free e tem bastante durabilidade, gosto bastante.

Carolina Ribeiro

Jake, que post bom! A Maria Pomposa está de parabéns, pena q n encontro por aqui.

A DNA Italy costumava ter uma linha toxic free mas tenho quase ctz de que as coleções normais não são hipoalergênicas.

A Impala tb não se decide né? Cada coleção a.gente tem q verificar bem pq começaram sem ser free,mudaramem alguma coleção é de repente deixou de ser sem avisar as consumidoras,foi mais ou menos qdo lançaram a 1 coleção de balé. Desde então, fiquei um pouco cismada com a marca.

Bjs

Horlandina

Pior é que as informações do rótulo da impala são tem as letras tão pequenas que tornam ilegíveis, fui na sorte e não deu certo, me causou alergia.

Edina Moreira canazarro frança

Eu sou alérgica, e os esmaltes da Dailus são veganos será q posso usar? Prq não entendi direito sobre isso… E eles são lindos…

Lygia

Oi. Parabéns sua lista é ótima pata ter na bolsa! E os removedores vc sabe quais são hipoalergênicos? Sou super alérgica, meus dedos vivem com bolhas e machucados , …. agradeço .

alice

amei

Maiza Santana

Adorei! Essa lista é muito útil. Sou super alérgica a esmaltes e é sempre difícil saber quais as marcas que posso usar!
Valeu pela pesquisa

Jéssica

Utilidade pública, feliz de mais em ver que tem pessoas que se importam com a gente que vive cheia das alergias 😍🥰

Sandra

Os esmaltes da colorama são hipoalergenicos?!

Suzy

Qual a diferença entre 5free e hipoalergênico?? Porque Quando uso a 5free,me causa um mal terrível,já o hipoalergênico não.

Raquel

Achei excelente estás informações,pois sou alérgica, até hj só usava Risqué,que por sinal é Maravilhoso.
Mas com está descoberta ótima!!!irei passar para minha manicure o universo de esmaltes.
Parabéns obrigadaaaa viuuuuu Deus abençoe vocês sempre 🙏🏽

Flaviane Carla Patricio

Daylus tem as cores mais lindas ,podia manipular hipoalergênico pra nós

Jaqueline

Esse n passo nem perto, pra minha alergia um dos piores.

Rafaela Guandalini

Amei o post! Mas sobre os da Impala, saiu uma coleção nova mês passado e pelo que disseram em um comentário meu, é que não são hipoalergênicos, somente a linha da Juliana Paes e da Barbie que são 🤷🏻‍♀️

Gisele

Esmaltes da Anita, alguns são freezer sim.

Isabelle Rodrigues

Maravilhoso! Muito obrigada! Tenho muita alergia a esmalte e sempre fico na dúvida na hora de comprar!

Ariela Maier Marques Novaes

Olá! os esmaltes Eclat da Alergoshop podem ser incluidos na lista. São hipoalergênicos e 7free. (eu sinceramente não sei a diferença entre ser hipo e free de algo, mas esse foi o único que deu certo para mim entre muitas marcas).

Giovanna Gama

Então todas essas linhas que são cinco free (sem estes itens entre parênteses), são hipoalergênicas?

THALYTA DE LIMA MOI

Descobri que sou alérgica a cloreto de cobalto, não sei se os esmaltes hipolegernicos, contém essa substância, não sei qual posso usar ou não. Mesmo sendo hipolegernicos. Não sei identificar. Se puder me ajudar quais marcas posso. Por favor.

Beth

Olá,
A linha do boticário diz ser 9 free a linha intense.
Esmaltes são 9free Graças à formulação 9-free, os esmaltes da linha Intense são livres de componentes conhecidos pelo alto potencial de causar alergia, ou seja, sua formulação é livre de tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos, petrolatos, níquel e cádmio. A fórmula ainda é vegana e hipoalergênica, e não causam irritações e não possuem nenhuma matéria-prima de origem animal.

Germana

Achando estranho as informações sobre Colorama e Vult. Pois, são marcas tradicionalmente alérgicas. Tanto que a minha alergia foi desenvolvida usando as mesmas!

Hoje, uso Risqué e Natura!

Kali

Oi!
Estou com alergia ao sulfato de níquel. Tenho tido muita dificuldade em encontrar esmaltes sem ele. Poderia me indicar alguns ?

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!

2
0
Vou adorar saber sua opinião, por favor comente!.x
()
x