1 de agosto de 2016

Hoje é dia do esmalte! Aew! o/

Essa data surgiu em 2012 mas é difícil saber porque essa data foi escolhida! Uns sites dizem que foi porque nesse dia aconteceu a primeira edição da Nails Fashion Week (mas na verdade a primeira edição foi em Junho de 2011) e mesmo que tenha sido pela segunda edição, pelo que eu vi, em 2012 esse evento aconteceu no dia 06 de Agosto. Então o porque realmente eu não sei. Só sei que desde 2012, o dia 01 de Agosto é dia do esmalte!

E em comemoração a esse dia, vou listar pra você alguns dos esmaltes que “toda maluca por esmaltes” deveria ter na sua coleção!

É uma lista com 10 tópicos. Marque quantos deles você tem pra no final você descobrir seu nível de vício! rs

 

1 – Um importado!

Acredite, é mais fácil do que você imagina ter um esmalte importado. Várias marcas gringas já são vendidas oficialmente em farmácias e perfumarias brasileiras e outras podem ser adquiridas facilmente em lojas mais especializadas.

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_01

 

2 – Um de vidrinho diferente!

Vocês tem noção de quantas marcas existem hoje em dia no mundo TODO? Só no sistema do blog são mais de 900 marcas cadastradas! E claro que entre essas tantas existem algumas que além de cores e acabamentos, investem em vidrinho diferenciado.

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_02

 

3 – Um holográfico de verdade!

É muito difícil encontrar alguém que não goste de esmalte holográfico. Você pode até achar quem não conheça um esmalte holográfico… mas que não goste é impossível! Seja um importado ou nacional, tem que ter na coleção!

esmalte_magia_jade_05

 

4 – Um super esmalte preto!

Se a regra na moda é tá “na dúvida? Vai de pretinho básico“, nas unhas a regra é a mesma! Esmalte preto é chique! É fashion! Não tem erro!

E ainda mais: esmalte preto serve de base pra um monte de combinações e esmaltes (e principalmente como base para glitters). Ter um esmalte preto básico e super pigmentado é lei!

nova_colecao_giovanna_antonelli_colorama_nada_basico_01

 

5 – Um bem caro!

A gente sabe que o preço de um esmalte pode variar bastante né? Pra uma viciada em esmaltes, ter pelo menos um que tenha custado algo que faça sua tia/mãe/amiga arregalar os olhos quando souber o quanto você desembolsou por aquele “simples” vidrinho é algo que só nós, viciadas em esmaltes compreendemos!

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_05

 

6 – Pelo menos uma coleção completa!

Hoje em dia o preço dos esmaltes está bem alto e nem sempre dá pra comprar todos né? Pra mim – que tenho o blog e algumas parcerias – fica mais fácil ter uma coleções completas porque recebo pra resenhar pra vocês. Mas o bom é que também existem coleções bem curtinhas, então se você é viciada em esmaltes deve ter por ai pelo menos uma coleção completa!

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_06

 

7 – Um esmalte sucesso!

Quando a gente começa a acompanhar blogs sobre o assunto, percebe que alguns esmaltes são tipo “relíquias” de colecionadora. Alguns desses exemplos? DS Extravagance da OPI, Pucci Licious da Color Club,

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_07

 

8 – Um Liquid Sand!

Um acabamento que agrada a maioria das pessoas é o de esmaltes texturizados. E não tem desculpa não! Até marcas nacionais conseguiram criar esmaltes maravilhosos com esse acabamento… então pelo menos um você precisa ter!

esmalte_pixel_party_jade_07

 

9 – Um esmalte artesanal!

Principalmente no mercado nacional, quem lança novidade de verdade e arrasa nas coleções inovadoras são as apaixonadas por esmalte que em algum momento da vida, decidiram fabricar seus próprios esmaltes e criaram a sua própria marca. Exemplos: a Penélope Luz, a Esmaltes da Kelly e a Watcha.

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_09_penelope_luz

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_09_esmaltes_da_kelly

esmaltes_1ue_toda_viciada_tem_que_ter_09_watcha

 

10 – Um esmalte de glitter baphônico!

Glitter é vida! rs

Você pode até ter preguiça de aplicar e remover esmaltes assim, mas é fato que um glitter dá um up em qualquer esmaltada! Vale usar apenas como filha única ou liberar a purpurinada que existe em você. Mas tem que ter!

NA_MIRA_3D_DA_IMPALA_SOBRE_ESMALTE_PRETO_07

esmalte_rockstar_pink_sally_hansen_11

contando_estrelas_latika_02

 

E ai… quantos “SIM, eu tenho” vocês marcaram? Bora ver o resultado segundo uma pesquisa realizada com fundamento altamente técnico levando em consideração o que eu mesma penso.

 

esmaltes_que_toda_viciada_tem_que_ter_trofeu_2

1 a 4 – Ixi… tem muito vidrinho pela frente ainda!

5 ou 6 – Tá ficando responsa essa coleção ai hein!

7 ou 8 – Tá quase beirando a insanidade total. Se cuida! Dá todos seus esmaltes aqui pra mim e seja uma pessoa normal!

9 ou 10 – Fia… você tá perdida! Bem vinda ao clube! rs

assinatura_jake

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Meu tão desejado Ametyst da Dance Legend
  • Clube da Luluzinha – Merheje
  • Búzios – Coleção Magical Sand da Penélope Luz
  • avatar
    22 Comment threads
    22 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    23 Comentários do Autor
    JakeHélen Bezerraregina ferreira nazarioGabrielaelinor Recent comment authors
    Pathy Guarnieri
    Visitante
    Pathy Guarnieri

    Sou uma completa viciada hahahaha. Tenho tudo isso aí! xD

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    Fazemos parte do mesmo clube!! rs
    Beijãooo Pathy! ;)

    estefane.tefa@gmail.com
    Membro
    estefane.tefa@gmail.com

    “Já era!”
    Não falhei em nenhum! haha

    beijo, Jake!

    Jake
    Visitante
    Jake

    hahahahah estamos juntas Estéfane!! ;)
    Beijoo

    Blog Usei Hoje
    Visitante
    Blog Usei Hoje

    O meu deu 9 pontos… só não tenho um super caro por ser muito mão de vaca mesmo.rs
    Me considero até quue bem controlada sim, hoje em dia só compro se gosto muito e tenho certeza de que irei usar.
    Amei saber que hoje é dia do esmalte… boa “desculpa” pra comprar mais alguns.
    …a “controlada” falando. rs
    ;)

    Bjim…
    blog Usei Hoje

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu também sou mão de vaca viu! Se for caro, só compro se quero muuuuuuuito, mas muito mesmo… mas mesmo assim chorando por dentro! rs
    Eu também ando controlada… só compro o que eu quero de verdade!
    Beijãooo Elaine! ;)

    contato.ucm@gmail.com
    Membro
    contato.ucm@gmail.com

    O meu deu 8 pq num tenho nenhuma relíquia nem um super caro pq sou pobry , coitada de mim huahuahuahua
    Acho q estou bem controlada ultimamente , já tive bem mais de 2 mil hj tenho uns 600 e já to partindo pra segunda limpeza esse ano kkkkk , claro q eu amo , mas morro de dó de ver tudo aquilo estragar , pq estraga mesmo.
    Só estou mais desapegada mesmo.

    Amei seu post Jake , ficou mega lindo!

    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eita…. eu contei e deu 744 naquele dia. Agora já subiu uns 10.
    Não quero passar muito disso porque tenho TOC e também tenho dó de ver tanto esmalte parado aqui!
    Tenho comprado muito menos ultimamente!
    Obrigada Ju! Beijãooo ;)

    Micheline
    Visitante
    Micheline

    Nossa adorei as dicas, falta muito viu pra mim um importado um artesanal, e uma coleção completa
    http://www.michelineramalho.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    Logo você chega ao nível 10 de vício então ! ;)
    Beijãoo Mi!

    jessi quadros
    Visitante
    jessi quadros

    Adorei o post!!
    Peguei vários que vou comprar pra coleção!

    Bjs
    http://www.garotadebotas.com

    Jake
    Visitante
    Jake

    Que bom Jessi! ;)
    Beijãooo

    Jéssica
    Visitante
    Jéssica

    Caraca, eu sou uma viciadaaaaa kk
    Tinha uns 100 esmaltes , hoje que diminui um pouco haha

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    Jake
    Visitante
    Jake

    hahahahaha fazemos parte do mesmo clube então! rs
    Beijãooo ;)

    Gigi
    Visitante
    Gigi

    Acho que só não tenho coleção inteira! hhahahahaha
    Porque eu sempre acabo fazendo as limpas e desfazendo de um aqui e outro ali!!! De resto, amigue… kkkk
    Amei o post, mais uma vez, super criativa Jake!!!

    Beijos!!!
    Unhas&Tudo ♥

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu vivo fazendo umas limpezas aqui também Gi… Mas os mais velhinhos e vencidos não tem como eu me desfazer. Nem todo mundo entende nossa loucura de usar esmalte vencido né? Ai eu guardo porque morro de dó! Mas os que estão estragados e os mais novos que eu sei que não vou usar, tão indo tudo embora! rs
    Obrigada sua linda! ;)
    Beijãoooo

    Maria Helena
    Visitante
    Maria Helena

    Não sabia que era dia do esmalte, rsss…. Xi, marquei 10 pontos, não tem mais volta esse vício! Ainda bem que é dos bons, rsss…

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ahhh não tem volta mesmo! Já era! rs
    Beijãooo Maria ;)

    Liliane
    Visitante
    Liliane

    A minha conta deu 8, sou a controlada hahaha. Não tenho nenhuma relíquia e nem um esmalte muito caro rsrsrs. Tenho muito esmaltes em casa devido ao blog, recebo muitas coleções e não estou tendo nem lugar para guardá-los. Lá me casa tem esmalte em todos os cantos da casa rsrsrs. As cores que eu não gosto desapego fácil, mas confesso que tenho dificuldades de desapegar de alguns. Mas preciso dar uma limpa já.
    Adorei o post Jake!
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu tenho TOC! rs
    Não posso ver as coisas espalhadas ela casa… por isso tenho um gaveteiro e eles tem que caber ali! rs
    Tenho dificuldade de desapegar dos mais antigos… e dos importados, nem pensar!
    Obrigada <3
    Beijãoo Lily!

    Anna Zanatta
    Visitante
    Anna Zanatta

    Fiz 8 pontos ! Kkkkk

    Adorei isso :)

    Feliz dia do Esmalteee !!

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eita…. tá chegando perto do caminho sem volta! Se é que esse caminho tem volta… rs
    Beijãooo Anna! <3

    janacostasantos@yahoo.com.br
    Membro
    janacostasantos@yahoo.com.br

    Super mega viciada deu 10 pontos.
    Amo esse meu vício.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    Jake
    Visitante
    Jake

    hahahahhah estamos juntas Jana! ;)
    Beijãoooo

    Ellen
    Visitante
    Ellen

    Já era… e faz tempo! Hahahahaha…

    Jake
    Visitante
    Jake

    hahahahahahha o/
    Beijooo Ellen! ;)

    Silvana Almeida Souza
    Visitante
    Silvana Almeida Souza

    KKKK Jake perdição esses esmaltes neh, sou um pouco viciada mais preciso de muito mais pra ser uma total viciada rsrs, estou sempre comprando um aqui outro ali rs!
    Beijosss Feliz dia do Esmalte!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    Nem fala Sil! É porque é tão fácil a gente achar né? E as vezes custa tão pouquinho… são tantas opções! Como resistir!? rs
    Beijãooo ;)

    Ana Claudia Deamates
    Visitante
    Ana Claudia Deamates

    Falhei no 5 e no 7, fiz 8 pontos eu chego lá… Rsss

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ahhh… rapidão chega! Vai por mim! rs
    Beijãooo Ana! ;)

    Samara
    Visitante
    Samara

    HAHAHAH adorei esse post!!!
    Já era pra mim, minha pontuação deu “11” hahahahahaha :P
    Só não tenho MUITOS esmaltes comparado com algumas amigas, mas tenho toda sua listinha, JAke hahaha
    beijo

    coloresam.com

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu também não tenho muuuuuuitos Sam. Hoje tenho 752! Comparado com algumas isso não é nada… mas pra mim já é muito! Não quero passar dos 1000 nunca.. tenho TOC! rs
    Beijãooo ;)

    alice.cirufo@hotmail.com
    Membro
    alice.cirufo@hotmail.com

    ahahah que demais esse post!!!
    Meu nível ta 10, já era, não tem mais jeito, fui declarada viciada pra sempre kkkk
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    Jake
    Visitante
    Jake

    Tá perdida e não tem cura viu! rs
    Beijãooo Alice! <3

    Leila
    Visitante
    Leila

    KKKKKK! Já era! Marquei 10 pontos! Só falta passar a fabricar!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ahhhhh ai sim né? rs
    Beijãoo Leila! ;)

    elinor
    Visitante
    elinor

    Marquei 10 pontos, já era, hahaha!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Sinto informar, mas já era mesmo! rs
    Beijoo ;)

    Gabriela
    Visitante
    Gabriela

    Acho que sou mais viciada do que pensava! Eu tinha marcado 9 pontos, mas lembrei que tenho um esmalte Dior. Eu não achei super caro, mas lembrei que minha mãe pensou que eu estava maluca quando comprei. Dior é um esmalte super caro?

    Jake
    Visitante
    Jake

    Lógico que é! rs
    Eu nunca tive coragem de comprar um!
    Já era… tá no nível 10 já! :)
    Beijãoo Gabi!

    regina ferreira nazario
    Visitante
    regina ferreira nazario

    adoro esmalte sou viciada tenho muitos compro caro também
    .

    Jake
    Visitante
    Jake

    Bem vinda ao clube! rs
    Beijãooo ;)

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro
    blogmundodahelen@gmail.com

    Adorei o post amada!
    Pra mim só falta o 7 e 9 kkk!

    Beijos

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ixi… logo você atinge o nível 10 então Helen! rs
    Beijãoo ;)