Procure aqui…
Topo
Viagem

Um dia em Poços de Caldas / MG

Se tem uma coisa que eu AMO (tá… além de esmalte, maquiagem, roupa sapato e claro meus filhotes <3 ) é passear. Gente, como  é bom sair da rotina, conhecer lugares e respirar ares novos. AMO!

Semana passada, no sábado, resolvemos fazer um bate / volta em uma cidade que fica a poucos quilômetros daqui e que já fazia uns tempos que não íamos: Poços de Caldas!

pocos_de_caldas_01

Poços de Caldas é uma cidade mineira tranquila que fica bem na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Fomos bem cedo pra aproveitar e o dia estava mara: estava muito sol mas pela manhã ainda tava friozinho. Mais tarde a temperatura subiu bastante!

A cidade atrai muitos turistas em busca de contato com a natureza.

 

Cachoeira Véu das Noivas

Existe mais de uma opção de cachoeiras para visitar na cidade e foi a primeira vez que fomos ver essa. É bem bonito e o ponto de observação fica um pouco distante e é perfeito para fotos.

pocos_de_caldas_02_cachoeira_veu_das_noivas

pocos_de_caldas_03_cachoeira_veu_das_noivas

 

Praça Central

A praça que fica no centro da cidade é linda e já estava sendo enfeitada para o Natal. É um lugar bem tranquilo pra andar e relaxar, quem quiser pode até optar em fazer passeios de trenzinho ou charrete que partem daquela região e percorrem os principais pontos turísticos.

pocos_de_caldas_04

pocos_de_caldas_05

pocos_de_caldas_06

 

Recanto do Japonês

É uma réplica de um jardim oriental mas dessa vez aparentemente o local estava em obras! Antigamente havia um lago com muitas carpas e uma casa estilo Japonês, mas tiraram a casa e o lago estava sujo e com um ou outro peixe. Uma pena! 🙁

pocos_de_caldas_07_recanto_do_japones

 

Pedra Balão

Outra região muito visitada pelos turistas que buscam fotos incríveis nas rochas que tem naquele lugar. Eu não tirei foto só das rochas e tirei fotos só das crianças bagunçando entre elas e por isso tirei a imagem mais abaixo do Google, mas uma coisa que eu não perco de fotografar é essa árvore de cerveja! Brasileiro tem uma criatividade que óh! rs

pocos_de_caldas_07

pocos_de_caldas_14* Foto tirada do Google

Cristo Redentor de Poços de Caldas

Quem disse que apenas o Rio de Janeiro tem um Cristo Redentor pra chamar de seu?

Subir no morro onde o Cristo Redentor de Poços de Caldas está é outra aventura a parte. Visual lindo lá de cima. O ruim é que o Cristo foi colocado de um jeito que você não consegue tirar foto com ele de frente, apenas de costas ¬¬

pocos_de_caldas_08

pocos_de_caldas_09

pocos_de_caldas_10

pocos_de_caldas_13* Foto tirada do Google

E como já estamos em clima de Natal, o Shopping da cidade já estava todo enfeitado e em clima natalino. As crianças aproveitaram a pista de patinação que estava por lá!

pocos_de_caldas_11

 

Voltando de Poços de Caldas passamos por Águas da Prata (já no estado de São Paulo) e por lá as atrações são os macacos que ficam nas árvores. Muitos turistas levam frutas para alimentar os bichinhos (e dessa vez eu também lembrei de levar) e é uma bagunça! Veja o vídeo que gravei clicando aqui!

pocos_de_caldas_12

 

Em todos esses pontos turísticos pelos quais passamos sempre tem uma barraquinha vendendo coisinhas artesanais sabe? Mas um lugar que eu recomendo vocês procurarem é a “arte do Peruano” (digita no Google “arte do Peruano Poços de Caldas” que fica fácil de achar).

Ele faz umas coisinhas muito lindas em cristal murano e eu fui doida pra comprar esses jogos de animais (tem vários) e esses peixinhos abaixo. A primeira vez que estive por lá eu comprei (há mais de 10 anos) e eu já estava querendo voltar lá fazia tempo!

arte_do_peruano_pocos_de_caldas_01

arte_do_peruano_pocos_de_caldas_02

 

No Recanto do Japonês (que mostrei fotos mais acima) também comprei coisinhas. Esses sapinhos são beeeem pequenininhos e a gente coloca na carteira pra fazer o dinheiro que sai, voltar logo! \o/

compras_jardim_do_japones_pocos_de_caldas

 

Como toda cidade mineira, tem vários lugares vendendo doces e queijos (também comprei, confesso)!

E foi isso!

É uma cidade pra gente ir de vez em quando sabe? Da última vez que fui a Manu tinha nascido há poucos meses… É um lugar tranquilo, cheio de pontos turísticos mas que ficam bem distantes uns dos outros então se você for, precisa ir de carro!

Alguém já passeou por Poços de Caldas também? Me conta ai… vou adorar saber! <3

assinatura_jake

 

 

 

«

»

12 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pathy Guarnieri

Já fui a Poços e lá é uma delícia! Amo MG!
Que lindos esses trabalhos em cristal, babei aqui!

Beijo!

coresdovicio.blogspot.com.br

Anna Zanatta

Ai verdade… sair da rotina é bom demaaais ! Final do ano agora vou pra praia de novo ! \o/ Não vejo a hora kkkk. Nunca fui a Poços, mas esse amigo meu que tem me chamado pra ir pra praia com ele e com a familia, tem parentes lá e foi não faz muito tempo. Sempre me disse que era linda, mas eu nunca tinha visto fotos. Olhando as tuas eu acredito ainda mais nele kkkk. Beijooo ! | O Blog Que Não é Blog | | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube | | Cadastre-se no… Leia Mais »

Silvana Almeida Souza

Oi Jake que lugar mais lindo, eu não conheço pessoalmente tenho muito vontade de explorar cidades assim, é cada paisagem encantadora, as crianças se animaram bastante hein!
Adorei tuas comprinhas são lindas!
Beijosss <3

http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

Samara

Ah, adorei o passeio, Jake!
Eu nunca fui a Minas, pra dizer que não, passei na fronteira pra ir na cidade de Pádua aqui no RJ hahahaha!!!
Eu adoro passear tb!!! *-*
Beijao!!!

coloresam.com

Mari

Jake, sou mineira, então sou bem suspeita pra falar de Poços, adoro! Fotos lindas! Bjos

Gigi

Nunc fui! Mas sempre ouço falar e tenho vontade de ir, na realidade, queria fazer aquelas tours por Minas, tem tanto lugar bacana pra conhecer! Sem falar na comida.. (olha a cabeça da gordinha!!)
Adorei as fotos e o post!!!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!