9 de abril de 2015

O título já diz tudo né?

Vamos ver algumas coisas que contam, dizem ou te passam como dicas ma-ra-vi-lho-sas por ai mas que na verdade você não deve dar ouvidos?

dica_furada_01

O esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera o crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão de que cresceu mais rápido!

 

dica_furada_02

Mentira, mentira, mentira! Eu acredito, sinceramente, que a durabilidade muitas vezes varia de pessoa para pessoa! Eu tenho uma sina com esmaltes da Color Club, por exemplo, que nunca duram nada nas minhas unhas. Tenho vários esmaltes 3free que duram muitos dias e alguns não 3free que não duram nada.

É certo que algumas substâncias podem ajudar a aumentar a durabilidade deles, mas as fórmulas 3free são ajustadas para manter a mesma durabilidade e não agredir nossa saúde!

 

dica_furada_03

Nem sempre! Já falei sobre bolinhas no esmalte e no post expliquei o que causam essas danadas! Pra quem não leu, clica aqui.

 

dica_furada_04

Eita post mais acessado na história do blog, clica aqui pra ler. Muita gente lendo e opinando contra ou a favor.

Bem, o fato é que eu não uso Super Bonder na unha e não recomendo que ninguém use. Tem quem fale que é a mesma composição das colas para unhas postiças… mas acredito que a concentração dos produtos seja diferente, senão a própria marca não se posicionaria contra o uso da super cola em contato com a pele né?

E afirmo novamente, esmalte que é feito pra passar na unha já pode causar alergias terríveis, imagina uma composição que não é formulada para esse fim.

 

dica_furada_05

Unha não respira. Unhas são formadas por tecido morto e por esse motivo não respiram.

Talvez o “respire” seja um jeito de falar, sugerindo que você dê um tempo de vez em quando no esmalte. Mas não há nada que comprove que o uso contínuo as deixem mais fracas.

Eu não costumo ficar sem porque é sempre nesses período que minhas unhas lascam, incrível!

Agora quem costuma trocar de esmalte com muita frequência (conheço quem troca todo dia) deve tomar cuidado apenas com o tipo de removedor que usa – prefira os sem acetona – e usar sempre base antes do esmalte para evitar que elas fiquem manchadas!

 

 

Quem já ouviu alguma outra pérola por ai? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Assinatura

Compartilhe com os amigos:

  • Dicas para montar uma necessaire de cosméticos para viagem!
  • Dicas para o esmalte durar mais!
  • Top Coat roxinho da Impala
  • 2
    Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    1 Comment threads
    1 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    JakeBárbara Bononi Recent comment authors
    Bárbara Bononi
    Visitante
    Bárbara Bononi

    Adoro estes post`s Jake, tenho vontade de morrer quando falam para usar Super Bonder nas unhas!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Jake
    Visitante
    Jake

    Vontade de matar!!! rs