11 de dezembro de 2014

Como contei, estou em uma fase terrível (ou não) de consumo consciente. Isso também se deve ao fato de eu não ter mais onde guardar tanta coisa e ser apaixonada por esmaltes, sapatos, roupas, bolsas, maquiagens, cosméticos… rs

Final de ano aqui em casa é dia de limpeza em tudo (se bem que durante o ano todo, de tempos em tempos vou tentando tirar o que não usamos mais e doamos). Mas esse final de ano está mais forte o movimento!

E meus vidrinhos entraram na dança. Na verdade não sou desapegada assim não, mas dispenso aqueles que estão sem condições de uso ou que eu tenho certeza que não usarei nunca mais.

colecao_esmaltes_01

 

Os usáveis, eu dou para a minha mãe, sogra e cunhadas. Aqueles que estão de dar medo não tem como! E hoje vou contar para vocês qual é a forma correta de dispensar os esmaltes!

lata-de-lixo-rosa

Não. Eles não podem ir direto pro lixo! Os esmaltes tem em sua composição, substâncias que podem contaminar as águas no subsolo e se incineradas, liberar gases tóxicos.

Algumas empresas de esmaltes (como a Risqué já fez – e não sei se ainda faz) disponibilizam recipientes onde a gente pode jogar os vidrinhos que não quer mais e depois eles cuidam do descarte correto. Mas infelizmente não é em todo canto que encontramos essa opção.

descarte_risque_de_esmaltes

Nesses casos, para o descarte correto, você vai precisar apenas de jornal e removedor de esmaltes!

O esmalte, você deve jogar todo no jornal (nunca em pias, ralos e vasos sanitários).

Coloque removedor dentro do vidrinho já vazio e agite bem. Jogue a solução também no jornal e repita essa operação pelo menos umas duas vezes.

O vidrinho você pode guardar para fazer suas misturinha ou caso precise quando um vidrinho quebrar ou já vier quebrado. Mas pode dessa forma (ele já limpo) mandar para a reciclagem.

O jornal com todo o esmalte e o removedor que você jogou nele, depois de seco, você pode descartar em lixo comum!

 

Difícil? Claro que não!

Não custa nada fazer as coisas da maneira correta e ensinar as outras pessoas também! Compartilha o link ai… nossos filhos, netos, bisnetos agradecem!

 

Assinatura

Compartilhe com os amigos:

  • Dicas de presentes para o dia das mães!
  • Vamos falar de Top Coats?
  • Formatos de unhas – Qual é o seu?
  • avatar
    4 Comment threads
    3 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comentários do Autor
    JakeBárbara BononiThaynáGigiCássia Recent comment authors
    Cássia
    Visitante
    Cássia

    Nunca havia pensado a respeito, Jake. Gostei das informações do post. Uma pena!!! Já joguei muito esmalte velho no lixo doméstico… Mas agora eu aprendi.
    Bjocas para vc!

    unhasetudo@hotmail.com
    Membro
    unhasetudo@hotmail.com

    Acho muito legal sempre avisar as pessoas como fazer.. é tão pouco perto do que nosso planeta precisa né? mas é algo ao nosso alcance.. Mas, poderia rolar uma campanha para ter mesmo esses dispensers de esmalte né?!!? Fica a dica para as empresas!!!

    Beijos!

    thata_tsm22@hotmail.com
    Membro
    thata_tsm22@hotmail.com

    Adorei esse post! Super válido!

    Bárbara Bononi
    Visitante
    Bárbara Bononi

    Fiz faxina aqui também, tirei 12 vidros, mas mandei minha mãe sumir com eles antes que eles voltassem para as gavetas!!! Resultado: Meu avô de 91 anos usa para pintar as peças das coisas que ele desmonta e nunca mais monta porque esqueceu como desmontou.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Quer hospedar seu blog no meu servidor?

    Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

    ou clique aqui para entrar em contato!