18 de abril de 2016

Primeiro quero agradecer a todas as lindas que me deram apoio sobre a minha chateação com a matéria da revista. Vocês são demais gente! <3

Segundo quero pedir desculpas porque eu tinha prometido esse post pra semana passada, mas como tinha bastante coisa pra publicar antes, acabou ficando pra hoje! Antes tarde do que nunca certo? Vou dar dicas pra você que quer se arriscar nas temidas Marble Nails! rs

Não gente, essa técnica realmente não é fácil mas é possível! Se até eu que nunca tinha feito consegui e ainda fotografei 903 vezes, você também consegue!

Pra não ficar repetitivo, vou mostrar as fotos das minhas primeiras tentativas e que não foram usadas na revista. Nesse caso eu usei o Mergulho, o Frapê e o Caipirinha da Hits.

Primeira dica: use esmalte branco como base pra marble. Eu cheguei a fazer com um lilás bem clarinho e não rolou… o desenho ficou muito apagado e com certeza o branco sempre dará mais destaque ao efeito!

como_fazer_marble_nails_01

Essa técnica é conhecida por fazer muita meleca e de fato suja muito! Então tenha sempre por perto algodão, removedor e um potinho pra ir jogando os algodões sujos fora.

Proteja a pele dos dedos que você vai aplicar a técnica! Eu usei o Borradinho da Hits e ele ajudou bastante… Mas não se iluda com a foto abaixo, aplique a fita líquida até pelo menos a metade do dedo. Se você não tiver uma fita líquida pode usar fita adesiva (durex ou fita crepe) – vai dar um pouquinho mais de trabalho mas funciona do mesmo jeito!

como_fazer_marble_nails_02

Escolha um potinho fundo para que você possa afundar o dedo e a unha ficar totalmente coberta.

Eu usei a água levemente gelada. Percebi que o resultado foi melhor!

A mágica acontece quando você pinga as gotas de esmalte na água. O efeito é incrível!

Notei que quando eu deixava a gotinha cair de muito alto (distante da superfície) ela afundava, então tente colocar o pincel pertinho da água pro esmalte pingar. Assim que a gotinha cair na água você vai perceber o esmalte se espalhar rapidamente formando um circulo bem clarinho. É assim mesmo! A medida que você vai gotejando as outras cores, as linhas vão ficando mais intensas.

O processo de pingar os esmaltes tem que ser um pouco rápido para que o esmalte não seque sobre a água.

como_fazer_marble_nails_03

como_fazer_marble_nails_04

Para formar os desenhos utilize um palito com ponta bem fininha. Você pode puxar o palito pro lado que você quiser formando inúmeros desenhos, mas cuidado pra película que está se formando não grudar demais nele e estragar tudo. Meu segredo era: eu puxava uma linha e logo limpava rapidamente o palito antes de puxar a próxima.

como_fazer_marble_nails_05

como_fazer_marble_nails_06

Hora da meleca!

A melhor posição é com a unha voltada pra baixo, como na foto abaixo.

Após afundar a unha no potinho não tire ela antes de limpar o resto de esmalte que ficou na água ou você pode correr o risco de estragar tudo.

como_fazer_marble_nails_07

como_fazer_marble_nails_08

Pronto!

Pronto nada! rs

Olha como fica depois que você tira o dedo de dentro do potinho! Agorá é “só” limpar!

como_fazer_marble_nails_09

 

Dependendo do desenho que você fizer com o palito, o efeito vai ficar de um jeito. Você pode fazer em uma unha, em duas ou em todas! Veja alguns resultados que eu tive nos meus testes:

como_fazer_marble_nails_10

como_fazer_marble_nails_11

como_fazer_marble_nails_12

como_fazer_marble_nails_13

 

Finalize sempre com um extra brilho ou glitter!

Outra dica é testar que esmaltes se “abrem” mais na água porque tem uns que quando pingam não se espalham. Percebi que os cremosos e os mais novos (com a fórmula menos grossas) são os melhores para essa técnica.

E ai… gostaram? Alguém já tentou fazer essa técnica?

Eu confesso que morria de preguiça até então, mas o resultado fica lindo e único. Se tiver um tempinho faz e me conta!

 

assinatura_jake

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • [Swatches] Amore Mio 2016 da Speciallitá
  • Dicas de presentes da Imaginarium
  • Sweet (Ana Hickmann) e R.I.P. 388 (Hits)
  • avatar
    10 Comment threads
    10 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    11 Comentários do Autor
    JakeSamaraLilianeHélen BezerraAnna Lê Recent comment authors
    Blog Usei Hoje
    Visitante
    Blog Usei Hoje

    Aê!! Aqui sim a gente dá valor!rs
    Muito boa essa técnica, faz uma sujeirinha mais ou menos , mas né… ossos do ofício.
    Ficam lindas mesmo!

    Bjim …
    blog Usei Hoje

    Jake
    Visitante
    Jake

    E eu dou muito mais valor nisso que qualquer outro tipo de coisa!!! o/
    Eu fiquei curiosa pra tentar fazer como você disse que faz. Deve fazer muito menos meleca! :)
    Obrigada sua linda!
    Beijoooo

    Pathy Guarnieri
    Visitante
    Pathy Guarnieri

    Adoro essa técnica, mas raramente faço porque os desenhos nunca saíam. Depois dessa dica, vou tentar de novo! xD

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu tive que tentar umas vezes pra ver como era o melhor jeito viu!
    Mas depois que a gente pega “as manhas” fica mais fácil!
    Tenta sim! Vai que dá certo né?
    Beijooo Pathy ;)

    1001 Julietas
    Visitante
    1001 Julietas

    SOCORRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOO QUE LINDO E QUE FACINHO DE FAZER!!!!!!!!! <3 <3 <3
    ADOREI! *-*

    http://www.1001julietas.com/

    último vídeo do canal: https://goo.gl/MCIhBi

    Jake
    Visitante
    Jake

    Obrigadaaaaa ;)
    Beijoooooo

    Silvana Almeida Souza
    Visitante
    Silvana Almeida Souza

    Jake eu amo unhas com marble mais nunca sei fazer os desenhos lindos assim, o resultado das tuas ficaram maravilhosos, quero testar qualquer dia aqui!
    Beijos <3 Boa semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    Testa sim Sil! No começo me enrolei um pouco… mas depois a gente vai pegando o jeito! rs
    Beijooo ;)

    Camila e Carol
    Visitante
    Camila e Carol

    Ficam um charme as unhas assim :) Amei!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    Jake
    Visitante
    Jake

    Né? Também acho!
    Beijooo ;)

    Antonia
    Visitante
    Antonia

    Marble Nails são sempre lindas e charmosas. Houve um tempo que eu costumava fazer mais, mas perdi a paciência. Eu amei as suas unhas e o tutorial está super. Por tutoriais em fotos assim, eu voto SIM!!!!

    Beijo e tenha uma ótima semana =D
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    Jake
    Visitante
    Jake

    Olha… eu gostei! Mas acho que é uma coisa que não vou fazer muuuuito não. Faz uma “sujeirinha” né?? rs
    Obrigadaaaaaa Antoniaaa!!! Vou tentar fazer mais posts do tipo SIM!!! :)
    beijoooo

    Anna Lê
    Visitante
    Anna Lê

    Fica lindo mesmo e eu ameei esse post amôura.

    Super completinho. Parabéns ! :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    Jake
    Visitante
    Jake

    Anna sua fofaaaa!!
    Muito Obrigada!! :)
    Beijooooo grande!!

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro
    blogmundodahelen@gmail.com

    Belo tutorial amada!
    Já me aventurei algumas vezes mas hoje em dia já desisti!

    Beijos

    Jake
    Visitante
    Jake

    hahahahah por que?
    Ela dá um trabalhinho né? Gostei… vamos ver se de vez em quando refaço! :)
    Beijoooo

    Liliane
    Visitante
    Liliane

    Meu sonho conseguir fazer essa técnica, já tentei duas vezes e não deu certo. Aí parti para outras alternativas rs
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    Jake
    Visitante
    Jake

    olha.. tentei váriasssss vezes pra conseguir viu. Nem sei quantas vezes fiz e refiz! rs
    Mas no final até que gostei dos resultados!
    Beijooo Lily! ;)

    Samara
    Visitante
    Samara

    Eu só tentei uma vez hahahaha, é muito sofrida, tá doido!
    E a dica dos esmaltes que afundam e que se abrem ou não se abrem é ótima, testei vários esmaltes tb e foi nessa vibe hahaha
    Adorei o tutorial!

    coloresam.com

    Jake
    Visitante
    Jake

    Olha… sofrido mesmo! Tentei várias vezes… cheguei perto de 1000 fotos! hahahahha
    Não aguentava mais ver esmalte depois dessas fotos! rs
    Obrigada!!! :)
    Beijãooo Sam! ;)