Vamos falar novamente do “Back to M.A.C.”?

Você sabia que a M.A.C. Cosmetics possui um programa de compromisso com o meio ambiente que premia os clientes com um produto da marca em troca de embalagens vazias?

Batizado de “Back to M.A.C.“, a ação funciona da seguinte forma: ao levar 6 embalagens originais vazias, de vidro ou de plástico, em uma das lojas físicas, os consumidores são presenteados com 1 batom novo de sua escolha.

 

Essa iniciativa existe em todos os países em que a marca está presente. No Brasil, as embalagens são direcionadas para uma empresa especializada em processos de gestão de produtos não comercializáveis e de resíduos industriais e acabam retornando à cadeia industrial em forma de cimento. Essa iniciativa poupa recursos realizando o descarte adequado dessas embalagens e diminuindo o impacto ambiental. No ano de 2016, a M.A.C. arrecadou mais de 85 mil produtos para doação.

 

O programa é válido para batons de linha M.A.C., exceto coleções com embalagem especial e Viva Glam, sujeitos à disponibilidade. Os produtos recebidos não podem ser devolvidos ou trocados. As embalagens válidas para troca são de vidro ou de plástico, inclusive Sized To Go e embalagem de cílios postiços. Há um limite de 4 batons por troca que devem ser feitas exclusivamente nas lojas físicas da marca.

Por isso alguns produtos da marca vem com o símbolo Back2MAC. Já notaram? São exatamente esses produtos que podem ser trocados no programa!

 

Eu já havia falado sobre esse programa há um tempo atrás aqui no blog, mas recebi informações mais detalhadas e por isso resolvi refazer esse post. Porque afinal, em momentos de crise e conscientização ambiental, vale divulgar programas maravilhosos como esse né?

 

 

 

17 Comentários

  1. Olá Jake,

    Tenho a maior vontade de comprar um batom da MAC, mas acho caro..
    Muitas empresas como O Boticário e também a QDB estão realizando esse movimento também.. é bacana saber que a MAC está participando.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

  2. Menina, maravilhoso mesmo… outras empresas podiam se espelhar na MAC e fazer também né ?

    Achei demais.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | NeoBux – Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

  3. Fica sim, porque os produtos são muito bons!

    Super bacana essa iniciativa da M.A.C. Todas as marcas deveriam fazer isso!

    Ótima quinta!

    Beijo!

    http://www.amandamercuri.com

  4. Que legal isso amore. Eu não tenho nenhum batom da mac, mas quando eu tiver, vou me atentar a isso. Xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

  5. Acho essa iniciativa maravilhosa! Acho que a Boticário tbm começou a fazer, não?

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

  6. Ainda tô juntando! Tenho quatro, mas estou esperando acabar mesmo para escolher a cor. Uma vez me falaram que dava para pegar sombra também, mas pelo visto é só batom.

    Zíper Chique

  7. Que campanha bacana deles, Jake! Mas bem que poderiam diminuir o número de embalagens para troca, né? Kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

  8. Essa campanha é ótima muito bom poder trocar nossas embalagens que iriamos jogar fora.
    A MAC está de parabéns, espero que outras empresas também façam essa campanha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

  9. Bem que outras empresas podiam fazer o mesmo né.

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

  10. Oii Jake que bacana essa inciativa da Mac, muitas empresas poderiam se espelhar, eu não tenho nada da marca ainda mais desejo não me falta kkk só o money!!!
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

  11. Essa iniciativa é mesmo muito legal!
    Vc contribui e ainda ganha um batom lindo novinho!
    Marcas brasileiras poderiam investir mais nisso também!
    Beijos

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

  12. acho super bacana marcas que tem esse tipo de programa pra reciclagem das embalagens

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  13. Outras empresas deveriam copiar essa iniciativa da Mac.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

  14. A filha adora a Mac.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

  15. Campanhas assim são maravilhosas e faz refletirmos de usar produtinhos e ter consciência do que eles podem causar se forem colocados em locais inadequados!
    Amei Badulakeira!
    Beijo
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

  16. Achei super bacana, todos saem ganhando no fim das contas …
    As marcas brasileiras bem que podiam seguir essa idéia, né? Se bem que o Boticário já está indo pelo mesmo caminho .
    Voltei Jake, já estava com saudade do seu cantinho

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

  17. A QDB? e a Boti sempre faz esse tipo de engajamento! Suuuuuuuuuper bacana!
    beijo

    coloresam.com

Deixe sua reposta