Procure aqui…
Topo
Dúvidas

#Dúvidas : Por que os esmaltes decantam?

Os esmaltes são suspensões, ou seja, os pigmentos não estão dissolvidos no verniz, estão só misturados. Como nesse mundo tudo sofre com a força da gravidade e os pigmentos tem densidades diferentes, os pigmentos mais densos ‘descem’.

As vezes parece que os esmaltes em tons pastel decantam com mais facilidade, isso porque talvez tenham mais dioxido de titanio (pigmento branco) em sua fórmula.

Isso acontece com esmaltes gringos e com esmaltes nacionais. Mas parece que esmaltes de algumas marcas decantam mais que outros não é?! No meu caso por exemplo os meus Ludurana e Speciallitá (Hits) decantam com muita facilidade.

O que fazer? Só chacoalhando o danado mesmo para que os pigmentos se misturem novamente. Alguns voltam ‘ao normal’ rapidinho, outros infelizmente não.

Por isso que esmaltes gringos vem com 1 ou mais bolinhas dentro do vidrinho: para facilitar a mistura!

Tem alguma dúvida? Vamos descobrir juntas? Manda pra mim: contato@esmaltenasunhas.com.br

 

Blog Jake Badulake
TAGS:

«

»

avatar
7 Comment threads
7 Comentários
0 Seguidores
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comentários do Autor
Jaque RibeiroAna IsabelYasmin BuenoKassiane MoralesTha - Unhas & Cores Recent comment authors
Bruna Lopes
Visitante
Bruna Lopes

Legal o post…
Eu não sabia exatamente o pq, rsrs
Realmente alguns naum voltam naum chacoalhando muito…

Bjoo

weninha_5@yahoo.com.br
Membro
weninha_5@yahoo.com.br

Estou com varios assim tambem!Dá uma dó ne?!rsrs
Bjsss

Tha - Unhas & Cores
Visitante
Tha - Unhas & Cores

Cara! Como eu odeio esmalte decantado!! Odeio!!!!
Mas preciso tirar esse ódio do coração, isso acontece com quase todas as marcas, senão não pinto mais as unhas kkkkkkk
Bjs!

kassiane_morales@yahoo.com.br
Membro
kassiane_morales@yahoo.com.br

Odeio mortalmente quando isso acontece! Na minha coleção tem alguns decantados como da Avon, o Boticario, super perola, e um em especial nao adianta o que eu faça não volta mais que é um esmalte Uruguai, o triste é que ele é um roxo mega lindo #odio o que nos resta é torcer que outros voltem ao normal!

Yasmin Bueno
Visitante
Yasmin Bueno

aaaaain que agonia ç.ç parece que colocaram corretivo dentro do vidrinho. Ja vi esmalte decanto, até ai ok, mas esses ja tão demais

Yasmin Bueno
Visitante
Yasmin Bueno

*decantado

Ana Isabel
Visitante
Ana Isabel

Valeu pela dica, adorei! Mas e aí?O que fazer com o esmalte decantado? Ele não é mais próprio para uso?! :-0
Vou ter que jogar fora meus esmaltes decantados? Já os chacoalhei bastante e não voltaram a se misturar completamente, mas a cor ainda está bonita. Detalhe: os 2 vidros de esmalte que decantou são da marca Avon. Meninas, não comprem mais desta marca!

jaque_ribeiro94@hotmail.com
Membro
jaque_ribeiro94@hotmail.com

uma vez eu tinha feito um post explicando certinho sobre decantação e sobre uma SOLUÇÃO fácil pra isso… tenho que fazer de novo, preciso de um tempinho… eu tive uns problemas no blog há uns meses atrás que apagaram algumas fotos minhas. Mas assim que eu postar lá te mando (:

Beijos xará!

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!