Procure aqui…
Topo
Curiosidades

O que acontece com o preço dos esmaltes ultimamente?

Com a quantidade de lançamentos ultimamente e o aumento visível dos preços, muitas se perguntam: Por que os esmaltes estão mais caros?

Dai que eu resolvi fazer uma pesquisa pra ver a variação desses valores e se esses ‘novos’ esmaltes e efeitos explicam realmente a diferença de preços.

A Colorama lançou recentemente a sua coleção ‘Papo de Salão‘ novamente com alguns esmaltes normais e alguns ‘especiais’ (assim como aconteceu com a coleção Famosa e a Eu amo Acessórios). Os valores sugeridos: esmaltes normais R$2,65 e os efeitos especiais R$5,90.

Mas não é bem assim que anda funcionando. Me assustei ao ver algumas lojas virtuais vendendo os Efeitos Especiais (nada mais do que Glitters) por mais de R$12!!! Aqui na minha cidade o vidrinho está custando R$9,80!!! Quando postei no Instagram todas reclamaram do valor…

Se fosse um esmalte realmente especial tudo bem cobrar UM POUCO a mais, mas gente… é glitter! Querem ver o que mais me deixou indignada:

colorama_aumento_precos_01

A diferença entre esses dois? Só a cor do glitter e o erro da Colorama em ter colocado ‘Perolado’ no vidrinho do Poção Mágica.
Observações: o vidrinho é o mesmo, o tipo e concentração do glitter é igual, a fórmula também (3free) e a quantidade de esmalte idem.

Ai a marca já sugere o dobro do preço no esmalte ‘novo’. Só que esse preço sugerido da marca (R$5,90) claro sofre variações conforme a região que você está. Mas cobrarem duas vezes mais que isso? Deixando o esmalte ‘especial’ custando 5 vezes mais que o antigo…. eu disse 5 vezes mais!!! Sacanagem pura.

Só mais uma comparação, em 2012 a Colorama lançou um kit com 5 esmaltes com acabamentos novos (na época) e cobrou pelo kit R$19,90. Ou seja, em média, cada um saia por R$3,98.

colorama_rode_a_baiana

 

A Impala é outra que vem lançando uma coleção atrás da outra. A marca sempre lançou coleções com esmaltes coloridos e alegres algumas delas pra vocês lembrarem e o preço sugerido por cada vidrinho na época:

 colecoes_antigas_impala

Uma das ultimas foi a Califórnia e o preço sugerido ainda se manteve mais ou menos na média, R$2,20. Ótimo… parabéns até aqui Impala!

colecao_california

Mas uma coisa que todas tem notado é a qualidade dos esmaltes da marca. A fórmula está muito fraca e normalmente mancham bastante e precisam de mais de 2 camadas pra cobrir bem. Mas isso vem acontecendo há um certo tempo e nada da Impala rever isso ai.

Dai, mais recentemente lançaram a coleção em parceria com a atriz Isis Valverde. Deram uma mudadinha no vidrinho, o pincel continua o mesmo e o preço dobrou…. sugestão de preço R$5,20 cada vidrinho. DIZEM que a fórmula está melhor, mas só acredito vendo.

impala_isis_valverde

 

Há um tempo atrás, uma marca que subiu o preço dos seus esmaltes e ninguém entendeu muito bem o porque foi a Hits. A média de preço dos esmaltes da Marca não ultrapassavam R$8. Até os esmaltes da coleção Hello Kitty (com vidrinhos super diferentes) partiu de R$7,20. E quando lançaram a coleção em parceria com a atriz Giovanna Antonelli e a coleção F*Hits, o preço dobrou pra R$14,50.

Tudo bem que mudou o vidrinho (nessas coleções os vidrinhos são parecidos com os da Chanel), mas só isso e o ‘nome’ das parcerias. Não justificou o aumento na minha opinião.

hits_esmaltes_aumento

 

Algumas marcas novas tem chegado no mercado também com um preço elevado (as vezes muito). Algumas até trazem um ou outro diferencial. Mas o difícil é quando chegam com esmaltes comuns ou pior ainda, fórmulas ruins e não 3free.

Tenho a impressão que querem se igualar ao preço dos importados mas se esquecem de competir na qualidade e criatividade das marcas gringas.

Usei outro dia um Bourjois e fiquei passada com a qualidade do esmalte e do pincel, além de ser 3free. Paguei R$19,90 nele e valeu cada centavo!

 

Inovar não te dá o direito de cobrar mais por isso. A L’apogée é prova disso. Lançou uma coleção fantástica (Fantastic Glitter’s) que foi um sucesso, novidade no mercado brasileiro e o valor do vidrinho saiu por, em média, R$2,60.

Esmaltes-lapogee-fantastic-glitter

 

Só pra deixar registrado, eu adoro as marcas citadas… Mas não concordo com o aumento dos preços sem explicação. São empresas grandes com produção de grandes quantidades o que realmente barateia os custos deles. Tudo nesse país aumenta #Fato e um reajuste ou outro é aceitável. E claro é o aumento de outras coisas que deveriam realmente nos preocupar (comida, combustível, transporte, educação…), mas as vezes acho que esse aumento é oportunista ao crescimento desse mercado de beleza. Acham que não importam o preço que coloquem nesses produtos, pagaremos porque amamos isso. Não é bem assim.

Se os esmaltes estivessem com um preço melhor COM CERTEZA eu compraria mais… muitas comprariam mais. A venda e o lucro deles cresceria. Só eu que penso assim?

 

Esmaltes indies são diferentes. A pessoa cria sozinha, compra os materiais em menor quantidade (o que deixa o custo deles mais alto), coloca item por item em cada vidrinho, mistura e a quantidade produzida é menor o que diminui a oferta. Logo cobrar entre R$10 e R$20 por um indie tem suas justificativas.

 

Pronto. Amanhã voltamos com nossa programação normal. Isso foi só um desabafo… aproveitem pra desabafar também nos comentários. E fiquem de olho, quem faz ou não uma marca somos nós!

Assinatura

 

 

Blog Jake Badulake

«

»

guest
37 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Josiandra Pastorio

Também acho que estão cada vez mais caro e daqui a pouco não vai mais compensar comprar esmaltes daqui,somente importados…
chatiada..
beijo

Lara Lanna

Concordo contigo flor, a imala mesmo ultimamente tem apresentado esmaltes muito ralo, os da coleção Isis Valverde mesmo, tem que passar 3 ou 4 camadas pra obter a cor do vidrinho, absurdo isto. E a colorama com preços altos em esmaltes normais. Absurdo !

Aline Helen

Perderam os limites depois da procura crescer tanto… Eu acho um absurdo e muito vezes fico desejando um esmalte sem ter coragem para comprar, muitas vezes mesmo. Comprei o Efeito spray por R$6,20 e ainda achei caro. Marcas tão grandes fazendo isso com o consumidor é uma coisa ridícula. Um exemplo: Eu era louca pra ter Hits na minha cidade, já tem faz um bom tempo e eu NUNCA comprei um esmalte deles aqui, cada vidrinho é mais de R$7,00, fora os que você citou (Gio e F*Hits)…

Ótimo post!

Beijo

Pri - estilo de unha

Nossa concordo totalmente com o seu post jake
eu fico indignada com esses preços pra esmaltes nacionais
e posso dizer que sou pao dura pq nunca pagaria o que vc pagou
em um colorama de gliiter

esses hits da gio e da fhits por esse preço sem nada de muito diferente , a maybelline esta vendendo aqui no brasil por mais ou menos 8 reais ..

Tha Contar

Pois é, Jake… eu também não entendo esse abuso! Eu sou do tipo que compra o que é bom e vale o preço, não pago esses R$9.80 ou mais em um glitter da Colorama nem aqui, nem na China! A Top Beauty tem glitters maravilhosos por R$2~2,50, poxa… Esses Hits também não entendo, ainda bem que consegui quase todos os Gio Antonelli e Hello Kitty por R$3 cada kkkkkkk
L’pogée é amor eterno pra mim :)

Nayara Buriel

Aqui em São Paulo, na Sumiré os esmaltes da coleção da Isis Valverde, estão custando R$ 8,00 O.O
E sinceramente, as cores são NORMAIS. Nenhuma novidade ou efeito que outras marcas já tenham lançado. Se eu fosse comprar, seria apenas pelo vidro, que é uma graça ! U.U

Priscila

SUPER CONCORDO com tudo o que você disse! Tá um abuso o preço dos esmaltes, tipo, como agora é “acessório” estão “enfiando a faca” Afff

Pri

Oi Jake, Ótimo post! Vc expressou bem a indignação de muita gente que tem deixado de comprar esmalte nacional por conta do abuso dos preços! Eu não comprei nada da coleção Acessórios, nem da Famosa, por conta da revolta com o preço dos “efeitos especiais”. Vi a coleção inteira da Isis Valverde numa loja de cosméticos, mas deixei todos lá na prateleira. Tenho procurado outras marcas de esmaltes, mais baratas ou com diferencial de fórmula e pincel. Nos últimos meses deixei um pouco de lado a Colorama, a Impala e a Risqué e comprei Maybelline, Beauty Color, Alfaparf, Panvel, L´Apogée,… Leia Mais »

karol

Jake! te adoro!
Sabe é isso que estamos precisando, não é nos conformar com os preços dos esmaltes e ir la e comprar, temos que reclamar mesmo, não é assim que funciona, e é disso que precisamos, de voz!!
Parabéns pelo post e pela coragem! ficou ótimo o post!
beijos

Juliana Salles

Oi Jake!! Sempre fico de olho no seu blog, mas tempo para comentar me falta…pode brigar comigo!!! Esse final de semana fui na Ikesaky e vi o Colorama novo também pela pequena fortuna de R$9,80….na prateleira de trás tinha Revlon por R$15 e pouco e isso é assustador. Tenho me recusado a pagar pequenas fortunas em esmaltes que sei que irão me decepcionar: como esses da Isis e esses glitteres nada de mais da Colorama. Por maior que seja minha paixão pelos vidrinhos o cuidado com meu bolso é maior – me recuso a comprar coleções de esmalte inteiras como… Leia Mais »

Deise

Notei que os glitters eram bem comuns, nem são do tipo forte! O Poção Mágica estava ao lado do Se Joga, e vi que são bem parecidos mesmo. Não vou pagar o valor absurdo que eles pedem, até porque existem glitters bem mais bonitos! A Impala precisa rever a fórmula com urgência, e a criatividade precisa ser usada nas maiores empresas, que só repetem cores e acabamentos! Eu até concordo pagar mais, mas preciso ver diferenças!
Beijos

Vanessa

Concordo com tudo!!! A um tempo venho reparando isso e deixando de comprar como eu comprava! Não acho justo dar tanto dinheiro em esmalte de baixa qualidade e cores de sempre! E o ruim que aqui só vende praticamente Colorama, Impala e Risque aí eu fico sem opção… Outro dia eu sai com minha mãe e fomos comprar esmaltes e quando ela viu que o preço tava um absurdo falou que deve ser pq ultimamente esmaltes “viraram moda” e estamos comprando demais, mas eles tinham que manter o preço para que nós continuássemos comprando como de fato eu gostaria, só… Leia Mais »

Sarah

Jake, e eu achando que a Coleção isis valverde estava inflacionada só aqui. Não sabia que o preço do esmalte era 5,20 – que foi o que vi.
Claro que não levei. Para cremosos tenho preferido marcas menores ou os gringos. Alfaparf é nova no mercado de esmalte, tem o preço um pouco mais alto, mas a qualidade é surpreendente.

sarah

Quando vc usar o Alfaparf diga o que achou. Eu adorei =)
Bjim!

Helen Bezerra

Pois é amiga, também venho percebendo isso, mas pensava o seguinte: os preços aumentaram ou eu que estou ganhando pouco? hehe mas a verdade claro que eu sei qual é…Realmente estão ficando bem mais caros mesmo, pois isso também tenho deixado de comprar muitos ai que até gosto, mas não dá coragem, a impala pra mim é a pior, pois é a que mais tenho.
Perfeita postagem amiga!
Beijos

Jaque

Testei um esmalte da Isis Valverde, e sinceramente, me decepcionei com o resultado. Paguei 4,80 em cada vidrinho. Ao final de duas camadas o esmalte se mostrou opaco e sem vida.. o que me assustou, pq nunca nenhum esmalte da Impala que eu usei havia apresentado esse resultado. #xatiada

Jaque

Ficam fosco. Odiei.. na embalagem diz que o produto é cremoso..
Pelo preço eu esperava muuuuuito mais!

Beth

Jakie, vc falou tudo q disse q as marcas nacionais querem cobrar preço de importado sem oferecer a mesma qualidade e criatividade nas coleções. A Impala tem até diversificado sua cartela de cores sem aumentar o preço, mas tem consistencia de água suja. A Lapogee e a Foup tem oferecido bons produtos a preços justos. Risque, Colorama, Hits, BU, Beauty Lab, Maria Helena estão viajando nos preços. Só pra te dar um exemplo, estive na Ikesaki e pirei em dois esmaltes idêntidos: o My Precious da Risque e o Copper Penny da Revlon, respectivamente 9.80 e 9,90. Levei o da… Leia Mais »

Freda Salvador

Quem me decepcionou nesse quesito preço x qualidade foram os esmaltes da Ana Maria Braga, acho que esperava bem mais. Não são Free, são ralos e as cores não tem nada demais.

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!

8
0
Vou adorar saber sua opinião, por favor comente!.x
()
x