Procure aqui…
Topo
Post Especial

Quarentena: tive que fazer as unhas sozinha! (com participação especial)

Muita gente nunca teve o costume de fazer as unhas sozinha. Não é meu caso, vocês sabem, mas conheço muitas mulheres que até poucos meses atrás adoravam estar com as unhas impecáveis, mas dependiam de salões e manicures para essa missão muitas vezes semanal!

Uma delas é minha tia, Cláudia, contadora e que sempre esteve com as unhas bem feitas, não só por conta da profissão mas também porque é uma amante desse assunto!

E semana passada ela veio me contar que passou apuros por conta da quarentena e quando viu que teria que fazer as unhas sozinha.

Eu ri muito com o relato dela, espero que vocês também se divirtam um pouquinho:

Tim tim por tim tim:

Eu sou uma pessoa que vai toda semana na manicure e amo uma unha bem feita. Fico completamente irritada se não consigo fazer as minhas unhas e outra coisa que me deixa muito brava é eu ir em uma manicure e a unha ficar mal feita ou sem estar bem limpa. Ou seja, já viram que eu sou extremamente chata com minhas unhas!

No ínicio de Março minhas unhas estavam bem quebradiças e minha manicure me sugeriu fazer unha de Fibra de Vidro que seria muito bom. Realmente li na internet e dizia que até dermatologistas indicavam Unha em Gel para unhas quebradiças. Acabei fazendo! Ficou linda e eu adorei! Não ficou comprida (porque não sou do estilo que gosta de unhas muito longas e o formato das minhas unhas já parecem naturalmente compridas).

Entramos na quarentena logo em seguida e começou meu drama!

A minha unha começou a crescer por baixo e a de cima começou a ficar muito comprida e assim muito grossa. O que fazer? Pois bem, pensei comigo, vou ter que dar um jeito!

Comecei a pesquisar na internet, pois achei que seria muito fácil né? Mas não! Para fazer manutenção dessas unhas é necessário alguns materiais específicos. Bom, bora lá estudar, ver vídeos, procurar cursos para saber qual o melhor material e como utilizá-los! Enfim, aprender um pouco pois comprar foi o “menor problema”.

Procurei na internet e tem até kits prontos para você comprar mas acabei comprando eles separados. Comecei comprando a lixa elétrica e quando chegou já fui tentar resolver a primeira coisa que estava me incomodando: minhas unhas que estavam crescendo embaixo da Unha de Fibra.

Ficou tão bom o resultado que me entusiasmei e fui atrás de comprar os demais itens. Comprei a cabine de LED, o primer, o top coat e o gel!

Todos chegaram e comecei. Sei que não ficou excelente mas consegui.

Demorei quase três horas para esses procedimentos de aplicação! Mas finalmente a Unha em Gel estava pronta a faltava tirar cutícula (gostaria muito de não tirar mas ainda faço isso), pintar e o pior de tudo, limpar!

Depois de aplicar e tirar 4 esmaltes diferentes (vou confessar que os piores são o branco e o vermelho), consegui! Olha o resultado nas foto abaixo:

Acho que meu marido não entendeu muito bem eu comprar tanto material e ainda passar horas tentando fazer as unhas sozinha! Ele ficou só de olho!

Com a prática tô ficando cada vez melhor!

E não é só ela né?

Quando minha tia começou a contar tudo que tinha acontecido e o investimento que ela fez nos equipamentos para remover o gel anterior e aplicar um novo, eu ri com respeito!

Mas é difícil mesmo né? Todas paramos nossas vidas de uma hora pra outra e tudo virou de cabeça pra baixo. Rir um pouco (porque ainda bem que deu tudo certo) faz parte! E ela topou divulgar a experiência dela aqui!

E vocês, conhecem alguém que também tá sofrendo sem a manicure ou qualquer outro tipo de prestação de serviço nesse momento? Me conta!

Lembrando que tem um post aqui no blog com um kit básico e dicas pra fazer as unhas sozinha!

Blog Jake Badulake

«

»

guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Leila

Jake, boa tarde! Se tem uma coisa com a qual NÃO sofro tanto desde nova é com a manicure e a pedicure. Apredi a fazer as unhas sozinha e das pouquíssimas vezes que procurei por uma manicure (mais por pressa, pra aquele evento que surge meio em cima da hora), me arrependi horrores. Até que desisti de procurar uma que atendesse à minha “chatisse” com o acabamento do esmalte e que não picotasse a minha cutícula. Resolvi que se fosse para fazer “mal e porcamente” e ainda ter que gastar dinheiro pra pagar por um serviço horroroso, eu mesma faria… Leia Mais »

Claudia

Amei

Silvana Almeida Souza

Oi Jake que bom que sua tia conseguiu se virar sozinha e fez as unhas dela, ela se virou bem com a situação e conseguiu um excelente resultado. Eu aprendi a fazer as unhas na minha adolescência pois tinha uma tia que era manicure e ela me mandava fazer as unhas dela com isso eu aprendi. Com o passar do tempo era uma fonte de renda pra mim até que eu comecei a trabalhar em outra área e tive que parar. Mas ainda hoje sempre cuido sozinha, a única vez que precisei que alguém fizesse foi na minha gravidez mas… Leia Mais »

Emerson

Que lindas suas unhas.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!

11
0
Vou adorar saber sua opinião, por favor comente!.x
()
x