Procure aqui…
Topo
Mídia

Minha participação na Revista Viva! Mais

Pra quem não viu eu avisando nas redes sociais, eu fiz uma participação na edição da Revista Viva! Mais que saiu na segunda-feira passada (28/03). Hoje vou contar e mostrar um pouquinho do que foi essa participação. Ó… já aviso que tem textão mas vale a pena ler!

Uma das jornalistas da revista entrou em contato comigo solicitando que se possível eu tirasse fotos do passo a passo da técnica “da água” (ou Marble Nails ou unhas marmorizadas – como são mais conhecidas). Eu nunca tinha realizado a técnica mas conhecia as dicas e como fazer… por que não né? Aceitei!

As fotos e a entrevista (respondi também a um questionário com dúvidas sobre a técnica) não seriam remuneradas. A participação apenas teria em troca a indicação do meu blog na matéria.

Levei três dias pra fazer essas fotos porque a técnica além de “chata” é complicada demais para fotografar. Como eu sou extremamente sistemática com fotos, não queria nada mal feito… refiz as fotos e as unhas várias vezes. Foram exatamente 903, sim… NOVECENTAS e três fotos que eu tirei. Eu recebi a proposta na Quinta-feira e no Domingo já tinha mandado as melhores fotos pra eles porque o prazo máximo era Segunda-feira para que elas e o texto fossem para a gráfica.

Vou mostrar algumas pra vocês e depois explico o que me deixou extremamente chateada com o resultado da matéria!

marble_nail_01

marble_nail_02

marble_nail_03

marble_nail_04

marble_nail_05

marble_nail_06

marble_nail_07

marble_nail_08

marble_nail_09

 

Agora, pra quem não teve a oportunidade de ver, essa foi a matéria que foi publicada:

revista_materia

 

O que me deixou super chateada?

Primeiro, onde estão os créditos das fotos que eu quase morri pra tirar? Não colocaram! Simplesmente colocaram “Fotos: Divulgação: Instagram“… nã nã não! As fotos são minhas. Eu tirei as fotos exclusivamente para a matéria e sequer tinha publicado nenhuma em lugar nenhum.

Segundo, a indicação do blog foi somente “do blog Esmalte nas Unhas“. Hoje em dia todos sabemos que divulgação de qualquer site/blog/meio de comunicação digital se dá por link. Custava colocar “www.esmaltenasunhas.com.br” ?

A matéria além de me citar como fonte, cita outra pessoa. Eu não sabia que teria a ajuda de outra profissional e não tenho nada contra isso… mas o texto escrito foi feito com base nas informações que eu passei a eles através do formulário – inclusive as dicas que constam no passo a passo.

 

Entrei sim em contato com a jornalista responsável e expus tudo isso. Claro que ela se desculpou e disse ter sido um problema na diagramação da reportagem e que tinha informado que as fotos eram minhas. Disse também que é um padrão da revista não colocar o link. O que ela poderia fazer a partir daquele momento, era uma errata na próxima edição. Deixei quieto!

Bem, não vou ficar resmungando porque o que foi, já foi. Gostei da matéria mas fiquei chateada com esses pontos.

Quis colocar aqui porque eu já tinha falado nas redes sociais da minha participação na revista desde o dia do lançamento da edição quando vi a capa pela internet. Como aqui no interior demorou alguns dias para a revista chegar nas bancas e eu comprar a revista pra ver o resultado, achei melhor explicar porque as informações ficaram tão vagas.

Além das fotos que foram para a matéria eu tinha tirado e enviado pra eles algumas fotos de mais duas combinações que usei a técnica pra fazer, elas não foram publicadas na matéria, mas segue pra vocês verem!

modelo_marble_nails_02

modelo_marble_nails_03

 

Eu vejo algumas blogueiras dizendo que não fazem divulgação de NADA se não forem pagas pra isso e que não faz NADA se não for remunerado. Escrevi esse post pra mostrar pra você blogueira – principalmente as menores, assim como eu – que hoje em dia a gente precisa sim pensar dessa forma ou pelo menos, pensar mil vezes antes de topar alguma coisa!

Aprendi a lição? Aprendi sim… e isso vale muito! 😉

Ah… depois faço post contando sobre a técnica!

 

assinatura_jake

 

 

 

«

»

32 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Blog Usei Hoje

Mas que caramba hein!!! Nossa, sacanagem fazerem isso… dá ódio mesmo. E todo trabalho que teve??Gente… e só uma “errata na próxima edição”???
Tô besta com isso.
Pensei que pagassem pra pessoa, no caso você, fazer…porque você fez sim a matéria pra revista. Mas tudo nessa vida serve de ensinamento né.
E obrigada por compartilhar com a gente, assim todas ficam de olhos bem abertos com esse tipo.
#indignada

Bjim …
blog Usei Hoje

Juliana

Uma palavra define , sacanagem! Ficou parecendo sabe o que ? Que alguém da revista mesmo fez isso pra mostrar e vc foi só citada rapidamente perante uma consulta. Agente não tem valor mesmo , muito fácil pedi pra outro ter um trabalho enorme , como essa técnica exige e nem os créditos são dados devidamente. Isso tudo de diagramação é pura desculpa , isso é lucrar fácil com os trabalho alheio. Indignada por você! Agora a parte boa é que as unhas ficaram belíssimas! E suas fotos idem.Amei a composição de cores e o desenho que ficou nas unhas… Leia Mais »

Hélen Bezerra

Poxa Jaque que raiva heim, sacanagem…É pra ver que não adianta ser boazinha nesse mundo viu aff Esses dias estava comentando com uma amigas blogueiras sobre isso de propaganda de graça…você sabe que um dos maiores focos no blog é esmaltes, já fiquei com tanta raiva de certas marcas que dá vontade só de postar as unhas esmaltadas sem mostrar o vidrinho do esmalte viu…sem contar outras coisa também. Faz dias que estou com vontade de soltar os cachorros lá no blog, desde quando você fez seus desabafos aqui. Tirando tudo isso amada, parabéns pelo trabalho viu, ficou lindo, já… Leia Mais »

Janaína Santos

Que coisa chata isso Jaque, uma pena essas coisas acontecerem né. Deixa a gente bem chateada.
Ficou linda esse marble, adorei as cores de usou.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Myriam Cedro

Jake! Amei as suas fotos. Achei justo você reclamar da falta de detalhes nos créditos! E a inserção de outra pessoa creditada na matéria teria que ser previamente dito pra você sim! Sua Marble ficou infinitamente mais bem feita, bonita e caprichada! Temos que nos valorizar sim, porque ninguém quer saber o trablaho que deu… Você merece todo o sucesso do mundo! É o que te desejo!!!

Gigi

Super te entendo Jake!!! Já passei por isso tbm.. tem uma q eu participei que nem a revista eu recebi, e tbm nem fiz questão de ir atras pra comprar! E, agora só pagando!! Eles procuram a gente, com datas super curtas e um monte de exigências, como se não tivéssemos nada pra fazer da vida!! Muita folga!!!

Mesmo assim, parabéns, pq vc arrasa demais!!!
Bjus!

Pathy Guarnieri

Caraca Jake, que situação chata! E como “solução”, só uma errata? Fala sério!
Mas como disse, fica a lição.
A mani ficou linda demais. Eu adorei!

Beijo!

coresdovicio.blogspot.com.br

Anna Lê

Affffff escrevi um comentário enorme e a internet caiu ! ¬¬ Olha Jaque, que serviu pra aprender serviu, mas que foi uma filha da putagem muito grande também foi. Problema na diagramação da reportagem o kct ! Isso é problema de caráter da equipe dessa Revisitnha mesmo. Ai, nem vou ficar escrevendo aqui pq já perdi tudo que tinha escrito com um pouquinho mais de tato e, depois que a internet caiu apagando meu comentário, fiquei mais nervosa ainda e se for escrever tudo o que penso sobre isso vai acabar ficando feio. Só quero te dar os parabéns pelo… Leia Mais »

Silvana Almeida Souza

Oi Jake indignada é pouco, por essa matéria tanto trabalho para que ? Só para eles terem conteúdo para revista neh poxa vida que chato tudo isso, mais ás vezes essas coisas acontecem pra gente ficar mais atentas Jake, você arrasa nas manis que aliás as que você fez ficaram lindas demais! Obrigada por compartilhar conosco!
Beijos <3
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

Carol

Gente, que absurdo! Achei ridícula a atitude da revista.
Como você mesma disse, pelo menos serviu como lição.
Ainda estou chocada com isso.

Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Samara

Ah, cara que sacanagem, hein!!!
Antes de fazer qualquer tipo de propaganda lá no blog eu penso mil vezes e pergunto a quem já fez pra marca ou pra loja, pq senão não faço! só a gente sabe o sufoco que é e o tempo que a gente perde!
Uma pena, pois a matéria tinha tudo pra dar certo!
Mas de qq forma rendeu um ótimo post no seu blog, Jake!!!
Beijo!

coloresam.com

Liliane

Que coisa feia o que esta revista fez com você, hein? Falta de consideração! Você fez um trabalho tão lindo e merecia ter um tratamento melhor.
Eu adorei todas as manis que você fez usando essa técnica, mas a primeira a que foi para a revista, foi a mais linda.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_

Giorse Silva

Putz… indignada… imagino a sua decepção… eu estaria!!! Mas de tudo a gente tira um aprendizado, né?
As fotos ficaram lindas… depois faz aqui do seu jeito o post, garanto que vai ficar mil vezes melhor do que nesta “revistinha”… você é um sucesso!!!
Beijos…

Blog da Gio
http://www.giorsesilva.com.br

Ruiva

Parabéns pela publicação na revista. Isso que aconteceu com você já aconteceu comigo também. Eles nunca dão os créditos direito, a gente se mata fazendo as coisas para eles editarem como bem quiserem.

Beijo
Ruiva Cohen Store Blog

Alice Maria Cirufo

Caramba, comecei ler seu post e fiquei toda animada por você, afinal aparecer em revista não é pra qualquer uma né?!
Mas poxa, que falta de consideração deles viu, se fosse eu, ia arrumar barraco sim!!
Ainda mais que vc se esforçou pra fazer algo bem feito pra nem ao menos te citarem direito?! Sacanagem demaiiiis!
Já vi tanta unha feia em revista de unhas mesmo e fica tranquila, pq vc arrasou, essa técnica é super dificil e tenho certeza que quem leu a revista gostou!!
Beijoos

Esmaltadas de Alice

Bárbara Bononi

Que legal Jake, meu parabéns! Muito legal a sua participação na revista, e até hoje nunca consegui fazer esses benditos desenhos na água.

Beijos

Fascínio por esmaltes

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!