22 de fevereiro de 2013

Se tem alguma coisa muito irritante é quando você escolhe um esmalte lindo, passa e quando ele começa a secar você percebe que ele tá ficando todo cheio de bolinhas!

Eu achava que essas bolinhas apareciam quando, na hora de aplicar o esmalte, suas unhas estivessem expostas ao vento. Mas não. Isso pode acontecer mesmo que você feche todas as janelas, desligue os ventiladores e pare de respirar!!

Mas porque essas indesejadas perseguem algumas meninas? São vários fatores que podem empipocar seu esmalte:

1- Temperatura do corpo!

Algumas mulheres tem a temperatura do corpo mais elevada que as outras. Se na hora de esmaltar você tiver com as mãos muito quentes, as bolinhas tendem a aparecer!
Dicas: Você pode aplicar spray secante ANTES de esmaltar: como ele é geladinho, vai baixar a temperatura da sua mão. Ou pode também colocar a mão dentro do congelador/geladeira um tempinho, ou segurar um pouco de gelo ou lavar as mãos com água fria!

2 – Muitas camadas de esmalte!

Sabemos que alguns esmaltes precisam realmente de duas ou mais camadas para ficarem do jeito que a gente gosta. Mas passar várias camadas rapidamente também pode causar bolinhas! Isso porque a camada de baixo começa a secar e algumas substâncias do esmalte começam a evaporar… se tiver uma outra camada por cima, elas vão ’empurrar’ essa camada e causar as bolinhas. A Dica é simples: espere uma camada secar para depois passa a outra!

Secador de esmaltes fofo! (Eu tenho!)

Secador de esmaltes fofo! (Eu tenho!)

3 – Esmaltes muito grossos!

Pela mesma razão do item acima… esmaltes grossos demoram pra secar! Mas se não tiver jeito e você quiser AQUELE esmalte que está mega grosso, apele pro diluente! Algumas gotinhas no vidrinho e ele ajuda o esmalte a ‘afinar’!

Bolinhas nas Unhas

Mais dicas:

Evite esmaltar em locais muito abafados!

Use Top Coat após o esmalte… alguns prometem e realmente eliminam essas bolinhas… logo vou montar um post sobre Top Coats!

 

Não me crucifiquem… mas não tenho problemas com bolinhas! É muito difícil elas aparecerem nas minhas unhas mesmo com esse calor todo que anda fazendo. E agradeço muito por isso!

E você tem alguma dica também? Comenta ai!

 

assinatura

 

 

 

Compartilhe com os amigos:

  • Como fazer Marble Nails (unhas marmorizadas)
  • Mitos e dicas furadas sobre unhas e esmaltes!
  • Especial dia das crianças – SPA Day com a Manu!
  • avatar
    10 Comment threads
    10 Comentários
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    11 Comentários do Autor
    amanda meloflaviaWenia SaldanhaKassiane MoralesBruna Lopes Recent comment authors
    Tha - Unhas&Cores
    Visitante
    Tha - Unhas&Cores

    haa você não tem bolinhas, é?! Mata nóis de enveja, vai! kkkkkkkkkkk
    Menina, nunca tinha me tocado que as bolinhas surgem da evaporação do esmalte! E olha que eu sou química, deveria saber! pfff que profissional de m**** hein?! haha!
    Em mim sempre aparecem essas maleditas, aqui é muito calor, sempre… saquinho rsrs
    Bjs!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Tha… vc que é química… ajuda a gente então!! Porque em muitos lugares que pesquisei era isso que dizia.. que ao evaporar ele forma as bolinhas!! Pq eu sempre ouvi falar que era quando o esmalte debaixo começava a secar que fazia isso!!
    Não sei o que há… aqui também faz muito calor… mas raramente acontece comigo… mas eu sei que é irritante!!
    Beijosssss

    Tha - Unhas&Cores
    Visitante
    Tha - Unhas&Cores

    Mas faz sentido isso, Jake, de evaporar a camada de baixo! Mas eu vou ler mais a respeito disso e a gente conversa! :)

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ai que chique… uma amiga química!!

    Tha - Unhas&Cores
    Visitante
    Tha - Unhas&Cores

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    Margareth Gervason
    Visitante
    Margareth Gervason

    Ótimas dicas e esclarecimentos, adorei
    Sabe que nunca tive pbs com bolinhas?
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    Jake
    Visitante
    Jake

    Ainda bem né! Somos sortudas!! ;)
    Bom fim de semana!!
    Beijos..

    c.fonzo@uol.com.br
    Visitante
    c.fonzo@uol.com.br

    menina estou encantada com o seu Blog, AMEI!!!!! virei sua fã.

    Jake
    Visitante
    Jake

    Oi minha querida! Não fale assim ou eu choro!!
    Obrigada pela visita.. e logo coloco foto das suas unhas como participação especial!
    Bjooossss flor!

    blogmundodahelen@gmail.com
    Membro
    blogmundodahelen@gmail.com

    Nossa amiga arrasou na postagem! Tem muitas meninas que estão começando agora e precisam de nossa ajuga!!
    Beijos

    Jake
    Visitante
    Jake

    obrigada querida!! Mesmo não tendo problema com bolinhas… adorei pesquisar e acho importante falarmos de tudo né!
    Beijosss

    Zuka
    Visitante
    Zuka

    Oi Jake, adorei as dicas, confesso que não tenho problemas com o aparecimento de bolinhas só quando o esmalte é grosso, mas dai nem uso, preciso dizer que amei seu secador de esmaltes! muito fofo..beijos!
    http://esmaltespontocom.blogspot.com.br

    Jake
    Visitante
    Jake

    fofo né!! Confesso que nunca usei pra secar a unha mesmo…. mas não resisti na hora de comprar! rsrs
    Beijoss

    Bruna Lopes
    Visitante
    Bruna Lopes

    Ahhh que legal seu post flor…
    As dicas são muito boas… Eu já tinha ouvida falar dessa do spray e do gelo, mas sempre pensei q fosse depois =P
    Ainda bem que não tenho mto problemas com bolinhas, mas qdo surgem sempre taco um glitter =/
    Essa macaquinho eh mto fofo…

    Bjoo

    Jake
    Visitante
    Jake

    Essa do Glitter também é ótima!! ;)
    Beijossss

    kassiane_morales@yahoo.com.br
    Membro
    kassiane_morales@yahoo.com.br

    Odeeeeeeeeeio quando essas malditas bolinhas aparecem :(

    Jake
    Visitante
    Jake

    Quando aparecem… normalmente eu tiro tudo! ;)

    weninha_5@yahoo.com.br
    Membro
    weninha_5@yahoo.com.br

    Aff,eu super tenho problemas com bolinhas!hahahaha
    Elas me perseguem!!!
    Mas vou seguir as dicas!
    Bjussssssss

    flaviamanrico@hotmail.com
    Membro
    flaviamanrico@hotmail.com

    Amei seu blog!! E as dicas então… maravilhosas!!!

    amanda melo
    Visitante
    amanda melo

    ufaaaaaa ainda bem pq eu penceiii que era o vento kkkkkk eu agora vou passar a passar esmalte uma camada pq nnn sai mt faciu e fica mais bonitooo bjcas meninassss