18 de abril de 2016

Primeiro quero agradecer a todas as lindas que me deram apoio sobre a minha chateação com a matéria da revista. Vocês são demais gente! <3

Segundo quero pedir desculpas porque eu tinha prometido esse post pra semana passada, mas como tinha bastante coisa pra publicar antes, acabou ficando pra hoje! Antes tarde do que nunca certo? Vou dar dicas pra você que quer se arriscar nas temidas Marble Nails! rs

Não gente, essa técnica realmente não é fácil mas é possível! Se até eu que nunca tinha feito consegui e ainda fotografei 903 vezes, você também consegue!

Pra não ficar repetitivo, vou mostrar as fotos das minhas primeiras tentativas e que não foram usadas na revista. Nesse caso eu usei o Mergulho, o Frapê e o Caipirinha da Hits.

Primeira dica: use esmalte branco como base pra marble. Eu cheguei a fazer com um lilás bem clarinho e não rolou… o desenho ficou muito apagado e com certeza o branco sempre dará mais destaque ao efeito!

como_fazer_marble_nails_01

Essa técnica é conhecida por fazer muita meleca e de fato suja muito! Então tenha sempre por perto algodão, removedor e um potinho pra ir jogando os algodões sujos fora.

Proteja a pele dos dedos que você vai aplicar a técnica! Eu usei o Borradinho da Hits e ele ajudou bastante… Mas não se iluda com a foto abaixo, aplique a fita líquida até pelo menos a metade do dedo. Se você não tiver uma fita líquida pode usar fita adesiva (durex ou fita crepe) – vai dar um pouquinho mais de trabalho mas funciona do mesmo jeito!

como_fazer_marble_nails_02

Escolha um potinho fundo para que você possa afundar o dedo e a unha ficar totalmente coberta.

Eu usei a água levemente gelada. Percebi que o resultado foi melhor!

A mágica acontece quando você pinga as gotas de esmalte na água. O efeito é incrível!

Notei que quando eu deixava a gotinha cair de muito alto (distante da superfície) ela afundava, então tente colocar o pincel pertinho da água pro esmalte pingar. Assim que a gotinha cair na água você vai perceber o esmalte se espalhar rapidamente formando um circulo bem clarinho. É assim mesmo! A medida que você vai gotejando as outras cores, as linhas vão ficando mais intensas.

O processo de pingar os esmaltes tem que ser um pouco rápido para que o esmalte não seque sobre a água.

como_fazer_marble_nails_03

como_fazer_marble_nails_04

Para formar os desenhos utilize um palito com ponta bem fininha. Você pode puxar o palito pro lado que você quiser formando inúmeros desenhos, mas cuidado pra película que está se formando não grudar demais nele e estragar tudo. Meu segredo era: eu puxava uma linha e logo limpava rapidamente o palito antes de puxar a próxima.

como_fazer_marble_nails_05

como_fazer_marble_nails_06

Hora da meleca!

A melhor posição é com a unha voltada pra baixo, como na foto abaixo.

Após afundar a unha no potinho não tire ela antes de limpar o resto de esmalte que ficou na água ou você pode correr o risco de estragar tudo.

como_fazer_marble_nails_07

como_fazer_marble_nails_08

Pronto!

Pronto nada! rs

Olha como fica depois que você tira o dedo de dentro do potinho! Agorá é “só” limpar!

como_fazer_marble_nails_09

 

Dependendo do desenho que você fizer com o palito, o efeito vai ficar de um jeito. Você pode fazer em uma unha, em duas ou em todas! Veja alguns resultados que eu tive nos meus testes:

como_fazer_marble_nails_10

como_fazer_marble_nails_11

como_fazer_marble_nails_12

como_fazer_marble_nails_13

 

Finalize sempre com um extra brilho ou glitter!

Outra dica é testar que esmaltes se “abrem” mais na água porque tem uns que quando pingam não se espalham. Percebi que os cremosos e os mais novos (com a fórmula menos grossas) são os melhores para essa técnica.

E ai… gostaram? Alguém já tentou fazer essa técnica?

Eu confesso que morria de preguiça até então, mas o resultado fica lindo e único. Se tiver um tempinho faz e me conta!

 

assinatura_jake

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Combinação usando esmaltes da Ana Maria Braga
  • Os esmaltes e batons mais desejados das telinhas!
  • #Dúvidas : Como evitar as bolinhas no esmalte!?
  • avatar
    10 Comment threads
    10 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    11 Comentários do Autor
    JakeSamaraLilianeHélen BezerraAnna Lê Recent comment authors
    Blog Usei Hoje
    Visitante
    Blog Usei Hoje

    Aê!! Aqui sim a gente dá valor!rs
    Muito boa essa técnica, faz uma sujeirinha mais ou menos , mas né… ossos do ofício.
    Ficam lindas mesmo!

    Bjim …
    blog Usei Hoje

    Pathy Guarnieri
    Visitante
    Pathy Guarnieri

    Adoro essa técnica, mas raramente faço porque os desenhos nunca saíam. Depois dessa dica, vou tentar de novo! xD

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    1001 Julietas
    Visitante
    1001 Julietas

    SOCORRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOO QUE LINDO E QUE FACINHO DE FAZER!!!!!!!!! <3 <3 <3
    ADOREI! *-*

    http://www.1001julietas.com/

    último vídeo do canal: https://goo.gl/MCIhBi

    Silvana Almeida Souza
    Visitante
    Silvana Almeida Souza

    Jake eu amo unhas com marble mais nunca sei fazer os desenhos lindos assim, o resultado das tuas ficaram maravilhosos, quero testar qualquer dia aqui!
    Beijos <3 Boa semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Camila e Carol
    Visitante
    Camila e Carol

    Ficam um charme as unhas assim :) Amei!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    Antonia
    Visitante
    Antonia

    Marble Nails são sempre lindas e charmosas. Houve um tempo que eu costumava fazer mais, mas perdi a paciência. Eu amei as suas unhas e o tutorial está super. Por tutoriais em fotos assim, eu voto SIM!!!!

    Beijo e tenha uma ótima semana =D
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    Anna Lê
    Visitante
    Anna Lê

    Fica lindo mesmo e eu ameei esse post amôura.

    Super completinho. Parabéns ! :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro
    blogmundodahelen@gmail.com

    Belo tutorial amada!
    Já me aventurei algumas vezes mas hoje em dia já desisti!

    Beijos

    Liliane
    Visitante
    Liliane

    Meu sonho conseguir fazer essa técnica, já tentei duas vezes e não deu certo. Aí parti para outras alternativas rs
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    Samara
    Visitante
    Samara

    Eu só tentei uma vez hahahaha, é muito sofrida, tá doido!
    E a dica dos esmaltes que afundam e que se abrem ou não se abrem é ótima, testei vários esmaltes tb e foi nessa vibe hahaha
    Adorei o tutorial!

    coloresam.com