6 de julho de 2015

Já vi muitas matérias falando dos formatos de unhas que são tendência e tal. Mas a verdade é que eu acho que isso depende muito de pessoa para pessoa. Eu por exemplo, adoraria deixar minhas unhas bem quadradas (e até tento) mas sempre quando elas ficam nesse formato elas acabam quebrando.

Por isso, o meu formato é quadrado com os cantos levemente arredondados. E o seu?

formatos_de_unhas_01

 

Dependendo do tamanho e da largura do seus dedos, você pode escolher um formato que melhor se adapte pra você, para o seu dia a dia e também possa deixá-los mais bonitos. Olha as sugestões para cada tipo de dedo:

formatos_de_unhas_02

Realmente as unhas mais usadas são as arredondadas e as quadradas certo? Mas algumas celebridades vem aderindo a novos (e estilosos) formatos, o que vem aumentando as adeptas às unhas Stiletto ou ao formato Squoval.

As unhas Stiletto – compridas e pontudas – que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltam nas mãos de celebridades internacionais, como Lady Gaga e Rihanna, e aos poucos conquistam as brasileiras como Sophie Charlotte. São mais indicados a mulheres que querem dar a impressão de dedos mais longos.

Para conseguir esse efeito, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. Depois é necessário lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa.

A vantagem desse tipo de unha é a resistência. Mas eu acho que eu me mataria com uma unha desse tipo! rs

formatos_de_unhas_stiletto

 

Uma nova tendência que está ganhando força são as unhas de formato “Squoval“, uma mistura entre o quadrado e o oval, que promete dominar os salões de beleza em 2015.

Com as bordas arredondadas, o “squoval” é uma variação do stiletto, porém mais discreto.  Provavelmente é esta característica que o deixará popular, pois o look natural, tanto para cabelo quanto para maquiagem, estará em alta no inverno.

Squoval também alonga os dedos por isso é ideal para quem tem dedos curtos.

 

Para conseguir todos os formatos, deu pra perceber que nossa aliada maior é a lixa né?! Mas cuidado para não lixar as unhas com muita força ou muito rápido. Isso pode enfraquece-las e deixá-las quebradiças. Use a lixa com moderação até conseguir o formato que você tanto deseja!

Assinatura

 

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Usando o Removedor de Cutículas da Sally Hansen (Vídeo)
  • Desodorante Secret
  • Vamos falar de Top Coats?
  • Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    Tha Contar
    Visitante

    Eu acho que a quadrada com pontas arredondadas ainda são a melhor opção. Eu ainda uso as unhas totalmente arredondadas quando estão muito cotocas, mas ainda prefiro quadradas. Jà usei oval e não consigo entender por que fiz isso um dia na vida AHEUAEHUAE

    Jake
    Visitante

    Eu adoro o formato das suas unhas! E ainda mais por elas serem magrinhas! kkkkkk
    Oval eu NUNCA usei… pra mim não rola não!! rs

    blog Usei Hoje
    Visitante

    As minhas são quadradas meio arredondadas, queria muito deixar elas bem retnhas, mas quebra fácil demais os cantinhos assim . Aí acabo dando uma arredondadinha nelas.

    Bjim…

    Jake
    Visitante

    Não é? É só lixar quadrada que lasca… incrível!
    Também queria e não consigo! =(