Senta que vem post polêmico!
Eu fico sim muito feliz de ser parceira de uma marca e receber press kit com novidades e produtos. Quem não ficaria? E entendo também quando a parceria com o meu blog não é possível porque eu imagino a quantidade de pedidos de parcerias que as marcas devem receber diariamente.
Mas o papel da assessoria de uma empresa não se resume a encaminhar press kit aos blogs. A assessoria de imprensa desenvolve o relacionamento da empresa, marca ou mesmo do profissional que deseja dar visibilidade ao seu nome junto aos veículos de comunicação (jornal, revista, site, blogs, rádio e emissoras de TV), o que permite que sejam criadas matérias que vinculem sua marca em veículos especializados ou aos grandes veículos de comunicação.
O que eu não entendo é como uma das maiores marcas na área de esmaltes de uma hora pra outra simplesmente interrompe qualquer vínculo com blogs. De uns meses pra cá a assessoria de imprensa da Impala simplesmente não envia os releases das novidades por email e nem respondem a gente quando solicitamos alguma informação e as fotos oficias.
Gente, enviar um email não tem custo nenhum. Então por que não utilizar essa ferramenta tão importando nos dias de hoje? Quando eu postei no Instagram sobre isso, muitas outras blogueiras vieram comentar que também não estavam recebendo mais nada da marca.
Essa é só umas das questões que eu queria levantar nesse post.
Como não há informações oficiais, a gente fica a mercê do que pipoca na internet e nas redes sociais. Vocês já estão sabendo da nova coleção “Além do Espaço” da Impala?
Surgiu uma imagem em uma publicação no Facebook e eu postei no Instagram. Na mesma semana a coleção chegou em uma loja na minha cidade e eu fui correndo comprar o esmalte “Pixels” porque a empolgação com a promessa de um esmalte “prata holográfico” estava deixando todo mundo doida e eu queria ver ele pessoalmente. Ai chego na loja e me deparo com isso:
E eu te pergunto: cadê o esmalte holográfico?
Não é a primeira vez que uma marca lança um esmalte e define ele errado. Mas de novo? Até quando? Esse pessoal que trabalha nisso realmente não conhece essa área? Não conhece seus produtos e os produtos dos seus concorrentes?
A gente que tá no meio do assunto e ama esmaltes SABE o que é um esmalte holográfico e isso, Impala, não é um esmalte holográfico. Mas as consumidoras ~normais não sabem e vão comprar, usar e sair dizendo por ai que estão com um esmalte “holográfico” nas unhas. E pelo jeito nem as vendedoras sabem diferenciar o acabamento de um esmalte porque a que me atendeu nessa loja até torceu a cara quando eu disse que aquilo não era um esmalte holográfico, e ela, com base no que estava escrito no rótulo do esmalte disse que era sim! Que estava escrito ali… e ainda me fez olhar para o “Holográfico” escrito abaixo no nome do esmalte.
Comprei o esmalte e pra não ser a “do contra” eu vou mostrar pra vocês o esmalte Pixels na unha. Usei duas camadas dele e ainda assim tive a impressão que não cobriu. Ele pode até funcionar melhor como cobertura (e lembra muito o Fiquei Rosa lembram?), mas como eu queria comparar ele aqui com um verdadeiro esmalte holográfico, passei somente ele. Sem contar que na hora de remover você percebe os glitters grudados nas unhas:
E agora vou mostrar um verdadeiro esmalte holográfico. Mais especificadamente um prata holográfico chamado Psicodélica da nossa querida e extinta Jade. 3 camadas e a gente nem reclama diante do prisma lindo que ele forma no sol. Porque um esmalte holográfico de verdade não é um simples esmalte de glitter ou cintilante/perolado. Ele é composto por partículas finíssimas que criam esse efeito aqui embaixo que a gente costuma chamar de “prisma“:
E nem precisava, mas fiz vídeo com a aplicação do Pixels e a comparação entre os dois:
Pra quem também queria saber o esmalte não é free porque contém Tolueno na fórmula. Mais um retrocesso pra listinha da marca já que por alguns anos a Impala, apesar de não confirmar, fez coleções livres de Formaldeído, Tolueno e DBP. E sem mais, nem menos, voltou a colocar Tolueno na fórmula.
Se não tem as substâncias listadas no rótulo, não tem as substâncias na fórmula, certo? Se não tem, as alérgicas usam (e usaram viu!) e depois sem avisar, sem alertar ninguém, o Tolueno volta pro rótulo (e para a fórmula, óbvio).
Antes de qualquer coisa eu sou consumidora e fiquei irritadíssima ao comprar um produto que não é nada do que a marca propôs a ser. Eu tenho consciência do meu compromisso com quem entra aqui pra ler o que eu escrevo e por isso fiz essa postagem. Mas o objetivo do post não é detonar a marca mas mostrar pra vocês que me seguem que esse esmalte não tem nada de holográfico não!
E vice-versa!
Concordam comigo? Ou vocês acham que realmente esse esmalte é holográfico e eu é que estou doida?
Pois… vejo um monte de gente melindrada, com medinho de se queimar com a marca… e perder press kit. Sabe de uma coisa ? Se um esmalte é anunciado com uma característica que ele não tem, nós, que ainda insistimos em ter um Blog sobre o assunto, temos obrigação de falar e esclarecer a verdade. Esmalte a gente compra… Opinião a gente não deveria vender. Ele é até bonito, mas nunca foi holográfico.
Ahh… cansei dessa palhaçada My. Ainda mais de marca que não tá nem ai com consumidora e com quem ajuda a vender seus produtos!
Nunca mesmo. Nem glitter holográfico esse esmalte tem!
Sabe o que é pior Jake? Há alguns anos a Impala lançou uma coleção prismática e acertou com a definição do acabamento! Agora, se lançam uma coleção prismática, onde o prisma é visível, entende-se que sabe o que é esmalte holográfico! Aí me lançam isso? Vá catar coquinho!
Eu fico para morrer quando vejo em blogs até que grandes, definindo esmalte com shimmer (sim, até isso!), sendo holográfico! Imagina glitter então!? É o fim!
Sobre a má assessoria da marca, prefiro nem comentar kkkkkkkk.
Beijo!
Cores do Vício
Sim! Era a coleção Celebrate que eram esmaltes holográficos bem fraquinhos e nem assim eles definiram como holográfico né? Era “prismático”.
Povo tá doido Pathy! ¬¬
Nunca tive nenhum contato direto com a marca, as acho absurdo evitarem o contato pelo menos do envio das novidades por e-mail. Quanto ao acabamento, erraram feio! Nunca na vida que esse esmalte ou qualquer outro da coleção é holográfico kkk, tem que rir pra não chorar com uma coisa dessas ¬¬’
Excelente post Jake!
Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Vaci… cansa né? Não tô pedindo esmalte… tô pedindo foto… informação… e nem isso eles mandam. Ignoram!
Quanto ao esmalte… só decepção!
E como cansa! Até desisti já, só coloco algo no blog um tempinho depois de ver por aí, pq não dá pra ficar “implorando” informação não.
Bjokas da Vaci :*
Ahhh que texto perfeito!!! Você falou tudo e mais um pouco Jake!! Eles erraram feio em querer usar essa definição, e o pior é que eles sabem o que é um holo, por conta da coleção que lançaram no passado. Sobre a assessoria, por favor, eu não sei o que aconteceu, mas tá muito ruim!!
Parabéns por não ficar em cima do muro!! Vc é das minhas mesmo!!! ♥
Obrigadaaaa Gi! <3
Sabem sim... e naquela ainda chamaram de prismético mesmo sendo levementeeeeeee holográficos né? Povo tá maluco por lá!
Amei seu post, é absurdo ver como as marcas não sabem aproveitar suas ferramentas, né? E como todo mundo hoje em dia acha que dar pisão é mais bacana que ser educado, não conheço muito de esmaltes, mais é nítida a diferença entre um e outro! Os esmaltes da Impala sempre foram meus favoritos, mas os últimos que comprei de um dia para o outro já se descascam por inteiro das unhas.
http://www.kailagarcia.com
É um absurdo essas marcas acharem que a gente é louca e um bando de desinformada né Kaila?
Jogam lá e que a gente compre a ideia que o esmalte é holográfico e na verdade não é?
Cansada disso!
Amei seu post, temos que falar a verdade e ter compromisso com um trabalho bem feito. Ainda não conhecia esta coleção. Conheço pouco de esmaltes, e influencers como você ajudam demais mulheres como eu a entender melhor do que estamos passando nas unhas.
Obrigadaaaa Si sua linda! <3
Nadinha de holográfico mesmooooo!! Saudades dos Jade ='(
Muitas saudades!
E por não ser uma marca conhecida como a tal, e inovando de verdade… infelizmente fecharam as portas né? Uma pena e uma injustiça!
Concordo com tudo o que você disse Jake. Que tiro no escuro esse esmalte que de nada tem de holográfico. Que saudades da Jade que sabia fazer esmaltes holográficos lindos. DE VERDADE! Ainda bem que temos os esmaltes indies para nos salvar.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Sim Lily! E pelo preço que ainda me vendem um fiasco desse, melhor mesmo guardar pra investir em esmalte de quem faz um trabalho direito né?
Beijãooo 😉
Mulher a senhora deu o nome e deu aula nesse post! Queria alguém da Impala e as vendedoras desse Brasil-il-il aqui pra ler e aprender definir um holográfico 🙂 Como eu disse no insta quando vi a foto desse holográfico de Taubaté é que eu esperava que fosse pelo menos um glitter holográfico mas nem isso! Pra mim ele tá mais pra um nacarado. Também deixei de receber os press kits e os releases da marca de uma hora pra outra 🙁 A Impala precisa rever urgente essa assessoria, é muito chato ter que ficar correndo internet afora procurando informações… Leia Mais »
Siiiiiim! rs
Eles devem saber né? Não é possível que uma empresa trabalhe em um setor que desconhece a esse ponto. Achei muita sacanagem esse esmalte!
E o pior é que todo mundo vai acreditar que esse esmalte é holográfico kkkkkkkk só rindo mesmo ! Adorei a comparação mostrando um esmalte holográfico de verdade . Que feio hein dona Impala, sem contar as cores praticamente iguais de coleções passadas.
Impala volte a tirar o tolueno da composição!
Mandou bem no post Jake!
Beijos
http://www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
Ah vai… a vendedora da loja lá tava vendendo o esmalte como holográfico mesmo!
Pena que eu não tava com um holográfico na unha se não levava ela pra fora da loja pra mostrar pra ela o que é esmalte holográfico! rs
Beijãooo Ju!
Concordo plenamente. De holo não tem coisa alguma! E digo mais, achei bem feiosinho… é como se fosse a cor daquele esmalte perolado de vó, porém com um toque de glitter! Quando vi a foto no seu Insta e li a descrição, fiquei até contentinha pensando que fosse uma nova versão do ‘Na Mira 3D’, sabe? Mas… Bem desanimada com o Tríade já faz um bom tempo. Há anos não compro (os últimos que comprei foram o ‘Ciao Milão’ – Risqué – em 2015; ‘Ar Livre – Impala – em 2016’ e o ‘Picante’ – Colorama – em 2015). Pra… Leia Mais »
É horrível!
Antes fosse o Na Mira… teria sido muito melhor do que esse fiasco! rs
Uma pena mesmo essas marcas menores terem uma distribuição pequena… mas a gente segue tentando mostrar por aqui o que realmente vale a pena né Mari?
Beijooo 😉
Essa da Impala parece a historinha da finada Sancion Angel… Lança um produto que não tem nada a ver e quer que as consumidoras engulam só porque tem o efeito no rótulo.
Exatooooo!
E a gente não pode ficar quieta não! Porque somos doidas por esmalte mas não somos tontas! 😉
Badulakeira, post pra lá de polêmico… Já serei a primeira não comprar esse esmalte! Até porque não podemos nos deixar ser enganadas..
Que chata essa relação com a marca!
Adorei a comparação!
Bj
Não compra não. Conselho de amiga… além de não ser holo é horrível! rs
Nossa essa empresa está fazendo um mau trabalho. A mim também me parece que não é holográfico. Tem que detonar mesmo.
Xoxo from Portugal
marisasclosetblog.com
Não tem nadaaaaa de holográfico!
Obrigada! Beijoo 😉
o da impala é até bonito e delicado, mas realmente nao chega nem perto desse super holo maravilhoso da Jade!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu fiquei irritada por não ser holo… e ainda achei feio! rs
Beijoooo 😉
Nunca foi e nunca será holográfico. O que mais me irrita é quando chego na loja e a vendedora não sabe nem o que tá dizendo. Estranho é a Impala fazer isso pq eles já tiveram holos na coleção. Era um prisma bem discreto, mas tinham né?!
Siiim! E aqueles ela nem chamou de holográfico! Chamou de “Prismático”… vai entender esse povo! ¬¬
Jake, parabéns pelo post super esclarecedor! Todo mundo deveria ler e aprender!
E você fez o que é certo! Se nós “blogueiras” somos formadoras de opinião temos um compromisso seríssimo com a verdade!
Acho que você está representando bem o que muitas de nós gostaríamos de dizer!!!
👏🏼👏🏼👏🏼
>>Blog da Gio<<
Obrigadaaaaaa Gio!!! 🙂
Eu não tenho blog mas gosto muito de esmalte então acompanho as novidades e já tinha notado esse descaso da Impala com as consumidoras. Desde a parceria com a Sandy os esmaltes voltaram a ter tolueno e formaldeído na fórmula como você disse: sem aviso nenhum, e na mesma época a marca deixou de divulgar junto as blogueiras. Como os “royalties” da cantora devem ser altos a marca optou por investir nisso e economizou na qualidade, se essa postura está dando certo para a empresa não sei, pode até ser porque a maioria das consumidoras compra mesmo por conta da… Leia Mais »
Eve… resumiu muito bem o que a gente vê e pensa… deram foco demais na parceria com a Sandy e esqueceram de quem consome os produtos da marca.
Retrocesso e um perigo o que fizeram em relação a fórmula.
É triste sim. Tinham tudo pra serem ainda mais reconhecidos e estão afundando! :/
E pode voltar sempre e fazer textão porque AMO! 😉
Beijoooo
Jake é nítido que esse esmalte não tem nada de holográfico eu vendo seu post nem vou perder meu tempo comprando parece muito um esmalte comum cintilante com brilhos!
Entendo perfeitamente sua indignação com a marca!
Beijoss
http://www.silalmeida.com
Não compre Sil… Além de não ser holográfico, não gostei dele não! :/
Beijooo 😉
Essa impala Ta de brincadeira com as consumidoras,concordo plenamente com VC Jack e Fora quando o pincel do esmalte vem horrível 😐👎
Nem fala… decepcionadíssima com esse esmalte falso holográfico! 🙁