Vamos falar de Top Coats?

Passaram bem o feriado? Por aqui foi tudo ótimo!

Voltando com os posts, lá no Instagram a @jeshistoriadora me pediu que fizesse um post sobre Top Coats e claro que amei a ideia. Já fiz algumas postagens falando de alguns que uso mas nunca tratei eles de forma geral. Hoje vou mostrar os que eu tenho e falar rapidinho do que acho deles além de contar quais são meus favoritos!

meus_top_coats_01

Eu nem imaginava que tinha tantos! Juro!

Começando a falar sobre dois que comprei e nunca usei. Eles foram lançados pela Colorama na coleção Misteriosa Turquia e ambos além de proteger as unhas, tem cheirinho. Já peguei eles pra usar diversas vezes e sempre acabei deixando de lado… fazendo o post já me arrependi de nunca testar e por isso em breve teremos posts contando o que achei deles, ok?

meus_top_coats_02

Um que gosto muito mas uso pouco por pura dó de usar é o 3D Gel da Bourjois. Já fiz post dele aqui no blog e ele acrescenta um brilho incrível mas por causa do preço salgadinho dele, evito usar.

meus_top_coats_03

Tenho também os roxinhos da Vefic e da Colorama porque comprei por ouvir falar muito bem. Os dois tem a função de proteger o esmalte e cumprem o prometido. Pra mim eles são bons e o preço é bem justo.

meus_top_coats_04

Várias marcas já lançaram também sua cobertura fosca que aplicada sobre qualquer esmalte, o torna matte. Eu tenho duas: a da Colorama e da Nati Cosmética. As duas funcionam muito bem e a diferença entre elas é apenas o cheirinho que a da Nati deixa.

meus_top_coats_05

Na última vez que fui pra San Francisco, trouxe uma cobertura da Sally Hansen. Por lá a gente acha esmaltes da marca em qualquer farmácia e são bem baratinhos. Quando comprei, pelo nome dele achei que fosse uma cobertura para secagem rápida do esmalte (Kwik DryQuick Dry – Secagem Rápida) mas na verdade não. Para melhores resultados, ele precisa ser aplicado sobre o esmalte já seco e quem seca rápido é apenas ele. Logo faço um post mais detalhado!

meus_top_coats_06

Agora meus favoritos

Primeiro o roxinho da Impala simplesmente porque ele seca o esmalte MUITO rápido e isso pra mim é essencial já que não tenho tempo de ficar esperando o esmalte secar e sou estabanada ao extremo. Já usei vários vidrinhos dele e tô sempre comprando. Além disso deixa um brilho incrível no esmalte.

Outro que seca o esmalte muito rápido é o Extra Brilho transparente da Ideal. Além dessa versão normal, tem também a econômica e já fiz post sobre ele. O diferencial dele e que me fez amar muito essa cobertura é que quando usada nas unhas dos pés, protegem o esmalte do atrito com sapatilhas e principalmente Melissas! Depois dele, nunca mais nenhum esmalte estragou ou derreteu como sempre acontecia comigo!

Outra cobertura que tenho amado bastante é a da Saloon. Ela não acelera a secagem como as duas outras mas deixa um brilho incrível e principalmente até hoje, não encolheu nenhum dos esmaltes que eu usei. Essa veio em uma caixinha da Esmalte Bonito e custa bem baratinha também… recomendo!

meus_top_coats_07

Sim. Um dos “problemas” de usar Top Coats é correr o risco do esmalte encolher. Eu percebi que isso acontece com mais frequência quando o Top Coat já está mais velho e passou da metade do vidrinho. Outra coisa que evito fazer é aplicar eles antes de limpar os cantinhos. Ajuda também!

AMO muito! Os que aceleram a secagem são meus favoritos… mas além disso a possibilidade de aumentar o brilho dos esmaltes, proteger eles ou ainda deixá-los mais perfeitos acertando pequenas imperfeições ainda são benefícios que eu não dispenso!

E você, também gosta? Qual seu favorito? Me indica ai que eu quero testar!

assinatura_jake

38 Comentários

  1. Eu tenho vários também para ficar revezando entre eles. O da Ideal é o melhor na minha opinião! Mas ainda quero testar o da Impala!
    E uma coisa que reparei, é que esses tcs engrossam mais rápido que esmalte normal. o.O

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    • Engrossam mesmo Paty… Por isso quando tô usando um, vou com ele quase até o fim.
      Acho o da Impala ótimo! Mas tem gente que fala que racha o esmalte (comigo isso não acontece).
      Beijãoooo

  2. Eu passei a usar mais top coat, justamente depois que percebi que ajudava a limpar os cantinhos, já que sou uma negação na esmaltação. Amei sua postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    • Não vivo sem eles Paula!
      Beijãooo

  3. Os meus favoritos são todos roxinhos… o da Impala, da Colorama, o Vefic e o Ideal.

    Mas fiquei super curiosa com esse transparente da Ideal

    Amei o post viu !

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    • Eu amo ele! Principalmente pra usar no pé! Nem Melissa estraga as unhas!
      beijãooo Anna!

  4. Nunca encontrei o da ideal transparente por aqui, mas gostaria muito. O da impala seca rápido mas deixa com a aparência de trincado logo no dia seguinte!! Deixei de usar para sempre mesmo. Hoje em dia evito usar top coats, prefiro os esmaltes naturais mesmo.. Tem o da risqué que tbm é horrível pra mim, encolhe tudo, o único que gosto mais é o da colorama porque nunca me deu esses problemas.
    beijãoo

    • Tem gente que fala isso… comigo não acontece não! Muito estranho…
      Eu uso mais porque gosto quando aceleram a secagem, mas se tenho “tempo” pra esperar ou nos swatches aqui pro blog, não uso!
      Beijãoooo Thamy!

  5. Adorei o post! Sabe que raramente uso top coat? Normalmente uso em unhas carimbadas, e tem que escolher o certo pra não arrastar! Mas uso só se o esmalte for muito sem brilho, fora isso deixo natural mesmo! hahah
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    • Eu gosto de TC… sou mal acostumada com brilho extremo! rs
      E gosto de quando aceleram a secagem… sou meio estabanada!
      Beijãooo Alice!

  6. A-M-O posts assim, Jake!

    Já fiz há muito tempo atrás um podium dos meus TCs favoritos! hehehe Gostava do Seche, mas ele fica grosso muito rápido e pelo preço nada amigo dele, acaba não compensando, sabe? O melhor da vida, pra mim, é o Vefic. Amo demais! Mas, como nem sempre encontrava ele, aprendi a curtir o Ideal e o Impala. Acho que temos gostos parecidos, né? hehehe

    Beijinhos!

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    • Meu sonho é ter um Seche! rs
      Mas ainda é demais pra mim… se eu comprasse, certeza que morreria de dó de usar!
      Verdade! Bem parecidos… a gente tem é bom gosto!
      Beijãooo Vivis!

  7. Assim como a Alice eu quase não uso TC, só uso em ultimo caso mesmo!
    Dos que citou o único que tenho é o da Ideal e gosto muito!
    Mas o meu queridinho é o Seche, mas tem que saber usar pq se não souber o danado encolhe o esmalte tb! E cobertura fosca eu amava a da Colorama, mas nunca mais encontrei, tenho usado a da DNA e gosto bastante!!!
    E uma boa descoberta pra mim, foi o TC da Biotropic, particularmente o da Barbie, são MUITO bons, não engrossam, dão um otimo brilho, a unica coisa que incomoda é que é perfumado hahaha, antes do Seche eu usava muito ele!
    Beijo

    coloresam.com

    • Eu amo TC Sam! Tanto pelo brilho quanto pela secagem acelerada (sou muito estabanada e não consigo ficar parada esperando secar) rs
      Meu sonho ainda é ter um Seche. Todo mundo fala bem dele!
      Beijãooooo

  8. Postagem maravilhosa não entendia nada mais amei a dica,
    e aprendi bastante, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  9. Aqui o feriadinho foi regado de muita chuva, mas foi ótimo para dormir kkk
    Meu preferido é o da Impala e comigo tambem nunca aconteceu de encolher o esmalte, testei recentemente um da Beauty Color e foi decepção total, não ajuda na secagem e quase não dá brilho ao esmalte =/
    Depois desse teste fail voltei correndo p meu roxinho da Impala kkk

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    • Faz tempo que não sei o que é dormir no feriado! rs
      Estranho né? Tem gente que fala que o da Impala racha o esmalte… comigo isso nunca aconteceu! Amo ele!
      Beijãooo Carol!

  10. Eu uso muito da Ideal, tenho até aquele vidro grandão!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    • O primeiro que comprei foi o grandão, mas eu fazia tanta bagunça pra colocar ele no vidrinho… ai achei a versão “normal”rs
      Beijãooo Tiemi!

  11. Oiii Jake quantos top coats uai, eu tenho aqui dois um da Colorama e o outro é a cobertura espelhada da Impala os dois pra mim são ótimos da brilho e secagem rápida que tanto preciso já que sempre esbarro em algo quando esmalto rs!
    Beijos adorei conhecer os teus!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    • Eu sou muitooooo estabanada Sil! Esses TC que aceleram a secagem me salvam! rs
      beijãoooo

  12. Eu uso a muitos anos o roxinho da Ideal e o da Impala e amo os dois são meus amores forever.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    • São maraaaavilhosos!
      beijãooo Jana!

  13. Amava o da Impala, que deixa o esmalte matte… Meu favorito! Beijos

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    • O TC matte da Impala nunca usei
      Beijãoooo

  14. Jake que post incrível, muito obrigada mesmo. Esse tc da Impala, pelo menos comigo meninas, nunca rachou no dia seguinte.
    Sempre deixa o aspecto de unha recém feita e o brilho (espelho d’água) é inacreditavelmente lindo.
    To louca pra testar o da Vefic, aqui no bairro sai à R$ 6,00 numa esmalteria maravilhosa e baratinha
    Meu insta @jeshistoriadora, adoro fazer amizades. Bjs ?

    • Imagina Jé! Foi ótimo fazer ele… tava precisando!
      Beijãooo

  15. Adorei o post, eu parei de usar TC, usei um da Sally Hansen, carooo, vidro vermelho, na metade engrossou muito e ficou horrível, no começo era mara pra mim, secava super rápido…
    Depois achei uma promo do Vefic, comprei 5 vidros, muito empolgada, não gostei muito, e todo mundo fala bem… Ele destrói o acabamento nas cutículas, porque encolhe o esmalte e arrasta um pouco do esmalte se não cuidar… Uma meleca, mas vou tentar de novo, talvez ele tenha ficado grosso muito rápido… hehehe… Ou já foi vendido um pouco velho!
    E o pior é que não adianta tacar diluidor neles…
    Então, em vez de TC, tenho preferido usar mais uma camada fininha do próprio esmalte e óleo secante… tem funcionado bem, apesar da paciência que tem que ter pra esperar secar 3 camadas! kkkkk…
    Bjo

    • Eita Thais! Esse meu da Vefiz achei “normal”sabe? Nada de muuuuito excepcional mas bom.
      Eu adoroooo esses que aceleram a secagem. Pra mim são uma mão na roda!
      Testa o da Impala! Quem sabe você gosta!
      Beijãooo

      • Vou testar o da Impala, Jake, também curto uma secagem rápida… ontem tentei de novo, um vidro novo do vefic, já que comprei 5, né… É que eu não encontrava em lugar nenhum, aí achei essa promoção com 5… Bom, com o vidro novo, a mesma coisa aconteceu, esmalte encolhido na raiz da unha, e isso que eu só passei o TC no dia seguinte à esmaltação, mas daí tive a ideia de passar esmalte por cima para tentar arrumar, não é que deu certo, ficou bonito e as unhas bem lisinhas… kkkkkkk… curti esse novo jeito… Beijo

  16. Dos que você sitou ai já usei os roxinhos da vefic e da colorama e gostei muito, esse da impala também já usei,mas meu preferido é do top coat da risqué amo demais ele, por conta da secagem ser bem rápida!
    Beijos

    • Gente, Helen…. esse da Risque encolheu TODAS as vezes que eu usei!
      Tem gente que fala que gosta dele, mas pra mim infelizmente não rolou!
      Beijãooo

  17. Eu tenho “medo” deles… Me explico: Nunca dei muita sorte.. tive problemas de alteração de cor, encolhimento e até craquelamento da esmaltação.

    Quanto ao craquelamento, descobri que acontece porque o roxinho “vitrifica” a esmaltação. Assim,quando a gente molha as mãos – no banho, na louça, na faxina – a unha meio que se “dilata” e aí, aquela camada de “vidro” que foi aplicada quando a unhas estava seca “sem contato contínuo com água” simplesmente racha.

    Quanto à alteração de cor, é sorte/azar… tem uns que afetam , outros não.

    Eu não uso extra brilho com frequência. Eu gosto do Invicible, porque é bem fluido, facilita aplicação e vem numa quantidade bem interessante. Uso gotinhas dele pra diluir esmalte que engrossou demais também.

    Eu compro mais aqueles que prometem acelerar secagem. isso muito me interessa!

    Dos nacionais, eu uso com mais frequência o roxinho da Big Universo e o da Risqué. Mas tenho vários aqui… uso pra tirar marca de pincel quando uso metálico ou pra “alisar Glitter”.

    E…se você me permite… Mulher! não deixe de usar o Extra Brilho com dó de gastar não… ele vence… deixa de funcionar… e você perde o dinheiro todo sem ter usufruído do seu investimento. Eu não digo pra usar em tudo quanto é swatch… mas pra você.. em esmaltes especiais, que você quer que tenham uma durabilidade maior ou um brilho especial!… Sei lá… Já fiz isso com esmalte holo e o vidrinho se espatifou no chão.. antes eu tivesse usado mais vezes… Ops, falei demais.. pode apagar o comentário! vou entender! hahahahaha Beijos, Jake!

    • Myl! Já cansei de falar que você pode comentar MUITO aqui que eu adoro!
      Eu também tenho medo, mas o que mais acontece comigo é encolher o esmalte… não fico livre disso, mas como eu disse, percebi que isso acontece mais quando o TC tá passando da metade. Tem gente que fala que esse da Impala racha o esmalte… comigo nunca aconteceu! Pra mim, ele e o da Ideal são os melhores porque são poucas vezes que encolhem, não alteram a cor e eu amo! Fora a secagem a jato! rs
      Eu preciso mudar… mas com tudo sou assim: roupa, sapato, make.. morro de dó de usar quando gosto muito!
      Gostei dessa explicação pro problema de rachar os esmaltes. Não sabia!
      Beijãooooooo

  18. Adoro posts assim!!! Eu tenho vicio de base e de top coat!! Uma gavetinha cheia, com uns comprados a mais de anos q eu nunca usei!! Tanto que parei de comprar, me recuso! PRECISO usar o que tenho lá!! rsrsrs… Sabe, acho q vou falar dos meus tbm! Na realidade, sou sua fã e gosto de te copiar, estou para começar a gravar mostrando minhas marcas, igual vc fez! hehehehe!!! =)

    Bjus!!
    Unhas&Tudo ♥

    • Que bom que gosta Gi!
      Base eu não troco por nada a minha! rs Agora Top Coat gosto de ir experimentando também!
      Pode copiar a vontade! Sei que faz porque gosta e isso me deixa imensamente feliz
      E os vídeos das marcas acabei parando… preciso gravar o resto! rs
      Beijãoooo!!

  19. o da marca anitta também e muito bom
    quando a cobertura perfumada da colorama , nao presta o esmalte nao seca nunca

Deixe sua reposta