Procure aqui…
Topo
Disney Orlando Viagem Vídeo Youtube

Minha viagem a Orlando – Parques da Disney

Pega o chocolate porque o post hoje é longo mas é mara! Juro!

Hoje vou começar a contar pra vocês um pouco de como foi e o que eu aprendi na viagem que eu fiz no começo do mês passado (Junho/2015) para Orlando! Sabe aquele sonho que você tem quando é criança mas sabe (pensa) que é algo impossível? Ir pra lá era um desses meus sonhos… e olha, realizar ele com meus filhos foi algo indescritível! Eu fico até emocionada de assistir e ver as fotos novamente.

E como toda vez que a gente vai pra um lugar diferente (principalmente pra fora do país) a gente tenta se inteirar de como funcionam as coisas e por isso acho que esses posts podem ajudar quem estiver com viagem marcada pra lá! (Me leva junto 🙁 )

Hoje vou falar apenas dos parques da Disney!

orlando_parques_disney_01

Os parques do complexo da Disney são 4: Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom (fora os water parques). Como ficamos 10 dias por lá e visitamos outros parques também, acabamos indo apenas nos 3 primeiros, conhecer o Animal Kingdom infelizmente ficou pra próxima!

Antes de ir, de preferência assim que você comprar as passagens, baixe o aplicativo da Disney para o celular. Nele você consegue vincular seus ingressos e da sua família formando assim um grupo e gerenciar suas visitas. Nele você pode:

– Fazer as reservas nos restaurantes dos parques e do Downtown Disney (área de compras que fica dentro do complexo).
Agendar os Fast-Pass que são GRATUITOS e você tem direito a 3 por dia! Eles são os famosos fura-filas. Você agenda um horário em uma atração (show ou brinquedo) e quando chegar a hora você se direciona a essa atração e pode entrar por uma fila bem mais curta e rápida. Tem brinquedo que a fila é gigante (e que a espera pode demorar horas)! Para saber mais, leia esse post aqui no Vai pra Disney.
O aplicativo tem a lista de todos os restaurantes e os mapas dos parques.
Você consegue saber sobre eventos especiais que estarão ou estão acontecendo nos parques.
– No dia que você estiver lá, você consegue ver o tamanho e tempo de espera das filas nos brinquedos.

Uma coisa bacana é que os parques disponibilizam Wi-Fi SUPER rápido!

orlando_parques_disney_02

Eu comprei o ingresso e ele veio como voucher que levei impresso. Chegando no primeiro parque que eu fui (Magic Kingdom) eu só me dirigi a um dos guichês na entrada e eles trocaram o voucher pelo ingresso (cartão magnético). Esse cartão era válido para todos os dias que eu tinha direito (comprei o de quatro dias e acabei perdendo um porque não conseguimos usar todos). Maaaaaaas as crianças aqui (todas as 5 viu) preferiram comprar a Magic Band (foto acima)! A gente pode comprar ela no próprio guichê e eles já vinculam cada ingresso à Magic Band de cada um. Assim ao invés de tirar o cartão toda vez que precisar, a gente só passa essa pulseirinha mágica (assiste o vídeo mais abaixo que eu mostro como se usa).

Bom, falando um pouco dos parques:

O Magic Kingdom é um parque que você TEM que conhecer! Não tem como ir pra lá e não ir nesse parque porque ele é simplesmente mágico. É onde fica o castelo da Cinderela (aquele que sempre aparece nos inícios dos filmes Disney). Tem brinquedos e atrações para todas as idades: desde carrossel, passeios de barquinho super tranquilos até montanhas russas mais emocionantes.

magic_kingdom_07

magic_kingdom_06

magic_kingdom_05

magic_kingdom_04

magic_kingdom_03

Sem dúvida o melhor fica para o final: Wishes – o famoso e imperdível show de fogos que acontece atrás do castelo da Cinderela. É de arrepiar… muito, muito emocionante (até de lembrar). Mais ou menos as 21horas o pessoal já começa a se acomodar na frente do castelo (e nesse horário está começando a escurecer ainda no verão de lá) e logo já fica cheio de gente… no dia que eu fui teve a Eletrical Parade (muito bonita também) e por volta das 22horas começa o Wishes (assiste o vídeo 😉 ).

magic_kingdom_09

magic_kingdom_08

magic_kingdom_11

magic_kingdom_10

 

Outro parque é o Hollywood Studios, imperdível também! Fomos em uma das semanas que estava acontecendo a Star Wars Weekends. Por todo o parque haviam fanáticos pela saga e personagens dos filmes andando entre as pessoas. Darth Vader me deu medo!

hollywood_studios_07

hollywood_studios_01

O forte desse parque são os personagens que ficam em determinados locais para fotos e autógrafos! Eles fazem muita graça com quem vai tirar foto com eles!

hollywood_studios_06

hollywood_studios_05

hollywood_studios_04

hollywood_studios_08

Tem também alguns shows incríveis tipo o Voyage of the Little Mermaid (da Pequena Sereia), o For the First Time in Forever (da Frozen), o Lights, Motors, Action! (onde eles mostram como são gravadas cenas de filmes de ação com motos, carros e explosões) e do Indiana Jones (que eu não fui pois foi no mesmo horário do show da Frozen e I-M-A-G-I-N-A se a Manu ia querer trocar a Anna e Elsa por esse show? Mas o marido foi e adorou).

hollywood_studios_02

hollywood_studios_10

Tem brinquedos bem calminhos e outros nem tanto como a Tower of Terror (um elevador que despenca) e a montanha russa do Aerosmith The Rock’n Roller Coaster – ela é toda no escuro, muito rápida e no percurso aparecem obstáculos neons enquanto você escuta uma música muito alta da banda (eu fui)!

hollywood_studios_11

Assim como no Magic Kingdom tem um show de “encerramento” diário. Ele acontece em dois horários a noite e chama-se Fantasmic! – é muito bonito! (assiste o vídeo abaixo pra ver uma parte)

hollywood_studios_12

 

O Epcot é um parque mais calmo e acho que é ideal pra quem quer um parque pra descansar sabe? A gente vai andando e passando por ambientes inspirados em 11 países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá) com construções e comidas típicas.

epcot_01

As atrações que gostei lá foram a Test Track by Chevrolet e a Spaceship Earth que conta a história de evolução tecnológica da nossa sociedade (e acontece dentro da famosa bola do parque que dizem ser o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo – atrás somente da Torre Eiffel).

Eu não sou mole pra atrações radicais não. Deixei de ir em algum ou outro brinquedo nos parques por puro cansaço (e como me arrependo agora) mas o Mission: Space desse parque me matou! Passei muito mal. 🙁

Ele é um brinquedo que simula uma missão espacial e inclusive a mudança de gravidade. Sai daquele troço parecendo um papel de tão branca e tremendo! Nunca mais volto nele. rs

 

Gente, não deixem de entrar na loja da Coca-Cola! Além de camisetas, bolsas, canetas e tudo o que você possa imaginar da marca, tem máquinas com vários sabores de refrigerante que você pode experimentar de graça! Tem uns bem ruinzinhos mas outros que são bem interessantes!

epcot_02

 

Em todos os parques tem lojinhas espalhadas! Mas nem todos os itens a gente encontra em todas as lojas. Tem muita coisa legal e até as crianças maiores piram lá dentro (abapha)! Essa foto abaixo é de uma loja com itens de decoração mais caros… mas não se assuste: tem várias lembrancinhas, roupas, canecas bonecos, orelhas, bijux, enfeites, imãs, bonés, copos… TUDO, tudo mesmo e de todos os preços.

hollywood_studios_03

Agora dá o Play no vídeo com trechos dos parques que eu fiz pra vocês!
(Não esquece de curtir e se inscrever no canal!)

 

Bem por hoje é isso. É muita coisa pra falar!

Vou fazer mais alguns posts falando dos Parques da Universal, sobre o Parque da Lego, do BuschGardens e vou fazer um post com dicas gerais e falando sobre o hotel que fiquei e compras. Então volte pra ver! Vai valer a pena!

Se você tiver dúvida sobre alguma coisa, me pergunta!

Assinatura

«

»

7 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Hélen Bezerra

Nossa amiga pirei nesse post!
Perfeito tudo amei e gostaria de estar lá contigo!

Beijos

Giovanna Napoli

Fui no ano passado em setembro e foi DEMAIS! Uma delícia. Sinto vontade de voltar já! ^o^
Lindas fotos! Cada uma delas me lembra minha visita a cada um dos lugares que você mencionou HAHAH Na época só não tinha ainda os personagens de Big Hero! Fofos <333
Esse show de fogos no Magic Kingdom é inesquecível!

Adorei o post! 😀

Beijão!
http://glitteringgg.blogspot.com

PS: comprou algum esmaltinho por lá? AHAH

Jacira Cibele

Maravilhoso!
Os sonhos não tem idade. Momentos maravilhosos que marcam para sempre a vida da gente.

Bárbara Bononi

Ai que saudades da Disney, estou doida para voltar!!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!