Procure aqui…
Topo
Cuidados Dicas Dúvidas

#Dúvidas : Posso usar Super Bonder na unha ou misturado no esmalte?

É só alguém quebrar a unha e mostrar em redes sociais que alguém sugere a técnica do papel higiênico com Super Bonder! Gente… Essa cola é feita para colar objetos! Uso e muito Super Bonder aqui em casa e não estou aqui para colocar em dúvida a cola, mas como ela está sendo usada!

#Dúvidas : Posso usar Super Bonder na unha ou misturado no esmalte?

Quero apenas abrir o olho de vocês para algo sério!

Ao procurar mais sobre o assunto no Google você acha sites ‘grandes’ sempre contra o uso dessa cola em unhas e esmaltes. E acaba encontrando muitos blogs recomendando o uso da super cola.

Engraçado não é?

Não estou desmerecendo nenhum desses blogs mas acho que para você recomendar alguma coisa, independente do seu ‘tamanho’, você precisa ter certeza que isso não fará mal nenhum a ninguém.

O pior é que além de usá-lo em unhas quebradas, tem gente colocando gotas de Super Bonder no esmalte para ele durar mais na unha! E é claro que vai durar mais. Mas até onde alguém pode chegar em nome da beleza?

Eu queria saber quem foi a pessoa que inventou isso. O pior é que até manicures vem usando essa técnica em salões de beleza, talvez você esteja usando e nem saiba!

Li em algum blog (que também era contra o uso dessa forma) que talvez esse engano (ou a ideia) tenha acontecido porque existe uma base da marca Orly chamada BONDER. Mas ela é uma base para unhas que promete melhorar a aderência do esmalte sobre a unha e consequentemente aumentar a durabilidade do esmalte.

Super Bonder, super cola ou Cianoacrilato:

Além disso, este tipo de cola foi usado na segunda guerra mundial pra estancar ferimentos, gerando risco, pois foi descoberto depois que a cola pode causar necrose do tecido conjuntivo, não devendo ser usada em tecido vivo. Pode ser necessário até procedimento cirúrgico para remoção da necrose, causada pelo ferimento interno.” – Fonte Wikipédia

Entrei em contato com a Loctite, fabricante do Super Bonder, e eles prontamente responderam ao meu email. Vejam a resposta da empresa:

“Informamos que o Super Bonder não é indicado para qualquer aplicação que tenha contato com o corpo humano, nós não indicamos o produto para esse tipo de aplicação de forma alguma.”

Além disso pensem comigo: se esmalte que é um produto feito para ser usado na unha pode causar alergias imagina uma substância que não foi feito para esse fim? Cada pessoa e organismo reage de uma maneira. Mas além de alergias, o uso da super cola pode enfraquecer as unhas e ressecar as cutículas e a pele ao redor dela!

Agora eu confesso que já cheguei a usar uma vez o Super Bonder para colar a unha, mas não adiantou muita coisa e ainda deixou minha unha feia! Melhor dica? Quebrou? Corte, lixe e espere ela crescer!

Na técnica do papel higiênico, o certo é usar cola para unhas postiças ok!?

Vamos pensar antes se os riscos valem a pena hein!?

«

»

109 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Wenia Saldanha

Realmente amiga,é muita loucura usar isso nas unhas!Morro de medo ate de manusear coloca universal e pregar os dedos!kkkkkkkkkk
Sempre peço pro marido quando quero colar algum objeto! hihihi
Otima dica/alerta Jake!
Bjssssssss

Thaís Andrade

Quando li o título achei que se tratasse da pegadinha do Malandro!
Caramba! Nunca ouvi falar dessa técnica esdrúxula!
Que doidera! Não teria coragem de colocar Super Bonder nas minhas unhas nunca, sou super alérgica e acho que não ia dar certo.

Excelente post! Vou divulgar no blog.
Beijos, Jaque!

Patricia Martins

Já ouvi falar bastante e já fiz o teste colocando no extra,
mas não adiantou nada além de ter perdido a base pq ficou super grossa e horrivel de passar!!!

maria cecilia

ola eu ja usei e uso e recomendo normal ficou do geito que eu queria dura muitooo tempo colado ,

maria cecilia

ola esqueci de comentar que a cola que usei e super bonder msm sem frescura muito bom nao tem essa de que ela queima a pele e como as outras pra unhas postiças msm tanto faz.

Myriam Cedro

Perfeito o Post! Mesmo a cola para unhas postiças tem um cheiro muito parecido com a Super Bonder, já reparou? Eu realmente fico chateada quando alguma unha quebra, mas eu aprendi a fazer exatamente como você sugeriu: Cortar, cuidar e esperar crescer. Muito bom o Post!

Giulia

Adorei esse post, Jake! Eu sempre ficava meio assim quando alguma amiga minha dizia que tinha colado as unhas postiças com super bonder. O_O Tenho muito medo disso. Adorei esse post alertando a galera! <3
Beijo :*

http://www.terradoesmalte.blogspot.com.br

dayane

nao e perigoso

Ariadne

Gostei muito do post…
Também acho que se quebrar as unhas, corte, lixe e deixe crescer… Vai ficar curta por pouco tempo logo cresce!!!
bjos
Ariadne

Mikaelle Pereira

Eu Seempre Uso E Nunca Me Causoou Problemas..Uso Normalmente Para Colar Unhas Portiças E Segura Fixamente Nao Sai Rapido .

joelma

eu estou querendo usar

Mikaelle Pereira

Maiis O Post Ta Otimo Adoreii Vou Tentar Nao Usar Mais I é Isso Ai Obg.

Kassiane Morales

eu fico mega indignada quando alguma conhecida ou até amiga diz que usa, já até reprovo e digo que o melhor é deixar crescer, serio não sei oque se passa na cabeça dessas pessoas 🙁 o jeito é repreender e aconselhar 🙂

beijos :*

Renatinha

Olá meninas! Não sei o porquê da indignação se ainda não fez mal algum para elas e tampouco para vocês. Visto que a Jake já utilizou e também não causou dano nenhum. O post seria mais interessante se o super bonder tivesse causado algum dano e service como alerta. mas é só uma “recomendação”. Como disseram que variam de pessoa para pessoa, gostaria de saber se alguém já usou e danificou as unhas, se trouxe algum tipo de doença além de “ressecar a cutícula”. Ah, lembrando que a unha não é tecido vivo, dá para dizer que a unha é… Leia Mais »

Rafaela

Jake, adorei o post e a resposta (reforçando a intenção do post), mas infelizmente algumas pessoas só acreditam vendo. Seria muito mais atrativo se tu postasse uma imagem de uma mão faltando um dedo, uma unha bichada, ou alguma coisa assim. Pra que prevenir se depois eu posso ir pro hospital fazer o que for necessário? hahaha

Kamilla

Bem interessante o post.
Qual coloca você indica para colar strass por cima do esmalte nas unhas?

Kamilla

Obrigadas pelas dicas Jake, mas realmente eu já testei todas essas, porém o strass só dura um dia na unha.
Por isso pensei em colar com super bonder mesmo =/
Beijo!

Kamilla

Obrigada pelas dicas Jake, mas realmente eu já testei todas essas, porém o strass só dura um dia na unha.
Por isso pensei em colar com super bonder mesmo =/
Beijo!

Ellen

isso já te fez algum mal?

sabrina

isso e uma baita de uma sacanagem eu fiz unh de sl e n aconteceu nada

Fernanda

Já fui a um salão que colaram as unhas postiças com a superbonder…quando as postiças caíram as unhas debaixo estavam com um buraco, corroído…

Juliana

O superbonder so faz mal se for utilizado para colar a unha quando ela quebra no chamado cotoco. Porem, se for utilizado para colar longe da pele, nao vai causar nengum problema, pois vc estara colando um material morto, a parte branca da unha.
Alem disso, a tecnica do papel com a cola para remendar a unha funciona sim. Testei pela primeira vez e durou mais de um mes (so saiu pq eu cortei), então se não deu certo com você, alguma coisa vc fez errado.
Porem, concordo que colocar super bonder no esmalte seja errado, pois so vai endurece-lo.

maria elisabete

Jake, comprei cola para unha postiça e a mesma tem o cheiro idêntico a super.cola ou super bonder…será que me venderam produto adulterado ou o cheiro é esse mesmo???!!?!?

maria elisabete

Comprei, uma julybeauty… Mesmo cheirinho de super bonder mesmoo…e a colinha qd toca na pele fica ressecadinho identico tb… rsrsrsrsrs
fiquei preocupada… rs 😀
Obrigada por me responder!!

Carmelita de Paula

Adorei esta dica, sou manicure e vou colocar esta dica na minha página, com os seus devidos créditos! Obrigada

Carmelita de Paula

Sim, de não usar, claro! Sou super contra a essas maluquices, tbm prefiro cortar, lixar e esperar as unhas crescerem fortes e saudáveis! Obrigada pela preocupação! Grande abraço!

LARISSA PIMENTA

nossa,eu usei uma fez e agr to morrendo de medo,sera q ja prejudicou minha saude!! nunca mais usar isto e tambem fiquei sabendo q a super bond eh canserigina !!! obg por me avisar
bjos

Jacqueline

Você responde com sarcasmo, isso é chato!
Você ja deu o alerta deixa cada um seguir o que acha melhor.
Eu uso e nunca tive problema tambem, e respeito que nao gosta 🙂

andressa

gente eu ja puis e as unhas saiu de boa mas nao foi essa cola super bonter ela e quase igual suber bonter mas agora eu colei e dormi com ela e nao outro dia eu fui tirar e saiu nao to mentindo nao viu gente

Jenny

Estou precisando urgentemente colocar unha postiça , só q a minha cola pra unha postiça secou , e agr?

Dayana

Eu adoro unhas postiças. Mas é loucura usar super bond para colar elas. Coloco colas da fingrs ou da first kiss. Sempre uso e nunca tive problemas com minhas unhas naturais. Qndo uso mtas pessoas dizem que são minhas unhas de verdade. Gosto de comprar na loja virtual Unhas Mágicas. Chega bem rapidinho para mim e eles tem muitooooosss modelos únicos.

carol

Eu mesmo venho usando super bonder na unha e não vem me acontecendo nada ,bom esta e a minha opinião eu uso e não vou parar de usar bjs.

Meire

Dayana vc mencionou sobre as colas, , poderia me dizer em q lojas virtuais vc as compras? amo unhas postiças mas como todas temos o problema da cola, .
Desde ja agradeço , não so a Dayana faço esta perguntas mas a qualquer uma de vcs q puderem me indicar o nome da loja,
bjs e …Muito bom a dica.

Teresa

Toda cola de unhas postiças são a base de cianoclrilato, segundo minhas pesquisas essa é a composição de TODA cola de secagem rápida. Fiz o uso por um bom tempo nas unhas, até que começou a surgir processos alérgicos na boca, nos olhos… (inchaços), levei bastante tempo para descobrir, gastei muito em médicos. Comecei a eliminar tudo que tinha alguma composição química suspeita, batons, sabonetes, esmaltes….Enfim, como sou da área da saude comecei a fazer pesquisas e cheguei a essa conclusão. Pude ver aqui que tem pessoas dizendo que faz o uso nas unhas e até hoje não fez mal… Leia Mais »

Thamyres Eyer

Olá, sou manicure, e uma vez, minha cliente exigiu que eu fizesse essa técnica do papel higiênico com cola super bons, pq ela nao iria cortar a unha, achei um absurdo isso, fiz pra nao perder a cliente, mas deixei bem claro que se acontecesse algo, eu não me responsabilizava..
E eu tbm não sou a favor de cola para unha postiça, pq uma vez caiu na minha calça jeans e começou a esquentar muito e sair fumaça, queimou minha perna, fiquei desesperada..

rita

Oi Jake!
Eu a principio pencei que fosse normal técnica de “cola na unha”.
Mas minha mãe me disse que não ia fazer comigo e eu tinha um pouco de medo por issofui pesquisar em muitos blogs.Todos diziam para fazer.Quando li a sua página,fiquei choquada!
Obg pela dica.
Bjo,
Rita

Mônica

A cola super bonder e todas as colas de secagem rápida são feitas de etil cianoacrilato, estas colas também são usadas em cirurgias para substituir o método da sutura com fio cirurgico. As colas de unhas postiças tem a mesma composição da super bonder, por tanto quem não quer usar super bonder não deve usar qualquer tipo de cola para unhas postiças.

Carina Gomes de Oliveira

Eu uso só pra colar strass e como vai em cima das camadas do esmalte não tem problema. Mas o que agente vê de vídeo dizendo pra misturar no TC pra durar mais são vários!

Leticia

Eu quando colava Minhas unhas postiças usava a cola que vinha na cartela , mas nunca durava mais que 1 único dia ! Porém tinha medo Do super bonder , tinha um medo de colar os meus dedos ou acabar com minha unha. Só que em um belo dia estava precisando urgentemente de uma unha bem feita mas elas estavam pequenas , não tinha tempo , meu dia estava corrido , comprei unhas postiças e pelo fato de querer que elas durassem um pouco mais usei o bendito (fiquei receosa) apliquei na minha unha e encaixei a postiça! Foi uma… Leia Mais »

mislaine

Nossa faz dois dia q Não durmo a noite pois fui alongar a unha com sal acabei usando a bonde e queima muito por dentro nao sei mais oq faço

Mary Fontielly

Loucura msmo !
Eu estva usando mto super bomd nas unhas p colar unhas postiças, minhas unhas agora estão esverdeadas e c a raíze mole e sensível e com ondulações, agora q parei de usar, e estou passando base com formol pra poder recuperar minhas unhas ! Já melhorou mto ! Não aconselho ninguém a fazer isso, pois pode até dar um câncer nos dedos, pois o super bond além de ser uma cola mto forte não é indicado o uso para estes fins ..

bjo Jack
amei o blog !
Sucessos ! 🙂

Vanessa

Achei o post muito interessante. Quando precisei de cola para unhas eu pesquisei sobre o assunto e resolvi que só descobriria a diferença comprando as duas colas. Comprei uma Super Bonder liquida e a cola universal para unhas da Fing’rs (pois sempre ouvi falar bem da marca). Agora pasmem vocês que a composição é basicamente a mesma: da Super Bonder – éster de cianoacrilato; da cola universal para unhas da Fing’rs – cianoacrilato. Pelo cheiro e pela textura acabei chegando a conclusão de que as duas são a mesma coisa (talvez tenha alguma diferença mínima, já que o produto base… Leia Mais »

lu

o engraçado que cirurgiões cirúrgicos usam a cola super bonder em cirurgias plasticas!!!

Kaah

Mas a unha não é considerada um tecido vivo , ou é?

Cristal Cuesta

Eu uso Unhas postiças com cola super bond,mais vou parar,minha amiga usava e usou durante 5 meses ate acostumar e nao aconteceu nada ,o uniico problema é q a unha fica cheia de cola quando tira a postiça…

cida

Boa tarde, eu sempre tive unhas grande ,
Uma quebrou fiz a burrice de colar com super bond .
Olha me arrependi ,minha unha ta igual papel horrível
To sofrendo cm ela assim .

Ana Paula

Oi Jake, gostei do seu blog, postagem interessante.
Eu uso cola super bonde nas unhas para colar unhas postiças, e nunca tive nenhum problema, depois de tira-las e só polir que ai sai toda a cola e elas ficam normais, aliás, depois de usar unhas postiças, minhas unhas começaram a ficar muito fortes! pq antigamente elas eram suuuper quebradiças.

Claudia

Gente isso é sério, passaram na minha unha no salão faz 2 semanas. Senti minha unha bem dolorida na semana que passei e depois de 6 dias quando fui retirar o esmalte quase morri de dor e senti minhas unhas queimarem. liguei para minha dermatologista que falou que isso é um crime contra a saude da nossa pele e unha.
Fiquei 1 semana sem fazer unha, hoje voltei a fazer, minhas cuticulas ainda estao secas e doloridas e sinto minha unha queimando o tempo todo.
Não façam isso! Por favor! Saúde acima de tudo!

Ana Carolina cavoli

Não use super bonder para colar unha eu fiz isso me deu uma alergia que fiquei com os dedos todos enflamados quase 2 semanas saia muitos pus dos meus dedos e doía demais …
Não façam isso

Ana

Posso usar cola de contacto para esse alongamento com sal?

nathalia

eu quero saber se pode colocar a unha postiça com cola de unha postiça na unha natural com esmalte e ai pode ou nao

Denise Ferreira de Oliveira

Oi também sou manicure, e agora estou trabalhando muito com unhas de gel só que essas colas de unhas postiças estão uma negação não ficam 15 dias nas unhas, e minhas clientes estão reclamando ate onde eu sei e aprende unha de gel é pra ficar 15 dias a 20 dias mais isso não esta acontecendo está caindo antes dos 15 dias por favor me ajudem quero informações de colas que durassem pelo menos 15 dias, também sou contra cola super bond muitas pessoas me indicaram mais como manicure tenho o dever de previnir doenças e cuidar das minhas clientes.… Leia Mais »

Thaise

Eu tbem sempre usei nunca me fez mal nada a vê isso fixa bem e dura mais tempo

Eliete Aparecida Brandão de souza

Se você for olhar os componentes da cola de unhas postiças ,tem componentes que também tem na super bond e ai como fica?

Arkeenser

Oi, vim aqui falar q o superbonder nao faz mal, medicos e veterinarios usam para sutura, uma cola de mesma fórmula, chamada dermabond e vetbond, e na falta dessas usam superbonder, pois a fórmula é a mesma! Mas eles escondem dos pacientes, pois vão ficar escandalizados e chamando-os de loucos. Então, antes de vc sair afirmando as coisas, pesquise.

lorena

eu vou faser isso,mas se a cola ficar na unha

kika

Bom dia meninas olha a relação aos hospitais usarem em sutura é verdade minha tinha e enfermeira trabalhou em 2 hospitais que usavam o super bond eu particularmente também tenho medo se usar o super bond pois foi feito para objetos não para o corpo humano mais nessa última semana fiz o teste colei unha postiças duraram por uma semana e até agora graças a deus não me causou nada mais sou a favor do post do Blog

nicolly

Eu não tenho nenhum problema com a super bond mais eu não usei essa mais eu uso a pegamil bond . ja usei e não fez mal algum as minhas unhas ficaram linda e o melhor é que elas duram mais com a pegamil bond

cris

Artur costa deu boas informações. Vale segui-las pq são razoáveis.

Rita de Cássia Moreira

Não recomendo ninguém a usar. Demorei a aceitar porque minhas unhas postiças ficavam lindas e duravam muito coladas com superbonder. Mas depois de um tempo ( não muito longo) minhas umas começaram a murchar e escurecer como se a unha tivesse morrendo. Aparecia nelas, umas manchas esverdeadas que me deixavam assustadas mas mesmo assim usava. Tive que parar porque via a hora perder os dedos. Não usem, por favor! Espero que,algum dia, minhas unhas voltem ao normal.

Simone gomes

Meninas façam uma experiência pingando uma gota do superbobder num tecido ou na pele!!!!!vai queimar e sair fumaça de tão químico q é!!!

Olivia

Eu estava pensando em fazer técnica do papel higiênico com o super bonder mas antese pesquisei no Google para ver se não tinha problema mas agora eu vou usar cola para unhas mesmo é bem mais seguro.

VIVIANE MARIA BRUSNICKI LUCANTONIO

A cola para unha postiça nada mais é q a instantânea em vidrinho diferente.

Thaís

Usei uma vez pra nunca mais, e pior coloquei muita cola super Bonder, resultado, fiquei uma tarde inteira tirando com acetona, achei que não ia conseguir tirar a unha postiça e a cola, foi péssimo ……. Agora só uso a cola pra unhas

Maitê

Da pra usar base + papel higiênico ao invés do super bonder. Demora mais pra secar e as vezes da uma sensação de que não vai funcionar, mas é só esperar secar que funciona! Depois é só lixar um pouco pra ficar uniforme. Fica perfeito e saudável. 😉

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!