Procure aqui…
Topo
Dúvidas

#Dúvidas : Como parar de roer as unhas?

Muita gente sofre desse ‘mal’. Mas como todo vício, para você parar, é necessário e fundamental uma coisa: força de vontade!

Esse hábito tem um fundo emocional, pois a maioria das vezes é piorado em situações de nervosismo ou ansiedade. Por isso controle-se! Se te der vontade de roer as unhas, procure chupar uma bala ou mascar um chiclete!

Agora vale ressaltar algumas dicas que podem te ajudar:

Encare suas unhas: veja o estado delas e se pergunte se é assim que você as deseja e elas merecem estar!

Procure sempre estar com as unhas esmaltadas e bem coloridas, afinal se você olhar para elas vai pensar duas vezes antes de estragar o seu trabalho ou a da manicure que você teve que pagar!

Leve sempre na bolsa uma lixa para unhas. Se alguma lascar, você acerta ela e não corre o risco de querer fazer isso com os dentes!!

Existem esmaltes com gosto ruim que você pode passar nas unhas e sempre que levar a mão na boca, você vai se lembrar que é muito feio fazer isso! Eu achei um desses esmaltes uma vez em uma farmácia. Não sei se existem versões coloridas desses esmaltes, mas a que eu comprei pro meu filho (que chupa o dedo!) era transparente e saia com a água. Mas existem outras versões… é só dar uma procurada em casas de cosméticos também! A Avon também vendia esmaltes com essa finalidade!

Lembre-se que roer as unhas é um hábito que pode afetar sua saúde: você pode levar vírus e bactérias à boca através de mãos e unhas infectadas! Além de prejudicar seus dentes e gengivas!

E uma dica muito importante: continue visitando meu blog e de outras loucas por esmaltes… assim você se inspira a deixar suas unhas sempre lindas!

Força de vontade e boa sorte!!!!

 

«

»

8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Kassiane Morales

é bem complicado parar de roer unha, vicio é vicio, mas nada que força de vontade não resolva, eu sou um bom exemplo disso, tenho 22 anos e passei do meus 5 a 20 anos roendo unha, e consegui parar graças a força de vontade e adesivos de unha, inacreditavel né? minha tia me deu uns adesivos de flores, eu colei e decidi parar 🙂 mas a força de vontade é fundamental!
adorei o post e as dicas 🙂

beijos!

Helen Bezerra

Perfeita postagem amada!
Nunca tive esse problema!
Beijos

Tha - Unhas&Cores

Velho, eu acho isso de roer unhas meio bizarro, sabia? Uma vez minhas unhas estavam bem compridas e eu ia cotocar, aí tentei roer só pra ver como era e meu deu uma agonia sem tamanho!
Eu sei que muita gente sente prazer em fazer isso, mas eu acho super super estranho kkkkkk
Muito bom o post!! 🙂

Laura Oliveira

Ola Jake, eu queria perguntar quais receitas que funcionam para fortalecer e crescer mais rápido as unhas . Esses dias eu vi uma receita e comecei a fazer,é a receita do limão e azeite (1 colher de azeite e 4 gotas de limão, mergulhe as mãos e deixe agir por 20 minutos.Repita o mesmo processo 3 vezes por semana) , fiz uma 3 vezes em uma semana só,e minhas unhas fortaleceram e estão a crescer , mas algumas quebraram.Essa é a minha pergunta. E outra , eu ainda sou estudante e tenho hábito de pressionar a unha sobre a caneta… Leia Mais »

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!