8 de fevereiro de 2019

Vou começar o post de hoje com algumas perguntas: você tira as cutículas? Desde quando? Por que? Que tal parar definitivamente de tirar as cutículas ainda esse ano?

Eu já fiz algumas postagens sobre o assunto (as principais estão aqui e aqui) mas eu acho tão importante voltar nele sempre que possível porque ainda tem gente que não sabe que sim, é possível ter uma esmaltação digna mesmo se você não passar pelo processo de cutilagem. Melhor ainda, ter uma esmaltação linda sem a região lateral das unhas toda vermelha, inflamada e muitas vezes machucada!

Um hábito nada saudável…

Tirar as cutículas é um hábito das brasileiras. Eu mesma comecei a tirar porque achava isso uma etapa “obrigatória”. Desde pequena eu via minha mãe indo à manicure constantemente e acompanhava todo esse processo… pra mim era normal. Normal até eu entrar pra esse mundo de blogs e conhecer MUITAS pessoas que não se prendiam a isso.

Esse costume não existe lá fora em países como o Estados Unidos e em países da Europa. Sabia?

O que dizem os profissionais…

A remoção das cutículas não é indicado por profissionais da saúde pois a cutícula é uma barreira de proteção e impede que fungos, bactérias e outras coisas nocivas a nossa saúde entrem no nosso organismo. Por isso quanto mais a gente tira, mais elas crescem. É nosso corpo tentando nos proteger!

Sem contar o risco de se cortar e o local infeccionar né?

Mas, como parar?

Pare de vez.

Parece loucura mas é melhor assim. Decida e simplesmente pare de usar o alicate! Seja firme, tome a decisão e não volte atrás!

Se você tirou as cutículas essa semana e decidiu parar de tirar, já comece a hidratação intensa nessa área! Procure por produtos específicos para essa região e passe a hidratá-las pelo menos duas vezes por dia.

Alguns dos produtos específicos para cutículas que eu tenho!

Além de hidratar, aproveite a hora do banho ou enquanto estiver passando o creme para empurrar levemente elas pro lugar com as próprias unhas! Com cuidado! Você precisa cuidar delas, não maltratá-las!

Quanto tempo leva para conseguir cutículas bonitas?

Isso depende muito de pessoa pra pessoa. Comigo foi rapidinho… na verdade nem senti muita dificuldade quando parei porque elas foram crescendo certinhas e continuei somente com o processo de hidratação.

Vou viver refém da hidratação pro resto da vida?

Não! As coisas melhoram com o tempo! E eu coloquei todas essas fotos de esmaltações em períodos diferentes pra mostrar que as unhas ficam lindas mesmo com as cutículas (não ficam?)

Hoje eu confesso que tem dia que eu passo meus creminhos antes de dormir e tem dia que não passo nada! É como qualquer parte do nosso corpo que precisa de mais hidratação em certas épocas do ano. Você não hidrata os pés, os braços, as pernas e os cabelos? Com a cutícula dele ser igual!

Como eu disse, é uma defesa do nosso organismo fazer com que elas cresçam rápido a medida que elas são removidas. Com o tempo, ele passa a entender que essa agressão parou e se comportam melhor.

O mais importante: NÃO DESISTA! Pare já de tirar as cutículas! Juro que você não vai se arrepender!

Compartilhe com os amigos:

  • Vamos parar de tirar as cutículas?
  • Removedor Instantâneo de Cutículas da Sally Hansen
  • Mira Cuticle da Avon
  • avatar
    12 Comment threads
    12 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    13 Comentários do Autor
    JakePathy GuarnierinicenessbeautySilvana SouzaRaabh Recent comment authors
    Blog Entre Garotas
    Visitante
    Blog Entre Garotas

    Que loucura!!! Suas unhas estão lindas e de verdade, nem parece que você não tira!
    Fiquei com vontade de testar, mas não sei se teria perseverança…
    Mas vou começar a pensar sobre o assunto, rsrs.
    Beijinhos,
    Blog Entre Garotas

    Giorse Silva
    Visitante
    Giorse Silva

    Melhor coisa que já fiz na vida, foi parar de tirar as cutículas, uma que nunca tive muito e toda vez que ia tirar me machucava… agora sempre esmalto com mais rapidez e praticidade… e estou igual você, tem dias que hidrato e outros não… hahaha…

    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    Stephanie
    Visitante
    Stephanie

    Eu não tiro as cutículas faz uns anos. Mantenho as mãos sempre hidratas e fica ótimo! Suas unhas são lindas!!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    Janaína Santos
    Visitante
    Janaína Santos

    Depois que parei de tirar as cutículas tudo ficou melhor, além do mais as esmaltadas que são bem frequentes se tornaram ainda mais rápidas.
    Adorei o post super útil para quem quer parar de tirá-las.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    Tiemi
    Visitante
    Tiemi

    Eu também achava que era obrigatório tirar!
    Minhas cutículas são bem finas e quando tirava sempre machucava!
    Depois que descobri Que Não precisava tirar, foi uma maravilha!
    Bjoo

    Tiemi 
    RoseBoxBlog

    Rah Assis
    Visitante
    Rah Assis

    Eu tinha conseguido parar de tirar há um tempo, quando era mais ativa nos cuidados e postagens, mas relaxei total, e agora estou tentando parar de novo, ainda tiro, aqui ou ali, mas quero parar de vez, é a melhor coisa, sem contar que o tempo de manicurar diminui muito!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    Cláudia Forte
    Visitante
    Cláudia Forte

    ótimo assunto! tem muitos anos que eu deixei de tirar minhas cutículas e nem por isso deixo de pintar as minhas unhas. com cuidado e muita hidratação, a gente realmente percebe q não se faz necessário retirar as cutículas para q as unhas fiquem belas quando pintadas. boa dica! ótimo post! beijo grande 💋

    Luana Souza
    Visitante
    Luana Souza

    Uau, não sabia!! Eu vivo tirando as cutículas. Mas depois do post, vou evitar, e olha, já me cortei algumas vezes tirando, olha que perigo!!!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    Raabh
    Visitante
    Raabh

    Oi Jaque! Ah, é cada situação que já vivi nos salões da vida antes de parar com esse hábito! Eu parei de tirar as cutículas em 2012 e foi uma das melhores decisões que tomei na vida! Hj em dia só uso o alicate para tirar aqueles cantos insistentes nas laterais, e mesmo assim, muito esporadicamente. Acho que a hidratação não deixa a gente refém, acho que ela é um instrumento essencial para nos livrar da dependência do alicate! Ainda pretendo fazer um post contando minha história e o que aprendi nesses anos sem alicate! Parabéns pelo post! Bjos! Blog:… Leia Mais »

    Silvana Souza
    Visitante
    Silvana Souza

    Jake eu sigo na tentativa de abandonar o alicate, é muito importante ter uma rotina de cuidados e usar os produtos específicos para esse fim de manter as cutículas domadas sem cutilar!
    Amei suas dicas!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    nicenessbeauty
    Visitante
    nicenessbeauty

    Eu adorei as dicas! Faz tempo que não tiro as cutículas e elas já estão normais e bonitas, rs.

    https://www.nicenessbeauty.com/

    Pathy Guarnieri
    Visitante
    Pathy Guarnieri

    Eu não tiro cutícula há alguns anos e foi a melhor decisão que tomei! O processo de esmaltação se torna muito mais rápido! Além de ser mais “saudável”!
    A única coisa que faço, é usar removedor e empurrar as cutículas (a cada 15 dias), e caso tenha alguma pelinha levantada, aí sim removê-la, que é diferente do processo de cutilagem! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício