9 de setembro de 2013

Oi meninas! Vocês sabem que eu fui na Beauty Fair no sábado (07/09). Foi demais… há um ano sonhava em ir nessa feira e adorei tudo que vi por lá. Mas isso ainda conto em outro post com várias fotos pra vocês.

Hoje o post é do tipo que eu não curto fazer, desabafo.

 

Não gosto de expor meus problemas pois criei o blog pra compartilhar minha paixão por esmaltes. E foi por ela que fui na Beauty Fair, sou uma pessoa normal que gosta de mostrar e falar do que gosta.

O problema foi ser abordada FORA do stand da EDITORA 3 por representantes que disseram pra mim e pra minha cunhada que ganharíamos um brinde. Isso é comum na feira, fiquei até assustada com a quantidade de coisas que você ganha dos expositores.

Entramos, ganhamos uma revista e começaram a nos empurrar a qualquer custo a assinatura de 2 revistas mais um ‘brinde’ (chapinha de cabelo ou uma frasqueira). Legal né… monto um stand nada a ver em uma feira voltada a ‘beleza’ e coloco umas chapinhas penduradas pra enganar trouxa.

Foi assim que me senti. Uma trouxa. Fui bombardeada com um monte de pergunta, um monte de informações, desconto atrás de desconto, pressões do tipo “precisa ser agora” quando disse que ia pensar já que naquele momento estávamos indo almoçar. Eu olhava pra minha cunhada que estava na mesma situação que eu e ela com a mesma cara de indignação sendo pressionada também por outros representantes.

Eu não conseguia concluir uma frase que já vinham mais desculpas, mais motivos e mais gente falando na cabeça. Pra sair de lá fiz a assinatura. Não sem antes me assustar que o valor que ele marcou por último (R$31) eram 10 vezes de R$31!!!!! Quando falei pela centésima vez “ah não.. não quero” ele disse que não poderia cancelar naquele momento pois já tinha preenchido o nome e endereço no formulário que era controlado.

Só sei que após terminar de passar o cartão e pegar a porcaria da bolsa (eles chamavam de frasqueira) virei as costas e sai de lá irritada, stressada e constrangida pelo o que passei. Só virei as costas e consegui sair.

Na hora fiquei sem reação, você sentada numa cadeira falando não, a pessoa falando, falando, falando e mais umas 2 em cima pressionando. Se isso acontecesse novamente juro que daria um soco em que tivesse na frente e sairia daquele stand derrubando tudo. Não sou do tipo de pessoa que faz escândalo e nem é mal educada com as pessoas, mas agora penso diferente. Nem acreditaria muito se alguém me contasse isso, mas foi horrível e humilhante o que passamos lá.

Só sei que isso me desanimou totalmente. Nem tive vontade de ver as coisas que ganhei na feira e nem correr pra fazer posts e publicações no Instagram contando tudo, tive dor de cabeça durante o domingo inteiro. Chorei de raiva do que aconteceu e de mim por ter caído nisso.

 

Liguei hoje de manhã na central deles (porque só atendem de segunda a sexta) e já solicitei que cancelem a compra  e apesar da multa de 35% estipulada atrás do contrato, como consumidora tenho o direito de desistir da compra sem ter nenhum tipo de custo em até 7 dias. Não é nem caso de desistência… nunca quis assinar aquilo.

Idiotice isso? Claro que sim… deveria ter sido grossa, sem educação afinal só assim pra conseguir sair de lá sem ter tido tanta dor de cabeça e ter ficado revoltada. Afinal é disso que precisamos, mais pessoas mal educadas por ai.

Só mais um detalhe, acha que isso é besteira minha? Digita “GOLPE EDITORA 3” no Google… vê a listinha básica de reclamações contra eles, tem até página no face (clica aqui).

O problema é que apesar dos direitos, normalmente empresas assim agem como querem. Quero ver eles devolverem o que cobraram como é meu direito.

Pronto… precisava falar. Fiquem espertas. Passem isso ao maior número de pessoas possíveis!

 

Assinatura

 

 

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Lançamentos Beauty Fair 2014 – Parte 2
  • Beauty Fair 2015 – Lançamentos #3
  • Mais lançamentos Beauty Fair 2016
  • Hey! Vou adorar saber sua opinião! ;)

    avatar
    unhasetudo@hotmail.com
    Membro

    Ain Jake… que coisa.. =(
    Pior que eu já sei disso e, passo direto e reto por eles nas feiras e afins… pq não rola de cair nessa….
    Espero de coração que consiga resolver e, já pensou em mandar um email pra organização da feira tbm?! Eles nem deviam deixar essas editoras participarem….

    Beijos e fica bem..

    Jake
    Visitante

    Gi.. juro que se isso acontece de novo, dou um escândalo!
    Deixa a feira terminar e vou mandar sim!

    Margareth Gervason
    Visitante

    Sei como isto funciona e nem deixo eles se aproximarem de mim. Na hora sei que estava sem reação mas deveria ter pego o papel e rasgado na cara deles. Não seria mal educada não seria justa.
    Liga pro seu cartão e cancele a compra, mande bloquear os pg.
    Boa sorte
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    Jake
    Visitante

    Deveria mesmo, mas na hora foi tanta pressão que não conseguia pensar.
    Liguei no cartão e eles não podem cancelar!! Absurdo!!

    Thais Andrade
    Visitante

    Ai Jake, essas abordagens é super comum aqui em Maceió. Principalmente nas Americanas. Quando vejo as pessoas com revistas nas mãos nem chego perto e se elas me abordam, digo logo que nem cartão tenho.
    É um saco mesmo essas coisas.
    Espero que você fique bem
    Beijos

    Mayara
    Visitante
    Oi Jake, também aconteceu isso comigo no sábado.. A moça pede pra ver o cartão e te dá um brinde, (uma revista de junho – super desatualizada). E começa a preencher sem PERGUNTAR SE VOCÊ ACEITA, e já manda você assinar e pede o cartão, na hora que eu disse que eu não ia fazer, ela ficou transtornada e disse que ia perder a bolsa de estudo, e não sei o que mais e que não podia cancelar porque já tinha escrito no papel e a supervisora ia brigar com ela. Eu disse que sentia muito e que desde o… Read more »
    Jake
    Visitante

    Nossa Mayara.
    Foi extamente assim! Só que eu não conseguia levantar e sair porque essa supervisora ficava em cima junto só falando “alá.. sua amiga tá fazendo”… só que minha cunhada estava passando pelo mesmo constrangimento que eu. Vou no Procon agora a tarde. E ainda mando email pra Beauty Fair para falar sobre isso. A gente tava tão empolgada com o pessoal mostrando as coisas e sendo gentis com a gente, que quando isso aconteceu ficamos sem reação. Fiquei totalmente indignada e revoltada. Não me conformo até agora. =\

    Cristiane Acácio Rosa
    Visitante

    Bom dia Jake. Já passei por esse problema também. O pior é que me foram descontadas duas parcelas no cartão de crédito e nunca recebi revista nenhuma. E pra conseguir cancelar demorei mais de um mês. A gente quer ajudar e acaba se prejudicando.

    Jake
    Visitante

    Pior que eu NÃo queria a assinatura de jeito nenhum. Mas foi uma situação tão constrangedora que o que eu devia ter feito é ter rasgado tudo e saído de lá correndo. Mas na hora fiquei sem reação, pois a gente tava sendo tão bem tratada nos outros estandes que não esperávamos aquilo.
    O consumidor tem direito de cancelar a compra em até 7 dias sem custo nenhum. Principalmente se a venda é feita pela internet, telefone ou na rua (como nos standes). Vou no Procon hoje pra reforçar minha reclamação.

    Liu
    Visitante

    Liga pro cartão de crédito e perde o estorno!!!

    Jake
    Visitante

    Liguei logo Domingo de manhã e eles não podem cancelar. Só quem pode fazer o estorno é a empresa vendedora. Achei isso outro absurdo!

    Liu
    Visitante

    PROCON pra ontem.
    Essas empresas agem assim pq sabem que a maioria das pessoas acabam deixando pra lá pra evitar a dor de cabeça.
    Vc devolve o “brinde” e cancela a assinatura no momento que quiser. E tem que avaliar essa multa pq é contrato de adesão, pode ser considerada abusiva…

    Jake
    Visitante

    Penso exatamente como você!
    Já fui no Procon sim! Acabei de voltar de lá.
    Já vão entrar em contato com eles pois eles tinham que ter cancelado tudo já na minha primeira ligação hoje de manhã. E não fizeram!
    Vou infelizmente de certa forma aguardar.. pois vou dar pelo menos um pouco de dor de cabeça pra eles também.

    Renata
    Visitante

    vc sabe que vc pode entrar com uma ação judicial né?? mas tem que ser o mais rapido possivel pois vc poderia sim cancelar na hora a assinatura e ele na maquininha poderia estornar o valor pago viu…se eu fosse vc faria isso ja vi gente falando que fez e conseguiu resolver…eles fizeram uma lavagem e sua cabeça e viram que vc estava empolgada com o evento e aproveitaram e fizeram de tudo pra nao escutar o seu não…bjs flor

    Jake
    Visitante

    Estou pensando nisso.
    Já abri pedido de cancelamento com eles, mas como não tem meu contrato ainda (porque o estande não deve ter cadastrado tudo no sistema) eles não conseguem cancelar. Mas abriram um protocolo.
    Vou hoje ainda no procon com todas as informações pra registrar tudo isso e ficar amparada caso eles aleguem alguma coisa.
    Vi muitos fazendo BO contra essa editora por coisas semelhantes e se for necessário faço também!
    Exatamente… todos sendo muito gentis em outros estandes e esses sacanas aproveitadores nos pegaram de surpresa e ficamos sem reação na hora. =\

    weninha_5@yahoo.com.br
    Membro

    Nossa amiga,que terrivel!
    Fico imaginando sua indignaçao mesmo!!!
    Mas faz de tudo,liga pro cartao,reclama,manda email,abre processo!
    Esse povo pilantra precisa parar com isso!!!
    Espero que voce resolva!
    Descansa a cabeça e depois vem mostrar pra gente as coisas boas da feira,ta?!
    beijossssssss

    Jake
    Visitante

    Olha, a raiva é tanta que se eu voltar lá quebro tudo.
    Já liguei e já meti a boca neles… fui no Procon e eles ficaram de resolver!

    pri_legionaria@hotmail.com
    Membro

    Jake, TOMARA que isso se resolva logo, mas acho que, infelizmente, você terá dor de cabeça…
    Reclama no PROCON caso eles não cancelem, e, entra com uma ação no JEC aí da sua cidade pra tentar reaver o dinheiro.

    Bjo

    Jake
    Visitante

    Olha.. eu também acho.
    Acabei de voltar do Procon. Eles vão entrar em contato com a editora que claro, está errada como eles me confirmaram!
    Obrigada viu! E Tomara que não venham mais desculpas…

    pri_legionaria@hotmail.com
    Membro

    O golpe da revista tinha na faculdade, o irmão do meu ex caiu, IGUALZINHO vc falou…
    Se o PROCON não resolver, eles não cancelaram e não devolverem seu $$, entra com a ação [advogada é fogo :P]

    Jake
    Visitante

    Adorooooo Advogadas!! Elas são a nossa salvação!!! =*

    pri_legionaria@hotmail.com
    Membro

    Aí eu vi vantagem!!!!

    rebecac@gmail.com
    Membro

    Nossa!! Vc não teria sido mal educada se saísse de la sem fazer o que eles queriam! Eu imagino que ficou sem reação e espero que resolva a situação o quanto antes… Podem me chamar de grossa, mal educada e dramática, mas numa dessas eu sairia do stand de qq jeito e se alguém ousasse tocar em mim ameaçaria logo chamar a polícia. Que horror viu… mas melhore pq eu gosto e ver vc linda e radiante! Sinro sua falta la no insta!!!!! Beijocas!

    Luiza Parrillo
    Visitante

    É por isso que digo e repito sempre:
    GENTILEZA GERA GENTE FOLGADA!
    Pode parecer cruel e tal, mas gentileza não gera gentileza. Se você não for dura, firme e até mesmo mal educada, será passada pra trás muitas vezes.
    Nem deixe ter próxima, nem peça licença pra sair…Essa editora está taxada como a pior das piores em abordagens e vendas.
    Lamentável!
    Que isso não tire a paz de uma semana linda!
    beijão

    Jake
    Visitante

    Sou obrigada a concordar.
    Estávamos sendo tão bem tratadas em TODOS os estandes, que quando passamos por isso ficamos sem reação.
    Fiquei besta com o tanto de reclamação contra eles…
    Obrigada Lu!!! De verdade!! Beijooss

    donadecasatambemsearruma@gmail.com
    Membro
    donadecasatambemsearruma@gmail.com

    Ai que raiva né,sempre tem gente querendo dar uma de esperta pra prejudicar as pessoas,mas não deixe barato não se for necessário vá pra justiça cobrar seus direitos.

    Priscila
    Visitante
    Oi Jake, Há muitos anos, algo assim já aconteceu com algumas amigas minhas, mas não sei qual foi a empresa. Elas ligaram alguns dias depois para cancelar a assinatura, e como justificativa, disseram que foram praticamente forçadas e assediadas pelo vendedor para assinarem a revista, e se sentiram constrangidas a assinar. Foi muito desagradável para elas. Acho que esse tipo de estratégia de vendas que vc descreveu que sofreu na feira é muito pesado. Uma coisa a se considerar, é que isso pode ser considerado um assédio contra mulheres. A gente sabe, e vive isso cotidianamente. Nós somos socializadas para… Read more »
    Patrícia
    Visitante

    Putz, Jake, eu também era assim como você, aliás ainda sou, odeio fazer cena, gritar, discutir em público, MAS às vezes é tudo o que a gente precisa SE a gente está com a razão e os outros querem nos fazer de otários. E você está com a razão! Imagino o seu sofrimento no domingo e torço para você conseguir se livrar dessa assinatura o mais rápido possível. Que ódio!

    Jake
    Visitante

    Na hora fiquei tão atordoada, que não consegui pensar na possibilidade de dar escândalo.
    Fui feita de idiota mesmo. Isso me irrita mais ainda.
    Hoje, com a revolta que fiquei, se isso acontece eu juro que quebro tudo.

    Jaqueline
    Visitante

    Pois é, ano passado na Hair Brasil caí numa dessa também. Mas foi com a editora Abril. Depois que cheguei em casa fui consultar o site e , para minha indignação, o preço para assinar por livre e espontânea vontade era menor do que o “super desconto enfiado goela abaixo”. Assim como vc, na segunda-feira liguei cancelando e pedindo o estorno. Ontem a Editora 3 também me abordou mas dessa vez eu já neguei de cara. Muito chato mesmo… principalmente a multa de cancelamento.
    Bjs

    thayanne.elias@uol.com.br
    Membro

    Que sacanagem Jake! Não acredito! Que horror! Falta de respeito

    deisegaray@gmail.com
    Membro
    Eu estava no aeroporto com duas malas enormes e totalmente perdida! Uma destes pessoas veio me oferecer um “brinde” e eu disse que não, obrigada! Mas perguntei se poderia informar onde era o terminal da TAM. Acredita que ela perguntou mais 3 vezes se eu queria o brinde? Eu sou um doce de pessoa, sabe? Mas duas malonas me irritam muito, e eu acabei esquecendo da cortesia…disse assim: Querida, não quero revista velha! Preciso saber onde é o terminal da TAM, por favor? Então ela disse que não sabia onde era…mas o detalhe interessante foi que vi o terminal logo… Read more »
    Michele
    Visitante

    Putz… Isso é horrível mesmo! O meu namorado já passou por isso, mas foi por uma assinatura de revistas da Editora Globo! O moço não sossegou enquanto ele não disse sim. E o pior: ele disse que iria custar apenas 36 reais pelo ano inteiro, mas cobrou 12x de 36!!! Um absurdo!
    Espero que você consiga o estorno do seu dinheiro!

    Jake
    Visitante

    Olha… pior é a raiva que você sente depois! Foi assim mesmo. AChei que era 1x de R$31.
    Já falei que faço um escândalo se eles não devolverem meu dinheiro!
    Obrigada viu! Beijoosss

    Patrícia
    Visitante

    Oi Jake,
    Que chato isso viu. Imagino como foi, porque eu sou o tipo de pessoa que tem dificuldades pra dizer não em situações assim e fico atordoada com a insistência. Com o tempo e a vivência aprendi a me impor e evitar esse tipo de abuso, mas já passei por muita coisa parecida. Não se culpe, insista em seus direitos que tudo se resolve, com certeza.
    Eu espero que um dia esse absurdo termine, mas até lá faço a volta e nem passo perto desses stands de falsos brindes e gente com intensão de nos enganar.

    Beijos

    Margareth Gervason
    Visitante

    QUELIDA EU IA ATÉ AS ULTIMAS CONSEGUÊNCIA IRIA NO PROCON TB.
    NÃO DEIXE PASSAR BATIDO, AGIRAM COM FALTA DE HONESTIDADE MESMO.
    PORQUE NÃO PODE CANCELAR A COMPRA?
    Obrigada pela visita
    Ótima terça feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro

    Poxa amiga que coisa mais chata heim!
    Espero que tudo se resolva viu!
    Beijos

    Jake
    Visitante

    Ai tomara que se resolva… vou dar dor de cabeça pra eles até devolverem meu dinheiro.
    Passei muita raiva! >(
    Beijoooo

    Tha Contar
    Visitante
    Nossa… cara eu seria muito MUITO grossa. Ah meu, a gente vai num lugar pra se divertir e tem que aguentar esse tipo de coisa? Mandaria praquele lugar e daria as costas! Já passei por isso na rodoviária aqui de Campo Grande. Um cara me ofereceu revistas e eu disse ‘não, obrigada’, mas ele continuava me chamando como se eu fosse surda, chegou a ir atrás de mim com três revistas na mão e pedindo pra eu escolher qual eu queria! É incrível o nível que eles falam com a gente, fui obrigada a dizer palavras de baixo nível pro… Read more »
    Beth
    Visitante
    Putz q coisa desagradável, Jake. Já me aconteceu isso uma vez com uma moça me empurrando uma assinatura mensal pra uma cota de ingressos pra peças de teatro. Fiz meio a contragosto a ficha mas desisti de assinar e ela ficou irritadíssima, foi supergrossa. Não gosto de fazer barraco nem ficar discutindo na rua (isso ocorreu numa estação de metro aki em sp) mas já estava me alterando por lembrá-la q eu não tinha pedido nada, ela q me abordou. Hoje em dia, eu tenho uma tática infalível pra qq vendedor q me aborde ou ligue pra minha casa: agradeço… Read more »
    Jake
    Visitante

    Ótima dica! rs
    Eu me irritei tanto com isso que passei a ser sem-educação com esse povo… Deixo falando sozinho. Niguém merece!

    Alexia
    Visitante

    Oi, eu cai igualzinho a você, neste domingo! :'(
    Me senti igual, e que fim levou? você conseguiu o dinheiro de volta? pra mim saber o que fazer agora…

    obrigada!!

    Jake
    Visitante

    Olá! Leva o caso ao Procon da sua cidade!
    É seu direito porque eles não podem fazer esse tipo de coisa e devem devolver o dinheiro todo! ;)
    Espero que dê certo!

    wpDiscuz