Procure aqui…
Topo
3Free Esmaltes da Kelly Esmaltes Indie Esmaltes Nacionais

Resenha – Duo Smooth and Shine da EDK!

A Kelly tá lançando um duo chamado Smooth and Shine indicado especialmente para ser usado sobre esmaltes de glitter pra deixar aquele efeito vitrificado sabe?

Vou explicar certinho nesse post como você deve utilizá-lo, como ele funciona e falar o que achei dessa novidade pra vocês!

O duo é composto por uma Base e um Top Coat porém ambos devem ser aplicados sobre o esmalte de glitter. Na primeira vez que fui usar esse duo eu usei errado mas percebi a tempo de fazer certo! Eu usei a Base Smoth antes de passar o Jon Snow! Tá… Pode rir!

Esmalte Jon Snow sem nenhuma finalização!

Isso não interferiu no resultado final porque logo que passei o esmalte fui conferir o post da Kelly e lendo com cuidado eu entendi como esse duo deveria ser utilizado de verdade. Mas interferiu na durabilidade porque afinal, quando a gente usa uma cobertura como base, a durabilidade do esmalte é menor e ele começa a descascar logo. Percebi a diferença quando usei (corretamente, com outra base) o Arya Stark e ele durou bem mais nas minhas unhas do que o Jon Snow! Acontece!

Base Smooth

A base Smooth alisa o glitter, formando uma camada que impede o mesmo de ‘chupar’ o top coat.

E ela tem que ser aplicada sobre o esmalte de glitter! Assim ela nivela o glitter e impede que o top coat (independente de qual você for usar) seja sugado e suma no meio do glitter.

Resumindo, a Base Smoth é uma base para o top coat! Ela uniformiza o glitter e deixa ele mais liso… é como se ela preenchesse a porosidade que o glitter forma.

Apenas com a Base Smooth

Ela tem uma consistência mais grossa. Mesmo tendo esse tom lilás, não interferiu nas cores dos esmaltes que eu já usei ela.

A secagem é rápida e só com a aplicação dela você percebe que o glitter fica mais liso e mais brilhante.

A Base Smooth serve de base para o segundo passo desse duo, o Top Coat Shine, mas você também pode usá-la como base de qualquer extra brilho que você goste ou esteja acostumada a usar.

Apenas com a Base Smooth

Top Coat Shine

Ele é o passo que vai dar o efeito vitrificado na esmaltada.

Assim como a base, esse tom lilás não interferiu nas cores dos esmaltes que eu usei ele. Passei uma camada sobre a Base Smooth e a secagem foi rápida!

Com a Base Smooth e o Top Coat Shine
Esmalte Jon Snow com a Base Smooth e o Top Coat Shine
Esmalte Arya Stark com a Base Smooth e o Top Coat Shine

Como eu disse, já usei esse duo sobre o Jon Snow e sobre o Arya Stark (que inclusive mostrei a aplicação nos stories e tá salva na guia “esmaltes”).

Com apenas uma camada da Base Smooth e uma camada no Top Coat Shine eu achei que o brilho que ele deu ao esmalte foi maravilhoso porque os dois esmaltes são carregados de glitter de vários tamanhos o que deixa eles naturalmente texturizados.

Eu só achei que o Jon Snow ficou bem mais “liso” que o Arya Stark. Mas mesmo assim o resultado do duo sobre eles foi maravilhoso.

Outro ponto importante que eu tenho que destacar é que ele não encolheu o esmalte!

A durabilidade e a proteção que esse duo dá ao esmalte (vou julgar pelo Arya Stark já que fiz aquela ~cagada no Jon Snow) foi excelente. Passei quase uma semana com ele nas unhas e isso no meu caso é um recorde. Ele começou a lascar levemente apenas no 4º dia e mesmo assim no 6º dia ainda estava usável!

Eu ainda tenho 11 esmaltes dessa coleção cheia de glitter e pretendo usar o duo em todos eles. Então vai acompanhando comigo pois sempre que eu conseguir, posto foto do esmalte antes e depois de aplicar o Duo Smooth and Shine! <3

O Duo Smooth and Shine é 3Free!

Como comprar

Segundo a Kelly, eles estão disponíveis nas versões de 5ml e 11ml mas agora na loja só tem a versão full por R$20 (o duo). Ao contrário dos esmaltes, eu já acho que vale a pena investir na maior porque se você gostar dessa duplinha (como eu gostei) você vai querer usar muito e quanto mais, melhor!

Não deixe de seguir e acompanhar o trabalho da Kelly:

Loja | Blog | Instagram | Facebook

Uma outra Indie Maker mara, a Lu do Penélope Luz, uma vez escreveu que glitter tem que ser finalizado sim com muito brilho! E eu concordo! <3

E agora me conta se você também gosta de finalizar esmalte de glitter com um extra brilho poderoso. Já passou raiva com seu top coat sendo sugado logo depois de aplicado!?

«

»

8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Georgia

Gostei muito deste DUO, vou experimentar.
Obrigada pela dica!
Beijos
G Polish

Lívia Madeira

nossa, amei essa ideia desse tipo de produto especifico pra usar em cima de glitter, com certeza deu outra vida pro esmalte
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Liliane

Invejinha boa de você ter ainda ter 11 esmaltes da marca para usar!
Amei a proposta desse duo, a Kelly arrasa!
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_

Cinthia

O produto realmente parece ótimo para quem gosta desse acabamento liso, eu no caso prefiro o acabamento texturizado, brilha muito e acho tudo, não usaria! Amo o seu blog!

Mari

Conhece a Base Gliter, da 5Cinco?
A Base Smoot faz o mesmo efeito.
Lembro que a Kelly sempre gostou da Base Gliter (com um “t” só, mesmo), mas sempre lamentou por não ser 3free.
Muito bom saber que as alérgicas também poderão ter essa opção!
Parabéns pelo post. Muito bem explicado.

Pathy Guarnieri

Agora que sei que o bichinho funciona, já querooo! Preciso para ontem! *_*
Adorei a resenha, Jake!

Beijo!
Cores do Vício

Mayara

Nunca testei um produto assim, e adorei o resultado fica com o efeito lisinho! Já quero. Beijos!

https://estacaolilas.blogspot.com/

Gigi

Opa, era esse post q estava ansiosa querendo ver!! Quero esse duo pra ontem! Apesar de achar que vale ter a base em dobro e usar de boa com outros top coats, pelo visto da de boas!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!