7 de setembro de 2016

E ai… tá curtindo o feriado??

Eu, entre tantas coisas, estou acertando uns detalhes pra ir para a Beauty Fair que começa nesse sábado! É o quarto ano que vou à feira e decidi fazer esse post porque na primeira vez que fui, a ansiedade bateu forte e muitas dúvidas surgiram. Por isso espero ajudar quem está pretendendo ir pela primeira vez!

Dica 1 – Escolha os stands que você vai visitar!

São MUITOS expositores e se você não se organizar pode ser impossível visitar todos que você pretende.

Eu sempre baixo o APP da feira e busco saber junto às marcas que eu gosto quem estará por lá e marco todos os stands (rua e número do stand). No primeiro ano eu imprimi o mapa em casa, rabisquei os stands que eu queria ver e tracei o caminho que eu seguiria pra facilitar e economizar tempo. Mas nos anos seguintes deixei pra fazer isso lá no dia porque você pode tirar o mapa da feira impresso lá mesmo. Mas mesmo assim, leve anotado os stands que você vai visitar.

mapa_beauty_fair_2016

Dica 2 – É uma feira, não uma festa!

Escolha uma roupa e sapatos confortáveis! Você vai andar MUITO e vai enfrentar muitas filas! Sem contar que vai chegar um ponto que você vai estar tão cansada que vai ter vontade de sentar no chão! rs

Dica 3 – Leve cartões de visita!

Se você vai visitar os stands como blogueira leve cartões de visita do blog. Você pode fazer a arte e imprimir rapidinho em uma gráfica na sua cidade. Mas leve! Muitos stands tem espaço reservado apenas para blogs e deixar seu cartãozinho é uma forma de se divulgar… eles vão atender a muitas blogueiras durante esses 4 dias e ter seu cartão pode facilitar o contato deles com você após o fim da feira!

cartao_visita_esmalte_nas_unhas

 

Dica 4 – Não seja Maria-cata-Brindes

A Beauty Fair é uma feira voltada ao setor profissional mas que tem atraído muitas blogueiras e pessoas “normais” em busca de uma foto com blogueiras famosas e celebridades. Mas a coisa mais CHATA é ver pessoas indo lá apenas para ganhar brindes e aproveitando a situação. ¬¬

Isso é FEIO e queima o filme de pessoas que vão a feira atrás de novidades e informação de verdade!

 

Dica 5 – Entenda o esquema de atendimento de cada marca

Existem marcas que fazem o atendimento somente com agendamento (que pode ser feito antes da feira ou no dia) e tem marcas que não. Atenção para as marcas maiores pois possivelmente você vai enfrentar fila para ser atendida!

 

Dica 6 – Não fure fila!

Tem stand que a gente passa horas na fila e nada pior do que ver gente “espertinha” cortando fila. Isso é falta de educação em qualquer situação e lá também ok?

 

Dica 7 – A Internet por lá é uma “beleza”!

Nos anos anteriores eu não consegui postar nenhuma foto lá dentro. O 3G simplesmente não funcionava e não havia Wi-Fi (as blogueiras morrem). Ano passado levei 3 chips diferentes e nenhuma das operadoras funcionaram lá dentro. Espero, de verdade, que esse ano eles tenham pensado em melhorar isso.

 

Dica 8 – Baterias reserva!

Além da câmera, eu uso o celular pra fotografar e gravar. E nunca deixo de levar um carregador portátil!

 

Dica 9 – Anote ou grave as informações!

Você vai chegar em casa e não vai conseguir lembrar de tudo que viu e ouviu durante o dia todo. São MUITAS informações e o ideal é você levar um caderninho e caneta pra anotar as novidades ou gravar as assessoras explicando.

 

Dica 10 – Aproveite!

Estar na Beauty Fair é uma experiência única! Aproveite ao máximo!

Eu vou estar por lá somente no sábado, dia 10 e se você tiver por lá e me ver, pare e me chame que eu vou adorar conhecer vocês! Se você ainda não me conhece, no vídeo que eu fiz no ano passado na Beauty Fair (clique aqui para assistir) tem a minha cara de bolacha pra facilitar sua vida! rs

E semana que vem trago todas as novidades pra vocês aqui no blog! o/

Enquanto isso, me segue no Instagram e curte minha Fan Page no Facebook pra ficar por dentro de tudo antes!

E você que já foi à feira, tem alguma outra dica?

assinatura_jake

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Beauty Fair 2016 – Lançamentos Vult
  • Vamos falar de Top Coats?
  • Lançamentos Beauty Fair 2014 – Parte 2
  • Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    Mariana
    Visitante

    Ótimas dicas Flor, queria muito ir, quem sabe me programo para ano que vem né?!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    O Blog Que Não é Blog
    Visitante

    Ainnn gente, meu sonho ir lá ! Pena que moro tão longe e que pra mim seja tão difícil ir.

    Mas um dia vou sim ! E vou me lembrar das tuas dicas :)

    Beijo sua lindaaa !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal no Youtube |

    Samara
    Visitante

    Eu sempre tento me programar pra ir, mas NUNCA rola… ano que vem se tudo der certo eu vou rssssssssssss
    Adorei as dicas!
    beijo

    coloresam.com

    Aline Carvalho
    Visitante

    Ótimas dicas, Jake!
    Até pensei em levar uma bolsa c rodinhas esse ano kkkk
    Mas acho que vou de mochila mesmo!
    Estou mandando msg pra todas as marcas pra ver o que da p agendar e os horários! Esse ano irei sábado tbm, quem sabe não nos vemos por lá!

    Beijão!
    E ah, adorei seu cartão! ;)

    Jake
    Visitante

    Dona Aline! Se me ver por lá, me chama viu! ;)
    Beijoooo e boa feira!

    Aline de Carvalho
    Visitante

    Digo o mesmo Dona Jake haha
    Vamos pelo menos tentar tomar um café haha
    Boa feira!

    Luiza
    Visitante

    pra ir nessa feira tem que comprovar o que? gente normal n entra ne
    tem q ser lojista ou blogueira

    Jake
    Visitante

    Não tem que provar nada.
    Dizem que é necessário mas se você tiver convite (que é distribuído gratuitamente por muitas marcas expositoras) ou comprar o ingresso, você entra normal! ;)

    alice.cirufo@hotmail.com
    Membro

    Ótimas dicas, adorei esse post e tenho certeza que vai ajudar muito!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    Gabriela Gomes Moura
    Visitante

    Adorei as dicas!!! Este ano não consegui ir. :D Mas amei os anos que fui :) Beijos!!

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro

    Perfeito post amiga, tomara que ano que vem consiga ir viu!

    Beijos

    Giorse Silva
    Visitante

    Ótimas dicas!!!