Procure aqui…
Topo
Jade Lançamentos Novidades

Lançamento da Jade Cosméticos e a notícia triste da semana

Sim, temos tido muitos lançamentos ultimamente… mas ao mesmo tempo que nessa semana ficamos sabendo de mais uma coleção diva, recebemos uma notícia bem triste: a Esmaltes Jade encaminhou um email para algumas blogueiras informando que estavam lançando uma nova coleção, a Heritage, mas que após essa coleção estaria definitivamente encerrando as suas atividades.

Sim gente. A Jade está “fechando”.

A notícia pegou todas nós de surpresa. Mas todas sabemos a situação que nosso país está e não é novidade que para empresas pequenas está cada vez mais difícil manter suas atividades: os impostos que já eram altíssimos estão cada vez piores e as vendas, por consequência do déficit econômico da população, diminuíram. Para empresas de cosméticos menores, que já tem uma dificuldade natural de ganhar mercado, ficou ainda mais difícil. Sem contar a enorme burocracia que é ter uma empresa hoje em dia né? Talvez quem não esteja nesse meio, não tem noção das obrigações e das frequentes alterações nas legislações a que essas empresas estão submetidas.

Bem, eu fui uma das muitas que ficaram tristes com esse fim.

E a coleção que encerra os trabalhos da Jade é a Heritage, composta por 5 esmaltes que contém pigmentos importados super exclusivos e todos os esmaltes possuem efeitos ópticos especiais que não necessitam de aplicação especial.

nova_e_ultima_colecao_heritage_da_jade

Os esmaltes são:

Esmalte Special Glitz JADE Exotic Bird: Glitter com fundo multichrome, oferece um efeito exótico intrigante.
Esmalte Multichrome JADE Infinity: De beleza sem fim, um esmalte de fundo violeta com nuances de vermelho e verde.
Esmalte Multichrome JADE Legend: Um lendário esmalte dourado com tons de azul e verde.
Esmalte Multichrome JADE The One: Esmalte de base azul, com varições de violeta e dourado, que proporcionam um resultado único.
Esmalte Holográfico Multichrome JADE Unique II: A combinação perfeita de holografia e  efeito camaleão, com modulações de verde, violeta e azul.

Segundo a marca, a matéria-prima tem um alto valor agregado e é utilizada na produção de cédulas de dinheiro, e que depende de autorização do governo norte-americano para ser importado. Por essa razão, o valor desses esmaltes é diferenciado – cada um custará R$25,90.

 

Fica aqui mais uma observação: infelizmente quase ninguém dá muita importância à blogs de esmaltes – você não vê blogueira de esmalte sendo chamada para ações grandes, para assinar coleções ou nada do tipo – nem mesmo quando o assunto é esmalte.

Todas sabemos que existem 3 marcas tradicionais no mercado há anos! E as outras marcas que chegam ao mercado enfrentam uma luta ENORME pra ganhar espaço. Na minha cidade as únicas duas lojas que vendiam marcas “diferentes” fecharam. Por que? Porque ninguém comprava… viviam vazias! Nas lojas maiores, poucas marcas “diferentes” tem lugar na prateleira.

E é ai que entram esses blogs destinados a esmaltes (esquecidos e ignorados). É neles que marcas novas e menores tem a oportunidade de mostrar seus produtos! Somos nós, blogueiras de esmaltes, que estamos sempre atentas as marcas que procuram inovar e trazer produtos semelhantes ou até melhores que os importados… são nossas leitoras que vão atrás de para conseguir ter o esmalte que a gente tá usando nas unhas com aquele efeito que na cidade dela não tem! E são essas leitoras que poderão se tornar consumidoras assíduas dessas marcas.

Não estou falando da marca não viu… estou falando no geral… mas, não adianta falar muito. Por isso penso e escrevo. E continuo escrevendo enquanto tiver alguém, pelo menos uma pessoa, que leia! 😉

assinatura_jake

 

 

 

 

«

»

38 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Thamiris

Poxa, Jake! Falou TUDO! não sou blogueira de nada mas amoooo esmaltes, se as pessoas colecionam até canetas, pq nós não podemos colecionar nossos preciosos vidrinhos? Eu amo esmaltes e tudo que é diferente me atrai, amoooo de paixão a Jade e fico MUITO triste com essa notícia, é muito raro eu encontrar essa marca por aqui e e morro de raiva de ter que pagar frete (que não é nada barato) a consumidora brasileira (dona de casa comum que não coleciona esmaltes nem lê blogs) infelizmente são a maioria, não gostam de coisas inovadoras e diferentes e isso é… Leia Mais »

Rose

Jake você falou tudo! E acrescento que as 3 grandes marcas não respeitam a vontade do consumidor. Já tive a desagradável experiência de entrar em contato pelo site,devido a não encontrar um esmalte que havia acabado e recebi uma resposta bem torta do tipo: “nós é que decidimos o que vamos produzir, se quiser, compre o que está disponibilizamos”. Não foram essas as palavras, mas a mensagem enviada à mim, consumidora que buscava encontrar um produto que amava.

Parabéns pelo site.

Bj, Rose

Janaína Santos

Amei essa coleção, uma pena ser a última, pois amo os esmaltes Jade.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Adriana

Concordo contigo. Uma pena fechar para nós que procuramos esmaltes diferentes e de qualidade, ainda que nacionais, e temos tão pouca opção. Eu vejo empresas mandando presskit pra blogueiras que nunca mostram os esmaltes nas unhas e para quem realmente valoriza não mandam nada. Enfim, como consumidora estou triste.

Samara

Quando eu vi o pronunciamento me bateu uma tristeza, a Jade é uma das marcas que mais pensa no consumidor, pra ela usar uma foto sua nas suas redes sociais, ela te dá um kit de esmaltes em agradecimento, traz todas as tendencias gringas a preço brazuca e acaba sendo chicoteada pelas leis do nosso pais que nao apoia os pequenos empreendedores…
Espero realmente que essa situação seja reversivel!

coloresam.com

Viviane Borges

Lamentável o fim da marca. Os esmaltes são de exelente qualidade e lindos. Quanto ao blog, ou os blogs, sempre leio apesar de pouco comentar. Adoro o trabalho de vocês, sempre com novidades e coisas lindíssimas. Continuem assim. Bjim

Iara

É verdade, impala, risque e colorama têm mais vez, pq as pessoas querem mais do mesmo, então, até as manicures muitas vezes só pensam nestas marcas! Em relação a marcas diferentes umas vendem, outras não. Estou falando isso pq tenho loja e vejo bem o que acontece, na maioria das vezes as pessoas não querem inovar, testar marcas novas, querem o tradicional e depois reclamam que a loja não tem variedade. Se bem que Jade vende bem, ainda mais estes de efeitos diferentes. Eles fabricam outros produtos tb, um deles é escova dentária, e vão continuar. Só os esmaltes é… Leia Mais »

ANA PAULA MONTEIRO TAVARES

Eu tenho também o mesmo problema montei uma loja o ano passado com mais de 40 marcas de esmaltes mas depois de três meses comecei a mudar de ramo e colocar cosméticos e maquiagem o pessoal pede variedade, mas não querem pagar por isso as vezes tem marcas boas bem mais em conta também mas, eles não querem por não ser famosa a marca. Em tempos de crise tive que colocar variedades na loja fazer promoções com importados e ficar só com as mesmas marcas e ouvir do cliente vc não tem novidade? triste mais novidade não vende fica na… Leia Mais »

Hélen Bezerra

Simplesmente fiquei muito entristecida com a noticia é uma das marcas que mais gosto…
Quero ver essa coleção nas unhas! Parecem lindos!

beijos

Micheli martins Hair e makeup.

A coleção está linda adorei demais
?Facebook?Blog?Instagram?

Pathy Guarnieri

Uma pena mesmo a Jade encerrar as atividades. Uma das poucas marcas nacionais que ousava e trazia novidade para gente num preço justo. =[
A coleção está linda, mas achei cara kkkkkkkk (mão de vaca feelings xD).

Beijo!

coresdovicio.blogspot.com.br

Silvana Almeida Souza

Bom dia Jake triste notícias mesmo fiquei aqui sem chão poxa, ainda mais eu que sempre desejei os esmaltes da marca mais nunca acho por aqui! A nova coleção tá linda porém cara mais tem sempre quem compre! Essa crise no Brasil não tá fácil para ninguém!
Beijos <3
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

Alice Cirufo

Uma pena a Jade fechar, e sobre essa coleção: OMG kkkkkkk

Concordo com tudo que disse sobre blogueiras de esmaltes, nós deveríamos ser mais valorizadas!!
Em 2 anos do meu blog, já cansei de ver gente falando que comprou tal esmalte pq viu no meu blog…dai quando tem alguma coisa importante (tipo lançamento de coleção nova) eles chamando outro tipo de blogueira que não entende nada…e vamos vivendo né!!
Beijoos

Esmaltadas de Alice

Juliana Salles

Já comentei com vc no Twitter sobre o fim da marca de esmaltes Jade…uma tristeza!!
E o que você falou sobre as blogueiras que assinam esmaltes é a verdade…não me recordo de algum blog exclusivo de esmaltes ter assinado uma coleção inteira (se me lembro bem o Unha Bonita lançou um único esmalte uma vez)…uma pena que as marcas não valorizem a gente…uma pena mesmo :'(

maria helena

uma judiação a jade acabar, empresa que criou holos e sands maravilhosos, e imagino que essa coleção seja esplendorosa! Mas, o que podemos fazer? Eu gostaria de ter ao menos um dessa coleção…

Flávia Mota

Nossa… Que notícia triste… Amo os esmaltes da Jade

Antonia

Tô besta… uma marca de super qualidade como a Jade… tenho tantos vidrinhos… Foi a primeira marca a lançar holográficos decentes, com categoria mesmo… a esses sand… a coleção passada inspirada no rock… nossaaaaa…. uma pena mesmo… é uma de minhas marcas favoritas…

Agora, vamos correr e garantir essa coleção linda, né?
Me revolta a situação de um país que leva os empresários a esta situação… é empresa que fecha, os funcionários que perdem seus empregos, e se perde todo o dinheiro investido… lamentável.

Beijo!
Antonia / Rock ur Nails!
http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

Giorse Silva

Muito triste… um das melhores marcas que realmente inovavam e lançavam esmaltes com cores, texturas e efeitos diferentes… as outras marcas, não saem da zona de conforto… é um lançamento atrás do outro, mas se olharmos bem, temos a sensação que trocaram o nome de alguns esmaltes e só…
E, infelizmente nesse mundo esmaltístico em que vivemos, muitas marcas fazem questão de mostrar seus produtos em disquinhos, em fotos mal feitas e descrições medíocres, pois acham que assim terão uma boa visualização?! Pelo amor…isso me irrita tanto…

R.I.P.

Blog da Gio
http://www.giorsesilva.com.br

Leila

Bom dia! Também amo os esmaltes da Jade, eles têm ótima qualidade. Por isso, fiquei muito triste com a notícia de que a empresa está encerrando as atividades. O primeiro esmalte da Jade que usei comprei na Sumirê aqui da minha cidade e estava numa banca, jogado. Paguei super baratinho nele e qual não foi a minha surpresa quando usei? Que maravilha de esmaltar, não manchava e não dava bolinhas! Jake, há previsão de início das vendas dessa coleção para quando? Já procurei em lojas virtuais que vendem a marca, mas ainda não encontrei. Apesar de cara, acho que vale… Leia Mais »

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!