Procure aqui…
Topo
Netflix SérieDaVez

#SérieDaVez: As últimas séries que eu assisti e indico!

Hoje eu vou falar de séries!

Por aqui virou rotina durante a semana deitar e assistir um ou dois capítulos antes de dormir. Como faz um tempo que não abordo esse assunto aqui no blog, vou colocar em dia indicando as séries que eu gostei nesses últimos tempos e acho que vale a pena assistir!

Juro que vou falar de todas sem dar spoiller! 😉

Good Girls

3 Temporadas!

Sinopse: Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

Aquela série em que as “vilãs” não são más de verdade e sim super atrapalhadas. Elas estão sempre se metendo em encrencas e se enrolando cada vez mais!

Safe

1 Temporada!

Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Pra quem gosta de série cheia de suspense já que em busca da sua filha desaparecida, Tom vai descobrindo vários segredos de outros personagens e muitos relacionados ao desaparecimento dela. O bom é que o desfecho final não deixa nenhuma ponta solta!

Ozark

2 Temporadas!

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Uma série bem sombria e cheia de suspense e drama e até a fotografia dela tem um ar melancólico.

Aquele tipo se série que te faz pensar nos dilemas do que é certo e errado e como a família tem influencia nas nossas escolhas.

O pai de família e personagem principal, Martin acaba se metendo em uma confusão envolvendo lavagem de dinheiro e cartel de drogas. Te lembrou algo? Sim! A inspiração pra essa série veio de Breaking Bad, como a própria Netflix confirmou!

The Handmade’s Tale

3 Temporadas!

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Outra que eu estava esperando para poder retomar. Assisti as 2 primeiras temporadas e estou para começar a terceira e mais recente.

É uma série que causou um rebuliço exatamente por abordar essa questão dos direitos das mulheres. Mesmo o cenário da série sendo fantasioso, a situação das mulheres diante da imposição de um regime totalmente machista mexe com a gente e nos faz pensar nas inúmeras situações que vivemos no dia a dia.

Lethal Weapon (Máquina Mortífera)

3 Temporadas!

Sinopse: Após a morte de sua esposa, o detetive da polícia de Los Angeles, Martin Riggs, torna-se temerário e suicida. O detetive é transferido e imediatamente entra em choque com o novo parceiro, Roger Murtaugh, o mais antigo funcionário do departamento. Juntos, eles descobrem um cartel do tráfico de drogas. As situações cada vez mais perigosas formam um vínculo entre os dois.

Na primeira e na segunda temporada, a dupla de investigadores era a mesma. Na segunda mudou (isso nem é spoiller vai)… eu achei que não ficaria tão interessante como era no começo mas gostei muito das 3 temporadas!

Aquela série pra prender a atenção em algumas cenas e pra você morrer de ir em outras!

Big Little Lies

2 Temporadas!

Sinopse: Três mães se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Essa série foi vencedora de 8 Emmys e coloca as mulheres em foco em uma história muito mais complexa do que parece ser. Durante os episódios a gente não sabe nem quem matou, muito menos quem morreu!

Além do trama principal, a série aborda temas muito sérios e ainda mostra como a amizade verdadeira entre mulheres pode fazer a diferença.

O elenco infantil é uma fofura, a trilha sonora é excelente e a série maravilhosa!

The Umbrella Academy

1 Temporada!

A série conta que, em um dia aleatório de 1989, 43 mulheres de vários locais do mundo e que até então não estavam grávidas, deram à luz ao mesmo tempo.

O milionário Reginald Hargreeves resolve adotar sete desss bebês porque sabe que eles são especiais e tem poderes! Com personalidades e objetivos diferentes, as crianças, chamadas por números, se separam e voltam a se reunir já adultos quando seu “pai” falece. Ao mesmo tempo que precisam lidar com velhos conflitos familiares, eles são impelidos a salvar o mundo de um apocalipse.

The Umbrella Academy é uma série bem doidinha. Pode até ser que você desista de assistir no segundo episódio mas minha dica é: continue! Vale a pena e as coisas vão ficando mais claras (e não menos divertidas).

The Resident

3 Temporadas!

Sinopse: Um jovem médico começa seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão de um brilhante e frio residente, mas o dia-a-dia no hospital pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.

Alguns pacientes aparecem apenas em um episódio, outros vão e voltam. Em meio as tentativas de descobrir o que cada paciente tem e o tratamento mais adequado, ainda tem os problemas pessoais dos médicos, enfermeiros e dos diretores do Hospital!

Ela ainda aborda as dificuldades no dia a dia do hospital quando além da responsabilidade com a vida dos pacientes, os médicos tem que lidar com a pressão de questões financeiras que a industria hospitalar esconde.

The Good Doctor

3 Temporadas!

Sinopse: Um jovem médico com autismo vindo da calma vida do interior começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, Shaun Murphy precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores.

Outra série muito boa pra quem gosta de histórias ambientadas em hospitais. Apesar de já ter 3 temporadas disponíveis eu só assisti as duas primeiras porque quero finalizar algumas por aqui antes de retomar essa.

Mayans M.C.

2 Temporadas

Sinopse: Mayans MC é ambientada em um mundo pós Jax Teller, em que EZ Reyes, um prospecto na cadeia de poder dos Mayans MC na fronteira entre o México e a Califórnia, lida com o seu desejo por vingança contra o cartel, e com a busca por respeito das mulheres que ama.

A série é um spin-off (derivada) de Sons of Anarchy e tem o roteiro do mesmo criador, Kurt Sutter.

Eu sou totalmente suspeita pra falar já que eu acho que a minha série favorita da vida era Sons of Anarchy! Comecei a assistir Mayans meio ressabiada achando que não ia gostar e errei.

O que eu gostei muito dessa série e gostava em Sons of Anarchy é que desfechos que parecem certos acabam tomando rumos inesperados. O soco no estômago no final dos episódios é mais fraco do que a minha série favorita, mas ainda está presente.

Manifest

2 Temporadas!

Sinopse: Um grupo de pessoas sobrevive a um voo turbulento apenas para, ao chegar na terra em segurança, perceber que o que para eles pareceu algumas horas no ar, na verdade foram cinco anos para o resto do mundo. Suas famílias acreditavam que eles estavam mortos e já haviam perdido toda a esperança, mas agora eles recebem uma segunda chance. Tentando se acostumar com suas novas realidades, esses passageiros se veem parte de mistérios mais profundos do que jamais poderiam imaginar.

Ainda estamos assistindo Manifest e estamos gostando.

Ela foge um pouco da realidade e esse mistério do que possa ter acontecido com as pessoas nesse voo te instiga a assistir mais e mais. Fora as coisas que vão acontecendo durante os episódios e te fazem sempre ficar tentando adivinhar os motivos e os porquês. Gosto de série assim.

Claro que nesse meio tempo tivemos as novas temporadas de 13 Reasons Why e Stranger Things que eu já resenhei e não vou retomar elas nessa postagem!

Teve também a nova temporada de La Casa de Papel e a temporada final de Game of Thrones. Assistidas com sucesso por aqui!

Algumas das séries que eu mencionei aqui são estão disponíveis na Netflix, outras na Globo Play ou são originais da Fox e HBO!

Me conta se já assistiu alguma delas?

Qual é a sua Série da Vez?

«

»

8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ananka

The only one I have seen is the Umbrella Academy and loved it 😀 Very good show

Lívia Madeira

handmaid’s tale é sensacional eu sempre indico pra td mundo, mas nao fui tão fã dessa ultima temporada… e tbm adoro good girls!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Leslie Leite

Eu assisti Big Little Lies e a série é muito boa, mas o livro é infinitamente melhor *-*
Ahhh e eu quero assistir Safe e Manifest, séries de suspense são minhas favoritas.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Emerson

Amo séries! Muitas dessas já vi ou pretendo ver. Excelente lista.
Bom fim de semana!

Até mais, Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Liliane

Jake eu ainda não assisti nenhuma delas. Vou ver se agora nas férias começo assistir, to bem parada.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_

Pathy Guarnieri

Jake, uma das minhas séries favoritas da vida é SoA, mas ainda não assisti ao Spin-off! Fiquei com pé atrás de ser bem mais fraca que a original, mas vou dar uma chance a ela!
THMT também assisto e não vejo a hora de sair a quarta temporada!

Beijo!
Cores do Vício

Luiza

the umbrella academy é uma besteira sem tamanho
hand’smaid tale amo. manifest é só mais uma lost e perca de tempo

Gigi

Menina, e eu que estava achando que andava vendo muitas séries! Vc ganhou de longe!! hahaha
No momento estou vendo Vis a Vis, depois de uma tempo vendo séries francesas aleatórias na netflix! Viciei! hahaha

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!