1 de agosto de 2014

Hoje, dia 1 de Agosto é dia do Esmalte!!!

Mas nesse post vou enfatizar pra vocês algumas dicas que sempre costumo falar e ler em várias matérias sobre a saúde das unhas. Assim elas ficam ainda mais lindas com aquele seu esmalte favorito!

Adoro ler esse tipo de coisa em sites da internet, em blogs e ouvir a opinião de especialistas no assunto. Quase sempre são as mesmas dicas e algumas delas tem alguns posts exclusivos aqui no blog, mas também vejo cada coisa absurda que me deixa perplexa.

Resolvi reuni-las em um post! Vou expor as dicas e os porquês… quero com isso dar a vocês a oportunidade de pensar no que é certo ou errado e o que mais se encaixa no que vocês precisam!

dicas_para_ter_unhas_bonitas_01

 

Hidratação:

As unhas, assim como a nossa pele, precisa de hidratação. Como as cutículas são mais grossas, o ideal é ultilizar um produto específico para hidratação delas e sempre um creme hidratante para as mãos pelo menos uma vez por dia. Especialmente no inverno, as unhas e cutículas também costumam ressecar bastante e por isso a hidratação nesse período deve ser maior.

dicas_para_ter_unhas_bonitas

 

Não tire as cutículas:

Já falei várias vezes e até fiz um post mais completo sobre isso. Retirar a cutícula completamente pode fragilizar a matriz da unha e consequentemente elas podem ficar fracas e quebradiças alem de aumentar o risco de infecção. Tente tirar apenas o excesso e o menos possível utilizando produtos específicos para não danificá-la ou agredi-la.

Já falei que esse hábito de tirar as cutículas é nosso, das brasileiras. Lá fora as gringas não mexem nelas e a oferta de produtos para o cuidado dessa região é maior. Mas já temos vários produtos muito bons por aqui, então vale investir!

O.o Eu quando entro em sites que já de cara colocam que a dica é tirar totalmente as cutículas, fecho a página na hora!

 

Alimentação:

Nossa saúde depende da nossa alimentação. Com as unhas não é diferente. A falta de vitaminas pode causar o enfraquecimento delas e alterações na cor. O consumo de Ferro (presente no feijão, beterraba) pode ajudar bastante a ter unhas bonitas… sim my friend, tem que comer direitinho!

 

Prefira lixar ao invés de cortar:

O impacto que o cortador causa na unha pode deixá-la mais fraca pois fragiliza a sua estrutura. Mas lixar as unhas também deve ser um processo cuidadoso, nada de dar uma de louca da lixa e lixar as unhas freneticamente, trate-as com cuidado!

dicas_para_ter_unhas_bonitas_03

Outro fator importante é notar qual formato de unha é melhor para você! No meu caso, quando lixo elas muito quadradas (acho lindo) elas quebram logo. Então sempre dou uma arredondada nos cantinhos.

 

Fique pelo menos um dia sem esmalte:

Parece complicada essa dica para nós não é? Mas eu também sigo isso (mentchiraaaaaa que as vezes é falta de tempo rs)… tiro o esmalte a noite e só passo novamente no dia seguinte. Ficar sem as camadas do esmalte por um tempinho na semana pode ajudar.

O.o Isso não tem nada a ver com a unha respirar… gente, a unha é tecido morto! UNHA – NÃO – RESPIRA!

 

Use base sempre!

Os pigmentos presentes no esmalte podem manchar as unhas e com o uso constante podem deixá-las amareladas. Por isso existe a base para unhas minha amiga! Use SEMPRE antes de aplicar o esmalte!

O.o O Top Coat fosco muito usado como base para aqueles esmaltes chatinhos de aplicar pode não ter o mesmo benefício de uma base pois Top Coat foi feito para usar sobre o esmalte.

dicas_para_ter_unhas_bonitas_02

 

Vale ressaltar:

Fique de olho e lembre-se sempre que as unhas são fortes indicadoras de problemas mais sérios! Algumas doenças mais graves mexem com a estrutura delas… por isso se você notar algum problema persistente ou diferente do que você está acostumada, procure um médico!

E você, tem uma dica legal? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

 

Assinatura

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Formatos de unhas – Qual é o seu?
  • Softlips Cube – Fresh Mint
  • Como eu tiro esmaltes de Glitter!
  • 12
    Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    7 Comment threads
    5 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    GiovannaAna CarolinaJakeDê SilvaBárbara Bononi Recent comment authors
    thata_tsm22@hotmail.com
    Membro
    thata_tsm22@hotmail.com

    Adorei esse post!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Obrigada!!! =]

    satiro.rosemeire@hotmail.com
    Membro
    satiro.rosemeire@hotmail.com

    Oi amei as dicas ,muito obrigada beijos.

    Jake
    Visitante
    Jake

    Obrigada! Beijoo =]

    Bárbara Bononi
    Visitante
    Bárbara Bononi

    A dica de ficar um tempo sem esmalte é a pior de ser seguida!!! Eu só estou ficando agora porque elas estão nos cotocos e eu não estou com vontade de esmaltar, caso ao contrario, não rola ficar sem!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Jake
    Visitante
    Jake

    É né!? Detestoooo!! rs
    Mas acabo que fico pelo menos umas horas sem…
    Beijo ={

    dsmoscardini@live.com
    Membro
    dsmoscardini@live.com

    Eu sempre babo com as unhas que vejo aqui, mas sou roedora compulsiva e assumida. Como tentativa de me curar desse “vício/doença” criei um instagram @desafios100dias e estou postando todo dia as minhas unhas. O meu projeto tem inicialmente 100 dias #100diasparanãoroer e se nesse período eu acabar roendo terei que recomeçar. Quero compartilhar essa história e experiência para que as meninas que sofrem desse mal possam se curar também hehehe espero não ter recaídas e seguir firme e forte para em breve poder aproveitar todas as dicas do blog, inclusive essas que já vou anotar aqui. Beijos!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Eu vi seu IG!
    Tem post aqui no blog sobre isso.. Já viu!?
    Vai com força que você consegue! E olha.. as unhas de quem para de roer ficam LINDAS!
    Espero que você consiga… De verdade! Tenta manter elas sempre pintadas (mesmo curtinhas) assim você fica com dó de roer!! ;)
    Beijoooo

    anamangelardo@gmail.com
    Membro
    anamangelardo@gmail.com

    Bom dia!!!! =) Essa é a minha primeira vez aqui no blog, porém já sigo no Facebook! E adorei *_* Eu, há alguns meses, pare de tirar cutículas e passei fazer uso de produtos MARAVILHOSOS para hidratar as cutículas e nunca vi minhas unhas tão fortes e bonitas antes.\o/ Sigo essas dicas e tenho outros segredinhos que me ajudaram e são esses: eu costumo esfoliar as cutículas uma vez na semana antes de esmaltar! Uso um amolecedor de cutícula, deposito nas unhas e deixo entre 3 a 5 minutos e depois, com uma escovinha de unha (ou pode ser uma… Read more »

    Jake
    Visitante
    Jake

    Sabe que depois que comecei a usar a base fortalecedora da Colorama (uma verdinha – fiz post delas aqui no blog) minhas unhas nunca mais mancharam nem ficaram amareladas!?
    Parar de tirar as cutículas só traz benefícios!
    Eu já vi essa escovinha mas nunca testei… Vou ver se compro pra começar a usar!
    Amei!! Adoro que comentem e compartilhem tudo por aqui… Que você volte sempre!! ;)
    Beijooo Ana!!!

    anamangelardo@gmail.com
    Membro
    anamangelardo@gmail.com

    Oi Jake!!! =)
    Teste essa tecnica, sim =) você vai gostar ;) Eu ja usei essa base da Colorama, e na época, minha unha estava beeeem fraca e com umas manchas, alias, usei tudo que tinha pra melhorar a unha…e aos poucos foi melhorando, e agora uso uma base manipulada com cálcio que ajudou bastante……minha unha estava descamando demais e agora ela está ótima! =)
    Ah, estou sempre por aqui vendo as novidades =)
    Bjs,
    Ana

    gikka2@live.com
    Membro
    gikka2@live.com

    Ameiii <3