Procure aqui…
Topo
By Dany Vianna DRK Nails Esmaltes da Kelly Esmaltes Indie Esmaltes Nacionais Penélope Luz Vanessa Molina Whatcha

O que são “Esmaltes Artesanais” ou “Indie Polishes”?

Há um tempo atrás recebi uma sugestão da Ana Lu para fazer um post sobre o que são Esmaltes Artesanais ou, também conhecidos como, Indie Polishes!

Foto da Penélope Luz, do esmalte Drama Queen da marca!

Amei muito a ideia e o resultado é esse post de hoje. Aproveitei também para exaltar as nossas indie makers porque elas fazem um trabalho muito incrível e merecem!

Quem acompanha há mais tempo os blogs sobre esmaltes lembra que há um tempo atrás era muito comum a gente fazer misturinhas com esmaltes criando assim novas cores e combinações. Algumas marcas nacionais até chegaram a criar kits pra gente soltar nossa criatividade misturando bases, pigmentos e glitters!

A brincadeira acabou virando profissão de algumas viciadas em esmaltes que dedicaram seu tempo e investiram em materiais mais específicos e regularizaram o processo de fabricação dos seus próprios esmaltes criando assim sua própria marca de esmaltes.

Mistura de um dos esmaltes da Dany Vianna!

Essas marcas contam com uma produção em menor escala porque o processo é bem artesanal e vai desde a mistura dos componentes até o envasamento dos esmaltes. Porém esses produtos são desenvolvidos e fabricados com muito cuidado e cheios de responsabilidade tanto que esses esmaltes tem a fórmula Free (livres de alguns componentes que podem causar alergia) o que muitas marcas famosas e que estão há muitos anos no mercado, ainda não conseguiram fazer!

O maior diferencial desses esmaltes é que eles não são nada básicos! São sempre cheios de histórias, inspirações, pigmentos, glitters e efeitos maravilhosos e especiais que a gente não encontra em marcas de cosméticos tradicionais.

Etapa de envasamento dos esmaltes da Patty Lopes!

Algumas marcas artesanais tem sempre suas coleções temáticas de final de ano, Festas, Carnaval e entre uma data comemorativa e outra lançam coleções inspiradas em filmes, séries e temas do momento.

O que a gente percebe é que há sempre um cuidado muito grande na hora da escolha das cores e dos nomes de cada esmalte. Podemos dizer que cada vidrinho criado pela Indie Maker tem uma história!

Reuni abaixo as marcas de esmaltes artesanais que nós temos no Brasil. Eu recomendo que vocês sigam todas e acompanhem o trabalho de todas elas e por isso coloquei os links de cada uma! São todas incríveis:

By Dany Vianna

Loja | Blog | Instagram | Facebook

As coleções da Dany são muitas vezes inspiradas em clássicos da nossa infância como Aladdin, Snow White (Branca de Neve) e A Princesa e o Sapo. Mas ela também busca inspirações em músicas, bandas, séries e filmes. Ou seja, ela sabe como pegar a gente de jeito!

A Dany também costuma fazer coleções temáticas como as de Final de Ano e em parceria com outras indie makers!

Eu posso dizer que a qualidade deles é maravilhosa porque eu tenho e já postei alguns esmaltes da Dany aqui no blog!

DRK Nails

Loja | Instagram | Facebook

Quem é das antigas lembra da Esmalteria da KK. Hoje ela é a DRK Nails, uma loja especializada em esmaltes e com uma variedade enorme de esmaltes importados e itens para a fabricação artesanal de esmaltes.

A marca lança sempre coleções maravilhosas e esmaltes cheios de efeito. Um mais lindo que o outro!

Esmaltes da Kelly

Loja | Blog | Instagram | Facebook

A Kelly é outra veterana nessa área de esmaltes artesanais.

Ela consegue transformar temas que estão em alta em coleções e esmaltes maravilhosos pra deixar a gente doida. Prova disso é a Coleção Gelo e Fogo, Princesas Disney, Mario Bros entre outras várias outras que ela cria!

Quem passou pelo blog por esses dias viu que recentemente eu investi nos meus primeiros esmaltes da Kelly e aos poucos eles vão aparecendo por aqui!

Patty Lopes

Loja | Instagram | Facebook

Os esmaltes da Patty são alguns dos que eu ainda desejo ter na minha coleção. Ela também arrasa nos acabamentos diferenciados e esmaltes cheios de efeitos!

Como as outras indie makers ela aposta em fórmulas free e no caso dos esmaltes da Patty Lopes, eles tem fórmula 5Free!

A mais recente coleção da Patty Lopes é uma homenagem à blogueiras que fazem swatches das coleções da Patty! Olha que tudo! Além de mandar muito bem nas criações ainda sabe valorizar o trabalho de quem ajuda a marca!

Penélope Luz

Loja | Blog | Instagram | Facebook

Acompanho o trabalho da Luciana, dona da marca Penélope Luz, há muitos anos e acho que foi a primeira Indie Maker que eu conheci.

A qualidade dos esmaltes dela é simplesmente maravilhosa. A combinação de cores que ela consegue criar é linda e ela ainda consegue dividir muitas vezes os esmaltes das coleções em duas categorias – uma linha normal (com preços mais acessíveis) e outra linha Deluxe (com esmaltes confeccionados com material mais refinado e um custo um pouco maior).

Todos maravilhosos!

Sem contar as fotos maravilhosas que a Lu faz dos seus próprios esmaltes e de outras marcas também!

Vanessa Molina

Loja | Instagram

Os vidrinhos da Vanessa são os mais novos esmaltes que vieram habitar minha coleção e já ganharam um lugar especial! Logo eles vão aparecendo por aqui!

Coleção Mickey World da Vanessa Molina!

Acompanho o trabalho dela também há um tempo e é notável o cuidado com as criações que ela tem! São esmaltes maravilhosos e temas que estão sempre em alta. Mas uma das mais novas coleções da marca foi a que mais me pegou de jeito! A coleção acima chamada Mickey World!

Além dos efeitos diferentes que a gente tá acostumada a ver em esmaltes artesanais, a Vanessa tem também alguns esmaltes térmicos maravilhosos (aqueles que mudam de cor conforme a temperatura do corpo ou do ambiente)!

Whatcha

Loja | Blog | Instagram | Facebook

A Be (Beatriz), dona da marca arrasa nas criações das coleções e seus esmaltes são sempre uma delicadeza mas sempre lindas combinações de cores, texturas e efeitos… vão dos cremosos aos texturizados, multichromes e holográficos!

Coleção Winter 2019 da Whatcha!

Os glitter que ela cria são um show a parte. É pra não passar despercebida com os esmaltes dela mesmo!

O que eu queria muito ressaltar é que esses esmaltes são criados e envasados manualmente por essas mulheres, por isso o termo “Artesanal. Muita matéria prima que elas utilizam são importadas. O esmalte em si é algo único. Por isso claro o valor deles é (um pouco) maior que os esmaltes tradicionais que a gente encontra nas prateleiras. Mas eu digo e reafirmo quantas vezes forem necessárias: vale cada centavo INVESTIDO!

A gente não encontra esses esmaltes em qualquer perfumaria, farmácia ou supermercado porque como eu disse, a produção é menor. Eles normalmente estão disponíveis em lojas online especializadas em esmaltes e nas próprias lojas de cada marca. Se joga! Vale muito a pena!

Eu tenho dado preferência à comprar esmaltes artesanais mas ainda confesso que tenho bem menos do que eu gostaria de ter. Tenho alguns da Penélope Luz, da By Dany Vianna, da Whatcha e recentemente chegou por aqui os meus primeiros Esmaltes da Kelly e da Vanessa Molina. Aos poucos vou investindo neles e não me arrependo nunca!

E se vocês acham que por serem “concorrentes” essas mulheres não se dão bem, estão muito enganadas! É lindo ver a ligação que elas tem e a cumplicidade… uma tira foto dos esmaltes da outra, criam coleções em parceria, comentam positivamente a foto uma da outra e ainda de vez em quando realizam uma feira de esmaltes artesanais com a participação de todas! Só admiro!

E você… já conhecia os esmaltes artesanais e as nossas indie makers?

Blog Jake Badulake

«

»

avatar
17 Comment threads
0 Comentários
0 Seguidores
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
17 Comentários do Autor
Natalia MacedoMaria Paula WinkJuhAntonia SkywardsVacieni Recent comment authors
Mari
Visitante
Mari

Faz anos que eu não compro “esmalte normal” (as únicas exceções que ainda abro são para os sand da Anita e os glitters lindos da Nati).
De resto, eu só tenho comprado os indies mesmo. Antes, eu comprava mais. Agora eles têm que me agradar muito pra eu poder comprar, o que nem sempre acontece. Mas quando acontece, vale cada centavo!

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina
Visitante
Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina

Quando vi a chamada deste post no Twitter mais cedo até falei que tinha levantado essa dúvida um tempo atrás, não sabia que você lembrava q tinha sido eu! <3 Dúvida mais que respondida em um post super esclarecedor. E o que achei mais legal (além dessas meninas produzirem produtos lindos) foi saber que elas se ajudam. Que esse estímulo entre elas nunca acabe!
Agora vou ali pintar minhas unhas pq tô até escondendo minhas mãos aqui de vergonha depois de ver essas fotos maravilhosas!

Lívia Madeira
Visitante
Lívia Madeira

essas marcas de esmalte artesanais sao INCRIVEIS sempre vejo aqui pelos blogs e morro de vontade de testar pq realmente da pra ver o diferencial das marcas convencionais

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Raabh Aquino
Visitante
Raabh Aquino

Compro e uso indies nacionais e gringos já há alguns anos e afirmo categoricamente que nossas indie makers brazucas não devem em NADA às gringas!
Claro que, dentre elas tenho minhas favoritas, mas admiro e respeito o trabalho de todas e faço minhas as suas palavras: eles valem cada centavo! E uma informação legal de acrescentar é que todas têm um cuidado mais que especial para fazer tudinho com materiais de qualidade e com a devida higiene!
Parabéns pelo post!
Bjos!

Blog: ALQUIMIA DAS CORES
Facebook
Instagram

GIORSE SILVA
Visitante
GIORSE SILVA

Que post lindo, ressaltando todas essas mulheres que como nós são apaixonadas por esmaltes, né? E tudo que é feito com amor é bem feito, né?
Amo todas as marcas e prefiro mil vezes um esmalte Indie do que um esmalte comum… melhor investimento que a gente faz!

>>Blog da Gio<<

Kaila Garcia
Visitante
Kaila Garcia

Amei demais esse post, não conhecia a história desse esmalte. Sou viciada em esmaltes com glitters e texturas, são maravilhosos demais!

https://www.kailagarcia.com/

Pathy Guarnieri
Visitante
Pathy Guarnieri

Adorei o post, Jake! E realmente só quem é viciada, que sabe desse processo que elas passam para poder criar coisas diferentes para nós, né? Que já estamos cansadas de sempre mais do mesmo em marcas tradicionais grandes!
Eu invisto mesmo e não me arrependo!

Beijo!
Cores do Vício

Lais Guedes
Visitante
Lais Guedes

Eu nunca usei um esmalte artesanal,mais sempre vejo no insta principalmente os da Whatcha,são cada esmaltes lindos,e sempre vejo as meninas comentando sobre a qualidade deles,qualquer dia vou adquirir uma dessas lindezas.
Eu amei seu post,super completo,conheci aqui novas marcas de esmaltes artesanais. :)

Beijos :*
http://www.euvoudeesmalte.com

Mayara
Visitante
Mayara

Adorei o Post Jake, muito interessantes, eu não conhecia algumas marcas e já quero comprar muitos kkkk

https://estacaolilas.blogspot.com/

Anna Lê
Visitante
Anna Lê

Menina, como tem indie maker aqui né ? Adorei ver a listinha de todas elas juntas… estamos muito bem servidas ! Também acho que vale super a pena investir nos esmaltes delas.

Adorei esse post completíssimo :)

Beijo.

| Afonso Padilha . Detalhadamente – Instagram |

| O Blog Que Não é Blog – Instagram |

| Meu Instagram – @euannazanatta |

| O Blog Que Não é Blog |

Silvana Souza
Visitante
Silvana Souza

Jake eu sou admiradora das marcas artesanais acho linda cada coleção lançada das marcas citadas acima e fico sempre babando e desejando!!
Incrível saber da cumplicidade que tem entre meninas!
Beijos ♥
http://www.silalmeida.com

Gigi
Visitante
Gigi

Seu post ficou muito maravilhoso Jake!!
Eu lembro quando falava que vc chegaria ao momento de não investir mais em “impala” e sim nesses e que eles valiam cada centavo! Tava certa né! hahahaha
Viciou e ainda propagou! Isso ai!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥

Vacieni
Visitante
Vacieni

Só posso dizer que desejo todos os esmaltes que essa mulheres lançam, infelizmente ainda não consegui começar a investir neles, tá osso ¨¬¬ mas espero conseguir mudar isso em breve.

Excelente postagem Jake, super bem explicado!

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

Antonia Skywards
Visitante
Antonia Skywards

Oie, tudo bem?
Gostei muito da matéria, bem feita. Curti ter lido sobre os esmaltes indie e sou das antigas, sim, me lembro de muita gente e, principalmente, quer era um mata-ou-morre para conseguir um vidrinho. Os indie da Penélope Luz, da Kelly, a Esmalteria KK… nossa… um show de originalidade!

Beijo!
Antonia / Concatenando Ideias
https://concatenardeideias.blogspot.com/

Juh
Visitante
Juh

Parei de comprar os esmaltes de duas dessas marcas por falta de ética e hipocrisia das criadoras.
Ainda continuo usando os que eu tenho porque não foram baratos e, se eu me desfizesse deles, seria jogar dinheiro fora. São bonitos, não nego. Porém, não gasto mais um centavo com essas duas marcas há mais de ano.

Maria Paula Wink
Visitante
Maria Paula Wink

Adorei o post, com o curso de manicure online que fiz, vou usar estes esmaltes indies, são maravilhosos!

Natalia Macedo
Visitante
Natalia Macedo

Que post maravilhoso, detalhado e rico em informação. Amo ler conteúdo assim. E não, eu não conhecia os esmaltes artesanais, menina, nunca nem tinha ouvido falar. Agora estou super interessada e curiosa para testar. Adorei!

Beijos
Blog Modelando

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!