Procure aqui…
Topo
Dicas San Francisco Viagem

Minha viagem à San Francisco – CA

Demorou mas aqui está o post!

Quem não gosta de viajar é porque nunca foi para os destinos certos. Digo isso porque até meu marido que não curtia muito essa ideia agora ama!

Em Setembro de 2014 fui para San Francisco, na Califórnia, com ele. Lá fica o polo tecnológico conhecido como Vale do Silício… onde muitas empresas importantes da área como Apple, Oracle, Google e Facebook tem sua sede.

viagem_a_san_francisco_casa_steve_jobs

 viagem_a_san_francisco_infinite_loop

viagem_a_san_francisco_base_nasa

viagem_a_san_francisco_sede_facebook_01

viagem_a_san_francisco_sede_facebook_02

viagem_a_san_francisco_sede_google

Fomos visitar essas empresas mas claro que estando nos Estados Unidos eu não podia deixar de visitar também as lojas e pontos turísticos de lá e é sobre tudo isso que vou falar hoje!

Lojas:

Antes de ir, pesquisei em alguns sites e todos falavam que as grandes lojas estavam concentradas próximas a Union Square. Lá a gente encontra as principais lojas (Macys, MAC, Disney Store, Sephora, Apple Store, Forever 21…). Fiz até um mapinha para vocês verem a localização das lojas (vejam as marcações em roxo) – fui na maioria delas em apenas um dia:

mapa_union_square_lojas

Ali embaixo marcado é o Westfield Center, um shopping com várias lojas famosas também como Zara, Bloomingdale’sH&M.

Próximo ao Westfield, fica a Old Navy. Uma loja que eu não conhecia e nem tinha ouvido falar mas que tem muita roupa a preços ótimos. Porém são roupas mais básicas.

viagem_a_san_francisco_powel_street

viagem_a_san_francisco_wallgreens

 

A loja da Disney tem dois andares mas é menor que a de Nova York… também tem coisas bem bonitinhas da marca. Passei por lá porque meu coração de mãe estava apertadíssimo por estar lá sem os pequenos.

Ali naquele ‘centro’ na verdade tem duas Forever21. Uma delas na Powell Street e outra a dois quarteirões. Encontramos também várias ao longo dos dias e das nossas andanças, mas posso confessar uma coisa? Apesar dos preços baixos, roupa mesmo não comprei nem lá nem em NY. Achei as roupas bem fraquinhas e muita coisa transparente demais. Mas comprei alguns anéis, cosméticos e badulaques fofos.

A Sephora e a MAC ficam quase coladas. Nessa Sephora eu não entrei, mas foi nessa MAC que comprei as coisas da marca que eu trouxe dessa vez. Até o sol ajudou na foto:

viagem_a_san_francisco_mac

 

Em San Francisco e principalmente nas cidade vizinhas, existem várias galerias (tipo os shoppings daqui) onde também encontramos essas lojas e como andamos bastante por essas cidades, visitei muitas delas!

Fui em apenas uma Sephora. A estrutura delas é a mesma que as de Nova York e daqui do Brasil também. A diferença para as lojas daqui do Brasil, é claro, são os preços!

viagem_a_san_francisco_sephora_01

viagem_a_san_francisco_sephora_02

viagem_a_san_francisco_sephora_03

 

Se em Nova York amei a Century 21 (que só tem lá), em San Francisco e seus arredores fiz a festa na Macy’s! Dessa vez com mais tempo, sem o frio e sem as crianças, pude andar por vários andares das lojas e achar muita coisa boa. A Macy’s vende várias marcas conhecidas e umas nem tanto, tem muita coisa com preço alto (mas comparado aos preços daqui são bem em conta) mas também tem muita coisa em promoção. O segredo é ter paciência!

viagem_a_san_francisco_macys

As Macys na verdade são sempre prédios onde cada andar é destinado a um setor: feminino, masculino, infantil, cosméticos. Sim, tem uma área enorme com várias marcas de cosméticos (Urban Decay, MAC, Dior, Chanel…) e também bolsas, sapatos e acessórios. Roupas para a Manu por exemplo, de personagens da Disney que ela ama – Doutora Brinquedo, Frozen e Princesas, você acha por até U$3.

Blusas bonitas, de boa qualidade e algumas até mais descoladas (com personagens) você paga em torno de U$20.

Como falei, foi onde mais comprei. Passei por várias e enquanto eu estava na loja, o marido ficava em alguma loja de tecnologia. rs

 

Outra loja que gostei bastante foi a H&M que em NY eu nem tinha dado atenção. Ela não vende roupas de marca mas os preços são ótimos. E além do preço da etiqueta já ser bom, no caixa ganhei mais desconto. Sem contar que os acessórios também são de enlouquecer e os esmaltes que eles tem também!

viagem_a_san_francisco_hm_03

viagem_a_san_francisco_hm_02

viagem_a_san_francisco_hm_01

 

A TJ Maxx também me surpreendeu. Eu não conhecia e entrei por acaso em uma. Tem roupas, brinquedos, coisas pra casa, malas, cosméticos e os preços são muito bons. Foi lá que achei esmaltes da OPI e da Orly por preços ótimos.

viagem_a_san_francisco_tj_maxx

 

Lá, a rede de farmácias que domina é a Walgreens. Ela é tipo um mini mercado que vende de tudo: remédio, bebidas, comida, cosméticos e brinquedos (assim como a Duane Reade de NY). Tem bastante farmácias espalhadas pela cidade, mas um problema por lá é estacionar! Depois vou falar sobre isso mais no final do post.

Em farmácia americana a gente encontra o que? Alem de muito cosmético que a gente ama? Brasileiras!!!! Sim… até lá achei brasileiraS como eu fazendo “A” compra na farmácia!

viagem_a_san_francisco_walgreens

 

Como para toda mãe morta de saudade, entrar em uma loja de brinquedos é uma loucura. Fomos na Toys r Us buscar umas lembrancinhas para os pequenos… Que loja é aquela? rs

Se as crianças estivessem com a gente, teríamos ficado um dia todo só lá. É MUITO grande e os preços comparados aos daqui são assustadores. Só para vocês terem uma ideia, paguei U$20 em uma boneca que vi aqui quando voltei por R$190!!!

viagem_a_san_francisco_toy_r_us_2

viagem_a_san_francisco_toy_r_us

 

Pontos turísticos:

O Pier 39 é um ponto turístico na cidade. Vale muito a pena conhecer pois tem várias lojinhas, restaurantes e barracas de produtos naturais.

A visita à ilha de Alcatraz é agendada e quase nunca você consegue o ingressos para o mesmo dia, então se você quiser mesmo conhece-la, informe-se nos guichês antes… não deixe para o último dia como nós deixamos. 🙁

viagem_a_san_francisco_pier_39

viagem_a_san_francisco_pier_39_2

viagem_a_san_francisco_pier_39_3

A Golden Gate é linda! Atravessamos ela de carro e ao chegar do outro lado tem um local onde você pode parar e fotografar. Depois na volta tem um pedágio que no dia que fomos estava fechado, ou seja… o passeio não custou nada além do combustível do carro.

viagem_a_san_francisco_golden_gate2

viagem_a_san_francisco_golden_gate

 

Fomos também a um local que fica próximo a uma das extremidades da Bay Bridge. É um local bem calmo, bonito e ótimo para fotos!

viagem_a_san_francisco_bay_bridge_01

viagem_a_san_francisco_bay_bridge_02

Pra comer, assim como em Nova York, é uma tristezinha. Como o marido já tinha ido pra lá antes, ele até já conhecia alguns lugares (mas era só pizza e lanche). Fora isso MC Donalds também a gente acha fácil lá. Subway foi uma alternativa com lanches mais leves e vou confessar que amamos mesmo foi a Pizza Hut! Como ficamos só uma semana foi tudo meio corrido (o tempo voa lá) então os lanches rápidos eram a melhor pedida.

Dessa vez ficamos em um Hotel que tinha café da manhã (o que é uma raridade encontrar nos EUA) – e café da manhã americano é quase um almoço (com bacon, panquecas, ovos mexidos e muita gordura).

O legal de estar lá é visitar os supermercados e as Walgreens, você sempre acha uns sabores diferentes de Coca Cola, Oreo, salgadinhos e MMs!

viagem_a_san_francisco_coca_cola

 

Mais dicas:

Lá, eles cobram pelas sacolas. Normalmente são U$0,10 cada uma… você pode comprar ou optar por guardar os produtos em alguma sacola que você já esteja carregando.

Em todo o território, sobre o preço da etiqueta tem a Tax (como eu já falei no post de NY) que é cobrada no caixa. Essa Tax varia conforme o Estado que você está.

Pra quem for alugar um carro, em San Francisco, quando você for estacionar, tem que esterçar a roda (sabe aquela viradinha que você dá na roda principalmente quando estaciona em ruas inclinadas?). Lá é obrigatório fazer isso SEMPRE que estacionar ou você pode ser multado e até guinchado. Não sei se em outros lugares isso também é obrigatório porque em NY não alugamos carro, mas vale a dica para você ficar esperta quanto a isso.

Aluguel de carro por lá é baratíssimo e você pode já acertar isso antes da viagem e retirar o carro no aeroporto.

Estacionar por lá é que é um problema. Existem os parquímetros para estacionamento na rua: o valor varia conforme o horário do dia e não sai tão barato, você pode inserir moedas ou pagar com cartão de crédito.

Os estacionamentos por lá também podem levar boa parte dos seus dólares. A dica é procurar por estacionamentos públicos! Eles cobram um valor fixo (mais baixo que outros estacionamentos) e você pode deixar o carro o dia todo lá por aquele valor.

viagem_a_san_francisco_parquimetro

Dirija com cuidado e lembrem-se que lá eles dão valor a vida. Os pedestres são super respeitados. Só para vocês terem uma ideia, ao contrário daqui, quando um semáforo abre pro carro passar, abre também para o pedestre mas é obrigação DO MOTORISTA esperar que as pessoas atravessem… mas cuidado também porque tem uns desavisados que passam sem ver.

Pra quem não viu, fiz um post sobre Nova York também!

Que 2015 me leve pra outros lugares e que eu possa mostrar aqui para vocês! 😉

 

Assinatura

«

»

6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Wenia Saldanha

Pode querer ir agora? hahahaha
Amei o post Jake, super explicadinho, parece que a gente tá lá!
Tomara que você faça muitas viagens nesse 2015, pra contar tudo pra gente!
Beijosssssssss

Thayná

Eu adoro viajar, mas ainda não fui pra fora do país. Adorei as dicas!

Bárbara Bononi

Que delicia Jake, acabei de voltar da Europa e já quero ir para lá de novo, mas voltar para os EUA está na fila antes!!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!