Procure aqui…
Topo
Receitas

#CaloriasDoFimDeSemanaNãoContam – Bolachinhas de Goiabada

Aqui em casa a gente passa a semana comendo certinho. Certinho que eu falo é sem exagerar nos doces, massas e frituras. Faz mais de um ano que estamos nessa esquema e alguns quilinhos já deixaram de habitar nossos corpitchos!

Mas chega o final de semana e a gente acaba comendo besteiras e eu me arrisco em receitas que eu vejo por ai. Dias atrás testei uma de Bolachinhas de Goiabada e deu tão certo que resolvi compartilhar com vocês! É muito fácil de fazer e fica maravilhosa!

Você vai precisar de:

– 1 ovo levemente batido.

– 2 colheres (sopa) de açúcar.

– 150 g de margarina (mais ou menos 3 colheres).

– meio pacote de parmesão ralado fino.

– 300 g de farinha de trigo (eu uso um copo de requeijão cheio).

– 1 colher (chá) de fermento em pó.

Misture todos os ingredientes acima (com uma colher ou com a mão) faça bolinhas e coloque cubinhos de goiabada no meio. Leve ao forno em uma assadeira untada (com margarina e farinha de trigo) e deixe até dourar (elas não crescem muito).

Em uma panela, coloque meio copo de água e 5 colheres de açúcar. Deixe ferver até formar uma calda fina. Desligue, mergulhe as bolachinhas rapidamente e depois passe elas em uma mistura de açúcar com coco ralado.

 

Dá pra ver que a receita é bem simples e rápida né? Em (nem) uma hora você tem bolachinhas deliciosas para acompanhar uma xícara de café!

Se você fizer, me conta depois tá?

Blog Jake Badulake

«

»

avatar
4 Comment threads
0 Comentários
0 Seguidores
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comentários do Autor
Giorse SilvaVâniaVacieniPathy Guarnieri Recent comment authors
Pathy Guarnieri
Visitante
Pathy Guarnieri

Huummmmm, salivei Jake! Deve ficar divino!
Mas não deixei de reparar, babei no seu esmalte! Kkkkkkk.

Beijo!
Cores do Vício

Vacieni
Visitante
Vacieni

Huuummm, me deu foi água na boca com essa foto :O
Delícia!

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

Vânia
Visitante
Vânia

Eu adoro biscoito com goiabada, nossa é um dos melhores do mundo. Se eu fizer vai contar na semana porque eu vou me entupir disso hahaha

Zíper Chique

Giorse Silva
Visitante
Giorse Silva

Hummm… deve ficar uma delícia!
Adoro essas bolachinhas, já fiz, mas com outra receita… vou anotar essa para experimentar!

>>Blog da Gio<<

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!