31/08 – Dia do Blog!

Feliz dia do Blog!

Não, hoje não é dia apenas do Esmalte nas Unhas. É dia de todos os blogs!! 31/08 foi escolhido como o “dia do blog” pois seus números lembram a palavra “Blog“. Sabiam disso?

dia_do_blog

 

E acreditem, ser blogueira não é fácil! rs

Primeiro porque hoje em dia qualquer uma pode ter um blog. É simples você se cadastrar em alguma plataforma, ter um domínio grátis e começar a escrever posts até mesmo sem tirar fotos nenhuma e colar tudo o que encontra no Google.Ou nem isso… é só você criar um perfil em alguma rede social e começar a repostar ideias e imagens.

Difícil mesmo é você mater um blog com conteúdo original e feito 100% por você, com postagens constantes e atraentes e ainda administrar as redes sociais para conseguir mostrar seu trabalho entre tantas “blogueiras” que existem por ai.

 

E vou incluir um texto que eu pretendia colocar ontem no Facebook e no Instagram, mas acabei mudando de ideia e vou colocar aqui mesmo, nesse dia, porque resume algumas coisas chatas que acontecem com a gente:

Não fui novamente credenciada como “blogueira” para a Beauty Fair.

O Esmalte nas Unhas tem em média 5 posts por semana, 700 visitas por dia, aproximadamente 45 MIL seguidores nas redes sociais, mas de 3.800 assinantes, vários posts por dia no Facebook, Twitter e Instagram e mesmo assim não me encaixo nos “critérios estipulados pela direção da feira” – segundo a assessoria.

Seria até aceitável se não tivéssemos acesso à alguns blogs que foram credenciados. Não vou desmerecer nenhum deles porque respeito o trabalho de todos e o problema não são os blogs credenciados e sim esses “critérios” inexplicáveis que dizem que adotaram nessa seleção.

Você manda sua solicitação, eles demoram semanas pra confirmar que receberam, demoram mais ainda pra mandar as respostas e quando elas chegam você não sabe nem o que pensar.

E esse não é o primeiro ano que a gente vê isso acontecer. ok? No ano passado credenciaram blogs inativos há meses!

Agora não faz diferença ser credenciada como blogueira ou entrar com o convite que, graças ao que eu faço, recebo de assessorias de imprensa de marcas que merecem reconhecimento sempre. Assessorias de Imprensa que respeitam as pessoas que estão por trás dos blogs.

Então pra que o textão? Porque do mesmo jeito que a gente faz tudo com respeito, transparência e profissionalismo (mesmo quase sempre não recebendo nada por isso), nós blogueiras “pequenas” esperamos o mesmo de Empresas, Feiras e Assessorias de Imprensa!

E eu vou estar lá sim pra trazer as novidades pra quem realmente interessa: minhas leitoras e seguidoras!

 

Eu não vivo do blog e não ganho nada com o que eu faço por aqui. Tenho um emprego, casa, filhos e esse é um hobby que me dá muito trabalho mas que eu AMO demais porque o retorno emocional que isso me traz – vendo vocês comentando, gostando e curtindo o conteúdo que eu produzo – não tem preço! E o blog trouxe pessoas para o meu dia a dia que sem ele, seria impossível conhecer. É por isso que vale a pena continuar…

Obrigada a todas vocês que dedicam minutos do seu dia me visitando e mais obrigada ainda a vocês que dedicam mais alguns minutos comentando e interagindo comigo!

Feliz dia do Blog pra todas nós!

 

Em tempo: quero todas deixando os links do seu blog aqui nos comentários!

 

assinatura_jake

 

 

 

 

16 Comentários

  1. Oi Jake um dia abençoada pra você, Feliz dia do Blog pra nós!
    Eu nem me meto a ir nessa Feira como moro no Rio não sairia daqui pra ir em Sp só por causa da Feira sem contar os gastos a não ser que eu morasse por ai! Realmente agente fica indignada com esses critérios que eles usam para selecionar chega até ser absurdo!
    Ser Blogueira não é uma tarefa fácil exige muito tempo de nós, mas quando fazemos por amor como você tudo flui, o Blog pra mim também é um hobby!
    Beijossss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

  2. Uia, não sabia desse dia. Apesar de ser blogueira é um hobbie que gosto – e muito, acho desnecessário um dia para isso. Sei lá, ando crítica demais, chata demais hahahaha. Hoje em dia inventam dia para tudo.
    Acho que todo dia e dia do blog, para quem é e gosta da coisa e que faz acontecer.
    Quanto a seleção para BF, também penso o mesmo!

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    • Esse ano nem lembraram muito da data… eu mesma quase esqueci!
      Obrigada Pathy!
      Beijãoo

  3. Olá Jake ♥
    Não sabia da existência desse dia, rsrs, mas não é que os números lembram mesmo o nome?! Palmas para quem teve essa criatividade \o/
    Quanto ao “textão” sobre a feira, nunca tentei me cadastrar e nem sei os critérios, sou paranaense e mesmo que SP não seja tão longe daqui fica muito difícil para eu ir, já que o blog também não é minha fonte de renda mas realmente o que se espera, principalmente de uma feira tão conceituada como a Beauty Fair é o máximo de transparência, vai lá entender o que se passa não é mesmo?!
    Um excelente dia pra você!

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

  4. Ah, cara que legal, achei muito criativo essa coisa da data lembrar o nome blog hahahaha!
    Eu fiz um textão aqui e sumiu RS, agora to preguiçosa!
    Mas, amiga, é isso,o blog é a nossa terapia, então tudo que a gente faz tem que ser por prazer e se pintar uma parceria ou um convite será muito bem vindo! Então não fiquei chateada, compra seu ingresso, visita as marquinhas, traz a novidade pra gente e se enriqueça de conteúdo.
    Um beijo!!!

    coloresam.com

  5. Uhuuul. Parabéns para nós blogger. Uma pena que não tenha te selecionado amore. Bem chato isso. Um xeruh amore.

    http://www.kleidenaira.com.br

  6. Eu não sabia desse nosso dia. Parabéns a todas nós!!!
    Uma pena que você não foi selecionada. Acho que as empresas poderiam dar mais atenção a quem faz um trabalho bem feito e autêntico. É muito fácil você tirar várias fotos de roupas e tudo, comprar seguidores e achar que é a blogueira, difícil é fazer um bom trabalho se inspirando, escrevendo e lutando pelo seu espaço né.
    Amei o post!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  7. Oi Jake amei saber do dia do blog!
    Gatona, não sabia que era complicado entrar na Beauty FAir, mas adorei seu post!
    Parabéns a você pelo trabalho e dedicação e também a todas os blogs visitantes

    big beijo, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br

  8. Acredita que eu não sabia sobre o dia? Ai que legal!
    Na verdade não me considero blogueira, mas, li esses dias que qualquer pessoa que possui um blog é considerada blogueira, então ok! Hahahhahah
    Ahh, eu imagino que chegue a ser um absurdo os critérios e, às vezes nem vale a pena, sabe?!
    Seu blog é demais! E eu adoro visita-lo!

    Beijão, mariasabetudo

  9. Parabéns para os nossos blogs, já sabia dessa data.
    Adoro meu blog também e faço por hobby como vc.
    Sobre a BF é bem estranho como selecionam os blogs, pois teu blog com certeza teria que ser selecionado por eles, mas fazer o que? O importante é que vc vai para trazer as novidades pra gente.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

  10. Parabéns pra nós flor, seu blog é uma fofura. Estou no mundo da blogosfera a 7 meses, tenho que aprender muito, mas amo o que eu faço. Mas não é fácil, tenho poucos seguidores, 78 mas se tivesse 10 já estaria feliz, por que sei, que pra manter um blog não é fácil, tbm trabalho, sou casada mas não tenho filhos. Desistir nunca !, blogar é hobby maravilhoso. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

  11. Oi Lindona !
    parabéns para seu blog que sempre nós trás conteúdos maravilhosos.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

  12. Oi, Jake! Seu texto tem muito de um texto que eu gostaria de ter escrito… Se tu é considerada blogueira Pequena.. Eu sou um resto de troço do “subtreco” da blogosfera.
    Amiga.. eu passei a me martirizar menos depois que entendi uma coisa: Cada empresa tem as parceiras/divulgadoras que merece.

    Sabe o que falta também? As pessoas entenderem que não há concorrência… Que colaborar ( Laborar [trabalhar] Junto ) é questão de valor, não de preço…

    Tem gente que se “vende por muito pouco”, apesar de ganhar bastante dinheiro… – Salvo raríssimas exceções – eu fico enervada com Foto de Esmalte em disquinho ou foto de press kit recebidos preferidos.. e que a gente fica esperando a resenha por séculos… foto de mancha de batom no braço e de base nas costas das mãos… Gente que diz que usa removedor de cutículas mas grava vídeo e posta foto com as cutículas sangrando pela ação das lâminas do alicate… As empresas – as exceções são honrosas também – sempre querem números, nem sempre querem a verdade… tudo o que a gente disser vai soar como recalque… Outro dia tive que responder a uma “incauta” assim: “Môbem… eu não tenho inveja de você.. eu tenho pena da empresa que associa o nome dela às suas postagens rasas e à sua linguagem sofrível… além ter vergonha da sua falta de sinceridade”.

    Já tive que responde a e-mail com proposta de empresa que me disse com todos os pingos de “i” que não tem interesse em vender nem divulgar no nordeste, porque o frete pra cá é o mais caro do Brasil… Que eles queriam ( oi?) que eu montasse e postasse uma lista de desejos com dez itens (com preço “Y”) pré- lin”k”ando a loja deles, e dependendo do número de acessos ao post.. eu escolheria um item – de até y – x reais que eles me enviariam.. e que deveria ter uma resenha também… ( Agradeci muito educadamente e me recusei) … Porque o espaço no meu blog pode até ser negociado, mas minha opinião e minha dignidade não.

    Amiga.. o que eles não entendem é que a gente COMPRA com o nosso dinheiro e que a gente influencia comrpas com as nossas resenhas… Eu queria poder enviar às empresas todos os e-mails que eu recebo no Blog de leitoras perguntando onde podem comprar tal produto, ou que comprou só por causa da minha resenha… E ver que eu tô fazendo certo… e que isso se chama consciência.. e que ela tranquila é que me dá forças pra seguir, enquanto isso me divertir…

    Aaaaffff!! textão, mimimi e desabafo no Blog da amiga…???? Me perdoa.. mas essas coisas me inflamam.

    Um Beijo! Fica Firme aí!
    Conta comigo!

    Myriam Cedro
    http://www.coisasdemenininha.com.br

  13. Sim, é meio difícil entender o critério deles, vc vê alguns blogs que parecem nem se esforçar pra tirar fotos decentes, enquanto blogs como o seu, com fotos perfeitas, ficam de fora. Enfim, estranho.

  14. Nossa sem comentários, tem certas coisas que não dá pra entender mesmo!
    Realmente só quem tem blog sabe o trabalho que dá manter com conteúdo legal todos os dias.
    Mas é isso ai, a gente deve se importar com quem se importa com a gente.
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

Deixe sua reposta