Procure aqui…
Topo
#MeusMMs Maternidade

Criança precisa usar óculos? Como foi a descoberta da miopia da Manu!

Na minha infância eram pouquíssimas as crianças que usavam óculos. E já notaram que é cada vez mais frequente ver esses pequenos (e amáveis) seres com esses acessórios que, além de estilosos, são super importantes pra saúde e bem estar de quem realmente precisa?

Sim, cada vez mais crianças estão usando óculos porque realmente precisam. Eu tenho uma em casa que usa óculos há 4 anos e na escola onde ela estuda tem muitas crianças que também usam!

Como saber se a criança precisa usar óculos?

Os principais sintomas de que talvez a criança precise usar óculos são apertar ou arregalar os olhos para ver melhor, desinteresse pela leitura, falta de concentração, aproximar-se dos livros, da televisão ou tablet e até aparecimento de estrabismo. Ela também pode começar a ter dificuldade para identificar objetos distantes.

No caso da Manu eu somente me atentei sobre isso após vários episódios de dores de cabeça em dias de aula.

Por que decidi procurar um oftalmologista?

Quando ela estava no primeiro ano, e ainda em processo de alfabetização, toda semana a escola ligava pra que eu buscasse ela mais cedo por causa de reclamações de dor de cabeça. Foi ai que a professora dela sugeriu consultar um oftalmologista .

Hoje parece óbvio que a primeira coisa que eu deveria ter feito era buscar esse tipo de profissional mas até aquele momento ela não demonstrava não estar enxergando direito e eu não via essa necessidade pois achava que problemas de visão apareciam apenas em crianças mais velhas.

Naquela época ela tinha 5 / 6 anos.

A primeira consulta com um oftalmologista foi rápida e me assustou: 2,25 de miopia!

Sai do consultório achando que aquela avaliação (que realmente não havia sido minuciosa) estava errada. Procurei outro profissional que confirmou o diagnóstico e que o grau dela era esse mesmo.

Depois do susto, a adaptação!

Como mãe eu fiquei super preocupada! O grau dela indicava que realmente a visão dela não estava nada legal e que a partir dai ela precisaria estar com os óculos durante o dia todo.

No começo foi muito difícil porque ela vivia esquecendo os óculos em qualquer lugar mas depois de um tempo ela se acostumou e hoje em dia já pula da cama com os óculos prontos pra viver um dia cheio de coisas boas pela frente!

Hoje em dia ela faz uma avaliação com o oftalmo dela todo ano. O grau por enquanto continua o mesmo do início e ela já está no seu terceiro modelo (precisando de um quarto)!

A busca do óculos perfeito!

Do mesmo jeito que a gente precisa de um profissional que avalie e faça o diagnóstico correto, precisamos ter profissionais que nos auxiliem na aquisição de um óculos que seja prático no dia a dia e deixe a criança (ou qualquer pessoa) confortável, afinal, aquele “acessório” vai acompanhá-la muitas vezes a maior parte do tempo.

Pra quem é de Amparo e região, eu indico conferir as opções disponíveis na Multi Ótica. Eles trabalham com as melhores marcas, tem laboratório próprio e dependendo do modelo que você escolher, seus óculos ficam prontos em poucos minutos!

Além do site, eles tem Instagram e Facebook. Vale a pena conferir!

Eu quando criança cheguei a usar óculos apenas de “descanso” mas ao contrário da Manu eu odiei usar aquilo e abandonei após poucos usos.

Graças a Deus a idade também ainda não afetou minha visão porque não sei se seria tão responsável nesse quesito como ela é!

E você… usa óculos? Já percebeu a quantidade de crianças que hoje em dia precisam usar óculos desde muito pequenas?

* Publicidade

«

»

4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pathy Guarnieri

É bom ficarmos atentos aos pequenos né? Quanto antes soubermos se tem alguma coisa, melhor o tratamento!

Beijo!
Cores do Vício

Anna Lê

Julinha também tem miopia… descobrimos por ela mesma, que dizia não enxergar direito o que o professor escrevia na lousa.

Mas ela não é tão cuidadosa como a Manu não… mal usa seus óculos, por mais que eu fale. \aborrecênciaéfogo

Beijo Jake !

| Afonso Padilha . Detalhadamente – Instagram |

| O Blog Que Não é Blog – Instagram |

| Meu Instagram – @euannazanatta |

| O Blog Que Não é Blog |

Kaila Garcia

Amei seu post, poucas pessoas abordam a importância de cuidar da visão desde a infância. Quanto antes descobrirmos melhor. ❤

https://www.kailagarcia.com

Vânia

Eu uso óculos desde os 14 anos, mas nessa época eu já sabia dizer se a visão estava atrapalhando ou não né. O ideal seria as escolas começarem a pedir para os pais levarem os filhos de quando em quando, porque isso poderia ajudar a detectar os problemas mais cedo. Muito bom o post!

link text

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!