Procure aqui…
Topo
Dicas D√ļvidas

Dicas para o esmalte durar mais!

Oi oi oi! ūüôā

Pedido de leitora e seguidora aqui é tratado com todo carinho do mundo!

Esses tempos atr√°s a Jehssica Parra me pediu l√° pelo Instagram (@JehssicaParra) um post com dicas sobre como fazer para o esmalte durar mais nas unhas! A durabilidade nas minhas unhas n√£o √© l√° essas coisas j√° que eu, al√©m de trabalhar digitando o dia todo, ainda cuido da casa, comida, roupas, filhos e bl√°bl√°bl√° sem a ajuda de ningu√©m isso n√£o √© um #mimimi… ai j√° viu n√©?

Fui dar uma pesquisada e achei muitas dicas! Selecionei as melhores, juntei à alguns detalhes que eu já havia percebido e fiz esse post aqui! Espero que vocês gostem!

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_01Lixar e polir as unhas é importante e aumenta a durabilidade do esmalte.

Principalmente se sua unha estiver escamando provavelmente o esmalte n√£o vai durar muito tempo. Por isso o ideal √© dar uma lixada na superf√≠cie dela (bem leve para n√£o enfraquec√™-la) antes de esmaltar e ainda investir em produtos que ajudem a controlar essas escama√ß√Ķes!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_02Remova qualquer res√≠duo de creme, hidratante, cerinha ou outra subst√Ęncia das unhas. O ideal antes de aplicar a base √© lavar e secar bem as m√£os porque outros produtos podem atrapalhar a ader√™ncia do esmalte nas unhas!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_03Use base sempre! E acredite, a base pode fazer uma diferença enorme!

Existem v√°rios tipos de base e voc√™ precisa achar uma que seja ideal pra voc√™. No mercado hoje temos v√°rias op√ß√Ķes de fortalecedoras, niveladoras, primers e at√© mesmo algumas que prometem ajudar a aumentar a durabilidade do esmalte!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_04Se você já tem uma leve tendência a não ficar muitos dias com o esmalte, procure aplicar as camadas com mais calma esperando que cada camada seque bem antes de aplicar a próxima!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_05Esmaltes com a fórmula mais grossa tendem a descamar mais rapidamente e no meu caso, já notei que camadas muito finas de esmalte (principalmente quando uso apenas uma camada) também não costumam durar muito!

E apesar de eu já ter falado que uso esmalte mesmo depois de vencido, a validade do esmalte pode sim interferir na durabilidade dele nas unhas. Dê preferência aos esmaltes mais novos e com fórmula mais fluída!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_06Assim como as bases, hoje temos muitas op√ß√Ķes de coberturas (ou extra-brilho¬†/¬†top coats) no mercado. Eles criam uma pel√≠cula protetora e podem ser um bom aliado para que seu esmalte dure mais. CUIDADO pra n√£o usar uma cobertura como base ou voc√™ ter√° o resultado inverso, j√° que top coats podem ser usados como peel-off!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_07Muito comum na regi√£o nordeste do Brasil, retirar com a ponta dos dedos o excesso de esmaltes das pontinhas das unhas pode ajudar! Voc√™ n√£o precisa retirar tanto a ponto de parecer uma francesinha… s√≥ um fin√≠ssimo frizo pode surtir resultados!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_08O contato excessivo com água (principalmente água quente) e produtos de limpeza pode sim diminuir a durabilidade do esmalte. Se você conseguir fazer os trabalhos domésticos de luvas, é melhor!

E cuidado também ao pegar objetos, abrir embalagens e nunca utilize suas unhas como ferramentas! rs

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_09Assim como o formato pode influenciar na quebra constante das unhas, ele tamb√©m pode influenciar na durabilidade do esmalte. Os formatos mais arredondados s√£o os mais indicados para menos quebras e maior durabilidade do esmalte. Se as pontinhas ficarem “pegando” nos lugares, certeza que logo v√£o lascar!

 

dicas_para_o_esmalte_durar_mais_nas_unhas_10Essa dica eu encontrei na internet (e já até tinha ouvido falar algo parecido) mas nunca testei: umedeça um algodão com vinagre tradicional (esses de temperar salada) e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente. Não custa tentar né? Mal o vinagre não vai fazer!

 

E nunca, NUNCA MESMO, use Super Bonder na base e nem no esmalte para tentar resolver seu problema ou você pode acabar com um problema ainda maior!

Espero poder ter ajudado vocês com esse post! E se quiser algum tipo de post mais específico, me falem que eu providencio com o maior amor do mundo! <3

Agora me conta o que você faz para o seu esmalte durar mais! Quanto mais dicas, melhor!

 

assinatura_jake

 

 

 

«

»

28 Coment√°rios
Inline Feedbacks
Veja todos os coment√°rios
Pathy Guarnieri

J√° sigo todas essas dicas, exceto a de tirar as pontinhas das unhas. D√° a impress√£o (ao menos para mim), de esmalte velho, gasto kkkkkkkkkk.
A do vinagre estou testando também!

Beijo!

coresdovicio.blogspot.com.br

Elaine

Eu acho feio esse tal de frizo… lembro da minha m√£e sempre lixando em cima das unhas toda vez que trocava de esmalte e eu nem imaginava que era pra isso.
Muito boas dicas…
j√° eu n√£o ligo pra durabilidade, se durar um dia fico feliz.
ūüėČ

Bjim…
>>blog Usei Hoje<<
Instagram | Twitter | Fan Page

Thamiris

Eu tenho unhas “boas” nunca senti a necessidade de polir, sabe? Mas acredito que no geral os esmaltes duram bem em mim, no momento t√™m durado ainda mais pq estou com o formato de unhas amendoado! S√≥ pra testar mesmo, se eu n√£o gostar, lixo quadrado de novo kkkkk de qualquer forma n√£o ligo muito pra durabilidade pq vivo trocando de esmalte
Beijosss

Claudia Heg

Excelentes dicas, se bem que em mim quase nada dura, esmaltes novos, vencidos, nacionais e importados, tanto faz, no quesito durabilidade se um esmalte passar de 3 dias é eternidade, nem falo kkkkkk. Adorei o que vc comentou no meu post, é bem isso, mas nesses casos já sabemos que é proposital, pra atacar mesmo, falta do que fazer kkkk.
Bela resenha. Bjs
Mostrando as Garras
Canal YouTube
Instagram
Facebook
Google+

Samara

Passo a dica do frizo e do vinagre. Lembro que minha mãe passou vinagre no meu cabelo quando criança pra tirar piolho e peguei trauma do vinagre hahahaahaha
As outras eu sigo mas acho que praticamente TUDO depende da qualidade do esmalte!!!
beijao

coloresam.com

Vacieni

Amei as dicas Jake, algumas já sigo outras conheci agora, não custa tentar a do vinagre não é mesmo?!

Bjokas da Vaci :*
http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

Paloma

Olha, confesso que antes eu não ligava pra a duração não, pois sempre estava trocando, mas hoje com a correria e a preguiça, não dá mesmo.
Faço a maioria dessas dicas, apesar de não saber que ajudava na duração kkkk e essa do vinagre eu quero testar, eu esqueço, mas vou testar!
Bjoooo
http://www.obaesmaltes.com.br/

Janaína Santos

Que post ótimos adorei todas essas dicas.
Troco de esmaltes quase todos os dias mas quando fica mais tempo nas unhas sempre ficam intactos, pois uso luva pra fazer as coisas de casa.

Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

Anna Zanatta

Nunca tinha ouvido falar nessa do vinagre ! Achei super interessante… vou tentar fazer isso da proxima vez que for esmaltar ūüôā

Adorei esse post Jaque !

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos РCanal do Youtube |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

Mulher eu sofro com o problema do esmalte nao durar em minhas unhas, descasca tudo
rsrsrrs
adorei suas dicas
Grande beijo
http://www.zilandrarodrigues.com.br

Amanda Mércuri

Ainda bem que eu n√£o encontrei, porque se parar pra pensar… 130 reais em uma sombra? √Č loucura comprar! hahaha!

Adoro quando o esmalte dura horrores, por isso amei as dicas! N√£o sabia de muitas coisas (nunca tinha ouvido falar de frizo, por exemplo).

√ďtima sexta!

Beijo! ^^

http://www.amandamercuri.com

Giovanna Napoli

Sigo a maioria dessas dicas, mas nunca tinha ouvido falar dessa do vinagre ahahah. Post bem √ļtil! ūüôā Mas n√£o me ligo muito na dura√ß√£o dos esmaltes porque sempre vamos trocando, n√©…

Beijos, Jake!
http://glitteringgg.blogspot.com.br/

Alice

Adorei as dicas e essa do super bonder eu to foraaa… acho muito louco as mulheres que usam e ainda acham que t√£o bombando, ai depois a unha cai e n√£o sabe pq kkkkkk
Beijoos

Esmaltadas de Alice

Hélen Bezerra

Perfeito seu post amiga!

beijos

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!