29 de julho de 2015

Já falei dos parques da Disney e hoje é dia dos parques da Universal!

Apesar de muita gente se referir a Orlando como “Disney“, não é apenas de parques da Disney que Orlando é feita. Quem for pra lá TEM QUE IR também conhecer os dois parques da Universal! É sobre eles que vou falar hoje!

PARQUES_UNIVERSAL_01

Fiquei hospedada em frente a eles e acabei reservando um dia para conhecer cada parque e acho que foi o ideal. Em um dos dias fomos a pé e no outro as crianças tiveram uma febre (os dois tiveram febre por um dia e dor de cabeça e no outro já estavam bem – deve ter sido alguma virose rápida) e acabamos indo de carro mesmo.

Os dois parques ficam colados um ao outro e o Universal Citywalk (complexo de compras e eventos noturnos com casas de shows e restaurantes) fica entre os dois.

A atração principal desses parques, e a que mais atrai os visitantes, são as áreas destinadas ao Harry Potter. Tanto no Universal Studios quanto no Island of Adventure os fãs desse bruxinho ficarão felizes e o mais legal é que existe um trem que te leva de um parque para o outro se você tiver os ingressos que permitem trocar de parque no mesmo dia. Esse foi nosso caso!

UNIVERSAL_STUDIOS_01

O primeiro parque que fomos foi o Universal Studios que é mais voltado para as atrações temáticas dos seus personagens de filmes, série e desenhos. Além de Harry Potter tem muitas outras atrações para todas as idades com os personagens de Shrek, Meu Malvado Favorito, Pica Pau, Bob Esponja, E.T., Simpsons, Transformers e os personagens dos Avengers. Lá tem também muitas montanhas-russas radicais e muitos simuladores fantásticos!

UNIVERSAL_STUDIOS_03

UNIVERSAL_STUDIOS_04

Infelizmente não vai ter vídeo ou foto de dentro das atrações porque é proibido fotografar ou filmar e esse aviso eles reforçam em todos os lugares, inclusive avisam que existe a possibilidade de você ser expulso do parque caso não siga a regra. Bem, eu não quis arriscar né?

No Cinema 4D do Shrek a gente assiste a um filme e acontecem “coisas” que nos colocam “dentro” do filme. Tipo o Burro espirra e a gente percebe gotinhas de água na gente ou somos puxados por um cavalo e a poltrona mexe muito! É muito legal.

No simulador do Meu Malvado Favorito somos transformados em Minions e minutos antes de entrar na atração assistimos um vídeo explicativo em um local que lembra a casa do Gru. Até cheiro de banana eles conseguem nos fazer sentir!

UNIVERSAL_STUDIOS_02

 

UNIVERSAL_STUDIOS_05

UNIVERSAL_STUDIOS_06

A Manu e o Marco são apaixonados pelos Simpsons… e enlouqueceram com a área destinada a eles. Dias antes de viajar ela já falava demais em conhecer e tirar fotos com os personagens mas infelizmente nos dias e horários que passamos por lá apenas pudemos encontrar o Bart e o Homer. Ela queria muito ter encontrado com a Meg e com a Lisa… fiquei até com medo dessa menina ficar doente depois de tanto que ela falou que queria voltar lá e procurar elas. Até voltamos, mas não demos sorte.

Mas valeu muito pra eles andarem pelo mercado Kiwik-E-mart, comer no Krusty Burguer e comprar e comer as rosquinhas do Homer (fizemos isso nos dois dias). A montanha-russa Krustyland é um simulador muito legal e é quase impossível explicar: o carrinho que a gente fica não sai do lugar, mas os movimentos que ele faz junto com o que o telão te mostra te dá a impressão que realmente você está passando por toda aquela aventura.

UNIVERSAL_STUDIOS_07

UNIVERSAL_STUDIOS_08

 

O simulador dos Transformers foi um dos mais legais que fomos.

Quem nunca assistiu o Filme E.T.? em uma das atrações somos levados por um passeio em cima de uma bicicleta!

UNIVERSAL_STUDIOS_10

UNIVERSAL_STUDIOS_09

 

Tem uma área com brinquedos mais infantis e tranquilos onde tem uma montanha-russa do Pica Pau que a Manu adorou! Alias, essa maluquinha queria ir em todas as montanhas-russas de todos os parques. Claro que ela não podia entrar em todas pois as mais fortes tem um local onde a criança confere se pode ir ou não e se não tem a altura exigida, não adianta espernear que não tem jeitinho brasileiro não! Tá certo né?

A parte mais cheia é a do Harry Potter. É tudo muito bem feito e até eu que não sou fanática fiquei doida lá! Adoraria ter visto o dragão ter soltado fogo mas formou-se uma tempestade enorme e caiu a maior chuva o que atrapalhou um pouco. Mas como era chuva de verão um tempo depois parou e seguimos nossa caminhada pelo parque.

UNIVERSAL_STUDIOS_14

UNIVERSAL_STUDIOS_15

UNIVERSAL_STUDIOS_16

Logo depois dessa chuva paramos nesse Richter’s Burgers Co. Recomendo! Lá você pede o hamburguer simples (pão, hamburguer, queijo) e depois que você já retirou seu pedido tem uma mesa central onde você pode colocar as saladas (alface, cebola, tomate e picles) a vontade! Uma delicia!

UNIVERSAL_STUDIOS_17

 

No final do dia tem um desfile pelas ruas com alguns personagens como os Minions, Bob Esponja, Dora Aventureira (assiste o vídeo no final do post para ver uma parte e a empolgação da pessoa aqui)!

UNIVERSAL_STUDIOS_18

 

Já no segundo dia nos parques da Universal fomos no Island of Adventure, como o próprio nome já diz, é uma ilha da aventura. Com brinquedos um pouco mais radicais.

Ficam próximos uns aos outros as atrações dos personagens dos Avengers, entre elas a montanha-russa do Hulk, uma das melhores segundo meu marido!

island_of_adventure_01

 

Tem alguns brinquedos que molham. E nesses não fomos pois foi no dia que os dois pequenos estavam com febre. Uma pena, mas claro não podíamos arriscar que eles piorassem. E gente, as pessoas saiam ensopadas desses brinquedos!

island_of_adventure_02

island_of_adventure_03

island_of_adventure_04

island_of_adventure_05

island_of_adventure_06

 

Nesse parque também tem a área do Harry Potter como falei no início. Foi lá que eu entrei na loja de doces onde comprei algumas guloseimas e experimentamos a Butter Beer, a cerveja amanteigada. Tem um gosto bem doce – parece guaraná com marshmallow!

island_of_adventure_07

island_of_adventure_08

island_of_adventure_09

 

Esse é o trem que nos leva de um parque ao outro (caso você tenha os ingressos que permitam isso). Ficamos nós 5 em uma cabine e foi muito legal, a viagem é rapidinha e pela porta da cabine que fica fechada aparecem as sombras do Harry Potter, da Hermione e do Rony conversando.

Voltamos pro Universal Studios naquele dia e aproveitamos que não estava chovendo para completar algumas atrações que não fomos no dia anterior.

island_of_adventure_10

Dicas: lá nos parques da Universal tem algumas opções que podem ser uma boa economia se você for passar o dia todo no parque. Esse copo vermelho abaixo você paga cerca de U$9 e depois pode comprar o refil (refrigerantes ou sucos) quantas vezes quiser por U$1,06. Considerando que comprar um copo normal de bebida pode ficar no mínimo uns U$ 3, isso é uma boa.

Tem também a opção de você comprar o balde de pipoca e também comprar só as pipocas quantas vezes quiser.

Essa do copo/refil também tinha no parque da Lego e no BuschGardens – do Lego eu não cheguei a comprar nem ver os preços, no BuschGardens pagamos U$11 no copo e o refil era sempre de graça! Nos da Disney eu não vi (alguém sabe dizer se tem?).

PARQUES_UNIVERSAL_02

 

Preciso falar que pirei nas lojas do parque? Gente… que vontade de trazer TUDO! Sempre que você sai de uma atração tem uma loja próximo que tem os itens do tema daquela atração. Eu queria trazer tudo tudo… as coisas dos Minions e do Unicórnio da Agnes são muito fofas.

Do Harry Potter também são coisas incríveis. Minha cunhada (que é fã) teria enlouquecido lá com certeza!

UNIVERSAL_STUDIOS_12

UNIVERSAL_STUDIOS_13

 

Agora o vídeo! Assiste e não esquece de curtir e se inscrever no canal hein!? Isso é muito importante pra mim!

Gostaram?! Viram o tanto de fotos e de informações?! Olha que nem coloquei metade aqui. É um sonho! AMEI demais os parques da Universal e certeza que se eu for pra Orlando de novo eu voltarei nos dois. São parques que recomendo demais… incríveis para todas as idades viu!

Deixem seus comentários tá… como eu disse, isso é importante pra eu saber se estou fazendo certo as coisas por aqui ou não!

Semana que vem tem mais post sobre a viagem!

Assinatura

Compartilhe com os amigos:

  • Dicas para passar esmalte branco!
  • Usando o Removedor de Cutículas da Sally Hansen (Vídeo)
  • Esponja mágica da Studio 35
  • Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    Bárbara Bononi
    Visitante

    Ai que saudade….

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Jake
    Visitante

    Nem fala… Bate um aperto. Uma vontade de sair correndo pro aeroporto!! rs

    wpDiscuz